Rádio Miradouro AO VIVO

Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

AGRADECIMENTO A DIREÇÃO DO TIME DO BENFICA BLUSA ESTAVA GUARDADA.

blusa do luanQueremos agradecer a direção do Time do Benfica, que guardou não somente a Blusa do Luan Carlos, como outros pertences de outros jogadores. A blusa que nós divulgamos aqui que estava desaparecida, na verdade havia sido guardada pelo Nanico, homem que todos na cidade sabe da responsabilidade e  honestidade. Outra blusa  também foi guardada, já sendo noticiada na rádio Miradouro, e identificado como pertencente ao jogador João.

Em momento algum acusamos qualquer jogador do Benfica. Apenas noticiamos onde ela havia sido deixada ” no vestiário usado pelo Benfica” no AMA. Obrigado!

ACADEMIA MURIAEENSE DE LETRAS REALIZA MAIS ENCONTROS.

NA SEXTA : REUNIÃO DA ACADEMIA TEVE A PRESENÇA DO PADRE PAULO ROBERTOACADEMIA SEXTA.2 ACADEMIA SEXTA.3 ACADEMIA SEXTA.4 ACADEMIA SEXTAA Academia Muriaeense de Letras – AMLE, com a presença dos Doutores Padres Paulo Roberto e Rômulo Oliveira e dezenas de convidados promoveu na noite desta sexta-23, mediada pelo acadêmico Rafael Ricardo Do Carmo “Mesa Redonda”, trazendo à tona uma visão da Literatura Bíblica.

Um passeio pelos textos bíblicos, suas autorias, inspirações, contextualizações, a dinamicidade que os fez chegar até nós… foram alguns dos aspectos abordados a partir do tema Literatura Bíblica: Palavra de Deus ou Palavra Humana?

Após as explicitações de Pe. Paulo e Pe. Rômulo que permitiram aos presentes saborear uma bela viagem aos textos sagrados, os convidados puderam fazer algumas perguntas, o que possibilitou ainda mais clarearmos a visão de como melhor aproveitar essa Palavra Inspirada pelo Criador.

Foram cerca de duas horas com a plateia saboreando e tomando para si o que é de direito: claros entendimentos sobre literatura bíblica.

EVENTO NO SÁBADO:  MAIS UMA REUNIÃO ORDINÁRIA EM SUA SEDE

A Academia Muriaeense de Letras – AMLE realizou na tarde deste sábdo-24, em sua sede, mais uma reunião ordinária.  A primeira uma hora do encontro foi dedicada às questões burocráticas de organização da instituição.

A segunda hora destinada às ações culturais contou com o elogio do acadêmico Janir Marcolino Dias Do Prado que homenageou a patrona de sua cadeira, a Poetisa Cora Coralina. Já o acadêmico José Torres proferiu um discurso acadêmico, apresentando um recorte da História Muriaeense.

Após essas apresentações o palco foi declarado livre para recitações de poemas autorias ou de nomes consagrados da Literatura brasileira.

COMUNICADO DA FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA:

Fique Ligado (1)
O recebimento de currículos na Fundação Cristiano Varella teve uma alteração e pedimos o apoio de vocês na divulgação dessa novidade. Segue em anexo um cartaz com a informação.
Não serão mais aceitos currículos impressos, apenas pela internet, através do cadastro no site da FCV (www.fcv.org.br), no ícone “Trabalhe Conosco”. E para atendimento daquelas pessoas que não têm acesso à internet, a partir de agosto, o novo horário será de 7h às 9h. Atualmente, o horário para esse tipo de atendimento é de 13h30 às 16h.

 

MAIS UM ACIDENTE NO KM 680, A “CURVA DA TOMBADEIRA”. UMA MULHER FICOU FERIDA.

tombadeiratombadeiratombadeira2tombadeira3O corpo de bombeiros foi acionado via 193 por volta das 14:15 para atender solicitação de um capotamento de veículo na “curva da tombadeira” em Miradouro, no KM 680 da  BR 116, local de grande incidência de acidentes.

Desta vez a vitima foram o motorista de aproximadamente  de 64 anos, que não se feriu, teve apenas um arranhão  sobre um dos olhos,  e uma amiga  de 65 anos, que viajava na carona, ela teria fraturado uma das costela. O carro é uma caminhonete picape  estrada, que seguia de Santos para Caratinga, saiu da pista e capotou. Samu e PRF estiveram no local.tombadeira5 tombadeira7

O motorista, home de fé, temente a Deus, contou ao Paulo Roberto da Rádio que não larga a sua Bíblia, onde ele vai ele a carrega, e que no momento do acidente, a Bíblia dele caiu nas mãos dele. Ele estava agradecido a Deus por ele e a amiga estarem vivo. Disse também que o carro não teve o seguro renovado durante este ano, pois está muito caro, “mas o carro a gente arruma, a nossa vida é mais importante.”O impacto foi tão forte que arrancou um dos pneus do veículo, que foi guinchado pelo guincho Miradouro. tombadeira8   FB_IMG_1498586857975FB_IMG_1498586851103 FB_IMG_1498586831457 FB_IMG_1498586824518

DAQUI A POUCO MAIS DETALHES, AQUI TEM NOTÍCIA!!!

ARMA É APREENDIDA APÓS HOMEM SER AMEAÇADO E BALEADO EM MURIAÉ.

ARMA APREENDIDANa data de 26/06/17, por volta das 23:11 horas, no bairro Dornelas, na cidade de Muriaé, após ocorrência de disparo de arma de fogo pelo distrito de Nova Muriaé, na qual a vítima de tais disparos o senhor W.Q.O., teria sido alvejado na perna. Tendo ainda sido recebido denúncias de que um veículo gol branco modelo antigo quadrado, estaria em deslocamento para o condomínio Nova Muriaé com o intuito de vingar o ocorrido, sendo que estariam de posse de uma arma de fogo.

De posse de tais informações, iniciado uma operação para tentar localizar o gol branco e uma motocicleta preta que seria o veículo que teria sido utilizado para efetuar os disparos contra a vítima. Durante o deslocamento deparamos com um
veículo gol branco, Muriaé, com quatro ocupantes pela avenida Dante Bruno. De imediato realizado a abordagem e constataram que os ocupantes do referido veículo eram os autores(de 23 e de 28 anos), irmãos da vítima dos disparos ocorrido mais cedo, um outro cidadão e a senhora genitora da vítima, e o senhor (43 anos) vizinho da vítima.

Realizado busca pessoal nos ocupantes do sexo masculino que estavam no veículo, porém nenhum ilícito foi localizado. Ao realizar busca no interior do veículo lograram êxito em localizar debaixo do banco traseiro um revólver calibre trinta e oito, marca taurus, número de série el12602, municiado com cinco
cartuchos de igual calibre intactos, bem como mais treze munições do mesmo calibre ao lado da arma. Diante o exposto dado voz de prisão em flagrante delito aos autores e os conduziram à delegacia.

PREFEITO MIRIM ANUNCIOU AO PAULO ROBERTO DA RÁDIO LIMPEZA DO CAMPO DO JAPÃO E PORTÕES ABERTOS.

mirim

Após uma  solicitação do Sr Hélio, que fez um vídeo mostrando a atual situação do campo do Japão,  postada pelo site Paulo Roberto da Rádio no final da tarde desta segunda (26/06/17), o prefeito que já havia ligado ontem a noite por volta das 19:30, ele nós disse que iria verificar com o jurídico o que poderia fazer.

O local que ainda está em disputa na justiça entre o A.M.A. e o estado que pede a reintegração de posse para construir o novo fórum, obra estimada em torno de R$3 milhões, mas enquanto a decisão não sai, quem detém  a responsabilidade de não deixar que o local seja invadido é o município de Miradouro. O prefeito verificou no setor jurídico, confirmando que o município pode utilizar o local para servir à população. É como se a prefeitura tivesse a “guarda provisória” do campo. 

Diante desta autorização, o prefeito Mirim pediu para abrir os portões do campo do Japão, e já solicitou a um funcionário que fosse ao local para fazer a aparação da grama. Ficando então os portões abertos para o futebol entre amigos no local, que podem aproveitar para uma possível despedida do campo, que poderá ser demolido .

Mirim disse ainda que ofereceu ao estado qualquer terreno no município para a construção do novo fórum, inclusive o espaço onde foi feito o show da dupla Victor e Léo: ” se ele quiserem qualquer terreno nós desapropriamos, mas  eles querem é aquele  espaço do campo do Japão”. Disse o prefeito Mirim, que relatou que aquele espaço também é o sonho da sua administração para atividades esportivas. Mirim  já pediu ao estado verba para a construção de um Poliesportivo na cidade.

Nós aproveitamos e citamos ao prefeito, a solicitação de  agradecimento da moradora Renata do Japão, que agradece publicamente pelos novos latões de lixo que foram colocados na rua dela.  Mirim disse que a administração comprou 100 novos latões e estará distribuindo onde tiver necessidade.       PELADA05