Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

PRF APREENDE MUNIÇÕES EM CARRO DE RECREIO NA BR 116 EM MURIAÉ

Em 27 de janeiro do ano de 2021, por volta das 0h05, a equipe da PRF realizava fiscalização no km 707 da BR 116, em frente à Unidade Operacional de Muriaé/MG, quando foi dada ordem de parada ao condutor de uma caminhonete VW/Saveiro CE Cross, cor branca, com placas de Recreio/MG, contudo, condutor desobedeceu a ordem de parada, fugindo com seu veículo em alta velocidade, transitando pela contramão de direção e pelo acostamento, pondo em
risco a segurança viária.

A equipe PRF realizou o acompanhamento visual ao veículo em fuga,  conseguindo abordá-lo após dois quilômetros de acompanhamento tático. Durante a vistoria, foram encontradas, dentro de uma bolsa no interior do veículo, vinte e cinco munições calibre 12, quatro armas brancas e um rádio comunicador.

No compartimento de carga da caminhonete foram encontradas duas motosserras. O ocupantes do veículo, dois homens de 27 e 28 anos de idade, respectivamente, não possuíam o registro e a licença para transportar as motosserras.

Eles informaram que utilizaram os materiais encontrados numa caça à javalis na cidade de Rio Novo/MG. A ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Muriaé.

CASOS DE COVID 19 VOLTAM A SUBIR EM MURIAÉ- 93 NOVOS CASOS

Mais 93 infecções pelo coronavírus foram confirmadas em Muriaé nas últimas 24 horas. O índice fez o número de pacientes ativos da covid-19 voltar a subir, totalizando 296 nesta quarta-feira, 42 a mais do que havia ontem.

Contudo, a quantidade de pessoas internadas nos hospitais de Muriaé permaneceu em nível de estabilidade: são 46 pacientes no total, sendo 18 em leitos clínicos comuns e 28 em unidades de terapia intensiva.

Respiradores em utilização somam 10 no momento. Já a taxa de ocupação de UTIs destinadas ao tratamento da covid-19 pelo SUS está em 86% – ou seja, três dos 21 leitos estão disponíveis.

Os números de hoje (27/01/2021) foram retirados do sistema às 6h. Veja os dados completos:

MORADORES DE MURIAÉ
Total de confirmações: 6.771 (em relação ao boletim anterior: +93)
Pessoas vacinadas: 1.776
Pacientes ativos: 296 (em relação ao boletim anterior: +42)
Pacientes curados: 6.348 (em relação ao boletim anterior: +51)
Óbitos: 127 (em relação ao boletim anterior: sem alteração)
Em investigação (com exame): 85
Em monitoramento (sem exame): 18
Negativos: 7.598

MORADORES DE OUTRAS CIDADES ATENDIDOS EM MURIAÉ (estes números entram nas estatísticas das cidades de origem de cada paciente; a divulgação ocorre apenas a título de informação e transparência)
Total de confirmações: 675 (em relação ao boletim anterior: +07)
Pacientes ativos: 57 (em relação ao boletim anterior: +05)
Pacientes curados: 521 (em relação ao boletim anterior: +02)
Óbitos: 97 (em relação ao boletim anterior: sem alteração)
Em investigação (com exame): 10
Em monitoramento (sem exame): 02
Negativos: 860

IDOSO SAI DA PISTA NA 116 PRÓXIMO À FERVEDOURO

Por volta das 13:30, um idoso de 72 anos, perdeu o controle do carro e saiu  da  pista na BR 116, próximo ao Posto da PRF em Fervedouro, parando entre árvores.

Ele estava desorientado,  sem ferimentos, foi  socorrido por uma ambulância do  Samu de Fervedouro e foi atendido no Hospital Santa Bárbara.

Procurado pela nossa reportagem, o Hospital  fervedourense  disse que “NÃO PODEMOS DAR INFORMAÇÕES SOBRE NOSSOS PACIDENTES”, mas informaram que já conseguiram falar com parentes da vítima, que aguardam o comparecimento deles para acompanharem o idoso, que já foi medicado.

Nossa produção perguntou sobre de onde o idoso é, qual cidade, a atendente disse desconhecer.

O site Paulo Roberto da Rádio sabe que existe uma lei de proteção de dados, que esta impede a divulgação de certos detalhes sobre a identidade das pessoas, mas nós estamos apenas tentando informar dentro da legalidade.

Um pouco mais de respeito com a imprensa também é bom, pois não é a primeira vez que temos problemas para tentar capitar informações sobre atendidos neste hospital, algo que não acontece em nenhum outro hospital da região.

O carro foi removido pelo Guincho Fervedouro.

EM DIVINO: ADOLESCENTE POSTA ARMA DE FOGO EM REDES SOCIAIS E PM A APREENDE

A Polícia Militar recebeu denúncia via 181 de que um jovem de 15 anos teria postado uma foto em rede social com uma pistola e que vem usando-a para cometer delitos. Esse jovem estaria na casa do tio ou do avô no Córrego São João do Norte.

Na manhã de hoje, a equipe foi ao local e fez contato com o avô do menor que disse que a pistola postada na foto seria de chumbinho e que não estaria em sua casa. O avô franqueou a entrada dos militares para a confirmação da denúncia e foram encontradas na casa, uma garrucha e duas armas de fogo artesanais, além de munições e materiais de caça.

A pistola foi encontrada na casa do pai do menor e confirmada se tratar de arma de chumbinho, porém é de procedência duvidosa. O menor suspeito compareceu ao quartel acompanhado de sua mãe e prestou esclarecimentos.

O maior foi preso pela posse ilegal das armas de fogo e munições, as armas, munições e demais materiais foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Divino. A pistola de chumbinho também foi recolhida para verificação da Polícia Judiciária devido à sua procedência duvidosa.

POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES DE LATROCÍNIO EM CATAGUASES

Foi na R. Nelson Soares Dutra, bairro Primavera,  na noite de  26/01/2021, por volta das  20:25 horas.

A Polícia Militar foi acionada para averiguar um acidente de trânsito com vítima no endereço mencionado acima. E ao chegarem ao local depararam com um indivíduo no interior de um veículo CHEVROLET/COBALT cor prata, automóvel este que havia colidido na traseira de um caminhão que estava parado, entretanto ao analisarem a vítima, observaram um orifício na cabeça da vítima, proveniente de arma de fogo.

Acionado o SAMU constatou-se o óbito. A Perícia técnica foi acionada e após os trabalhos liberou o local. Durante diligencias, pois ao ser analisado o celular da vítima, foi possível rastrear as chamadas e chegar até os suspeitos, que foram conduzidos e apresentados á Delegacia de Polícia Judiciária, os 03 suspeitos, confessaram a autoria do delito.

A vítima, um homem de 43 anos, trabalhava como motorista de aplicativo e foi ate o local atender um chamado quando foi surpreendida pelos autores dois menores de idade e um maior de 19 anos que dentro do veículo anunciaram o roubo e quando a vítima virou-se um dos indivíduos efetuou o disparo.

Os celulares dos autores foram apreendidos, neles constava a chamada efetuada e buscas no facebook sobre o perfil da vítima.

FILHO É SUSPEITO DE MATAR E ENTERRAR A PRÓPRIA MÃE EM CATAGUASES

Um homem, de aproximadamente 53 anos de idade, foi preso em flagrante pela Polícia Civil no final da manhã desta terça-feira, 26 de janeiro, na casa em que a mãe dele morava, no distrito da Glória, na zona rural de Cataguases.

Ele é o principal suspeito de ter assassinado a mulher, uma senhora de 77 anos, colocado o corpo dela dentro de um saco plástico e o enterrado em uma cova nos fundos do quintal do imóvel.

Na segunda-feira, 25, ele procurou a Polícia Militar para dar queixa do desaparecimento da mãe. Segundo informou, a idosa estaria sumida havia cerca de vinte dias e, desde que saiu de casa, sem motivo aparente, não deu mais notícias. A PM, após registrar a ocorrência, esteve na casa dela, confirmou a veracidade da denúncia e repassou o caso para a Polícia Civil, responsável por investigar casos como este.

Nesta manhã de terça-feira, 26, a delegada Érica Guedes, juntamente com uma equipe de investigadores esteve na casa da desaparecida e durante as investigações localizou, nos fundos do quintal, uma parte do terreno com terra remexida. Eles cavaram no local e encontraram um buraco com aproximadamente 120 centímetros de profundidade com o corpo da idosa, em estado avançado de decomposição, dentro de um saco plástico.

A casa também possui sistema de monitoramento por câmeras de vigilância e os investigadores vão analisar se o equipamento estava funcionando a fim de encontrar imagens que possam ajudar a elucidar o crime.

O filho dela, conforme apurou a reportagem, que havia contado versões contraditórias à Polícia Militar e Civil, foi localizado e preso pelos investigadores da Polícia Civil no Hospital de Cataguases onde estava em tratamento devido a um problema de saúde. O caso, agora, será conduzido pelo delegado Marcelo Manna, titular da Delegacia de Homicídios. A causa do crime ainda é desconhecida. A expectativa, entretanto, é com o depoimento do filho, ainda sem data marcada, que poderá esclarecer toda a dinâmica dos fatos.

Fonte: Marcelo Lopes

MOTORISTA DE APLICATIVO É MORTO DENTRO DE CARRO ENQUANTO TRABALHAVA EM CATAGUASES


Um motorista de aplicativo foi morto a tiros pouco depois das 20 horas desta terça-feira, 26 de janeiro, na Rua Nelson Soares Dutra, que fica no Bairro Primavera, próximo ao Posto de Saúde, em Cataguases. A vítima foi identificada como sendo Fábio Lage, 43 anos.

Ele estava em seu veículo, um Chevrolet Cobalt, prata, com placas de Osasco/SP, que seguia com um passageiro ao lado que é o principal suspeito de ter cometido o homicídio, conforme apurou a reportagem.

De acordo com informações preliminares, Fábio teria sido vítima de um latrocínio, quando o autor mata para roubar a vítima. A Perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local onde recolheu subsídios para ajudar a esclarecer o crime. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – também compareceu e constatou o óbito da vítima.

A princípio, ele foi morto com um disparo de arma de fogo que teria atingido seu rosto, ainda com o carro em movimento, visto que o veículo abalroou um caminhão que estava à sua frente. O autor fugiu em seguida, provavelmente à pé, e a Polícia buscas pistas sobre seu paradeiro. A ocorrência está em andamento.

Fonte: Marcelo Lopes

MEDIDAS RESTRITIVAS COMEÇAM A GERAR RESULTADO E NÚMERO DE PACIENTES INTERNADOS VOLTA A CAIR EM MURIAÉ

As medidas mais restritivas de funcionamento das atividades consideradas não essenciais pelo programa Minas Consciente, que começaram a valer há cerca de 10 dias em Muriaé, já estão gerando resultados.

O número de pacientes internados com suspeita ou confirmação de covid-19 caiu pelo segundo dia seguido, ficando em 45 nesta terça-feira. Um total de 16 pessoas a menos ocupando leitos hospitalares, na comparação com os dados da última sexta.

Mesmo com a redução, os índices ainda exigem atenção e cuidados. A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados ao tratamento de covid-19 pelo SUS está em 86%, com apenas três das 21 unidades disponíveis no momento. Respiradores em utilização totalizam 15.

Números do dia – O boletim de hoje trouxe a confirmação de mais 34 infecções pelo coronavírus em Muriaé – o menor número de novos casos diários desde 16 de dezembro, 40 dias atrás. O número de pacientes ativos, no entanto, teve ligeiro aumento: passou para 254, quatro a mais que ontem.

Também foram registrados mais dois óbitos de pessoas de Muriaé, ambos homens: um de 85 anos, sem comorbidades, e outro de 81, que sofria também de doenças pulmonares.

Os números de hoje (26/01/2021) foram retirados do sistema às 7h20. Veja os dados completos:

MORADORES DE MURIAÉ
Total de confirmações: 6.678 (em relação ao boletim anterior: +34)
Pessoas vacinadas: 1.424
Pacientes ativos: 254 (em relação ao boletim anterior: +04)
Pacientes curados: 6.297 (em relação ao boletim anterior: +28)
Óbitos: 127 (em relação ao boletim anterior: +02)
Em investigação (com exame): 131
Em monitoramento (sem exame): 19
Negativos: 7.564

MORADORES DE OUTRAS CIDADES ATENDIDOS EM MURIAÉ (estes números entram nas estatísticas das cidades de origem de cada paciente; a divulgação ocorre apenas a título de informação e transparência)
Total de confirmações: 668 (em relação ao boletim anterior: +01)
Pacientes ativos: 52 (em relação ao boletim anterior: sem alteração)
Pacientes curados: 519 (em relação ao boletim anterior: sem alteração)
Óbitos: 97 (em relação ao boletim anterior: +01)
Em investigação (com exame): 12
Em monitoramento (sem exame): 02
Negativos: 859

 

PM APREENDE ARMAS DE FOGO DURANTE OPERAÇÃO EM DIVINO E FERVEDOURO

A Polícia Militar de Divino recebeu informações anônimas de que um cidadão no Córrego dos Piriquitos, zona rural de Divino, estaria na posse de armas e que as usa para realizar caça.

Na manhã de hoje, 26/01/2021,  a equipe foi ao local e confirmou a denúncia. Foram encontradas 2 espingardas, 5 munições e diversos apetrechos comumente usado por caçadores na residência do autor.

O autor foi preso e os materiais ilícitos apreendidos, sendo tudo encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Divino.E a operação envolvendo policiais de Divino e Fervedouro, que começou por volta das 06:00 horas da manhã, na cidade de Divino e  prosseguiu até as 19:00 horas, onde foi finalizada em Fervedouro. Sendo que neste período, os Policiais realizaram abordagens  no Córrego do Piriquito, Córrego dos Alves, Morro Redondo, Bom Jesus do Madeira,  na Serra do Brigadeiro, também no São Roque.

Ao final do Balanço, a PM contabilizou 3 armas de fogo apreendidas, 03 autores presos, 5 munições calibre 22,  ainda 05 munições calibre 38, também 04 motos apreendidas, 09 frascos de pólvora, 07 frascos de chumbo e 01 frasco de espoleta.

Participaram da ação, o tenente comandante do Pelotão de Fervedouro , o Sr Hudson, Tenente Anderso,  Sargento Brasilino, Sargento Xavier, Sargento Tornel, Cabo Jucelia, Cabo Bruno e Cabo Anacleto.