Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

JOVEM DE CATAGUASES SE ENVOLVE EM CONFUSÃO EM MANHUAÇU- ADOLESCENTE É BALEADO NA CABEÇA EM MANHUAÇU

Um adolescente de 19 anos sofreu tentativa de homicídio na região do Córrego São Roque, em Vilanova, por volta de 4h30 da madrugada deste domingo, 09/05.

Segundo a Polícia Militar, foram acionados por conta de uma festa (rave) que estava ocorrendo num sítio na zona rural e que uma pessoa havia sido baleada.

Duas adolescentes de 15 e 19 foram abordadas pela polícia. Elas relataram que estavam dançando na festa quando um dos envolvidos, de 22 anos, puxou uma das garotas para dançar. Ela não aceitou e iniciou-se uma discussão com o jovem de 19 anos. Os ânimos foram acalmados no local.

Mais tarde, as duas meninas e o rapaz decidiram ir embora num veículo Gol. Os três homens de 22, 26 e 41 anos pediram carona.

No trajeto para Vilanova, o jovem parou o carro para urinar. Nessa hora, a confusão da festa recomeçou. Houve uma briga entre os quatro rapazes.

Segundo o relato da ocorrência, o envolvido de 26 anos sacou um revólver e atirou no jovem de 19 anos. Em seguida, pegaram os celulares das testemunhas e mandaram que corressem.

As adolescentes voltaram até a festa e conseguiram socorro para o rapaz baleado no próprio carro dele. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Manhuaçu, onde encontra-se internado em estado grave com um projétil alojado na cabeça.

Equipes da Polícia Militar realizaram rastreamento e não conseguiram encontrar os envolvidos. O acusado de fazer o disparo de arma de fogo está em liberdade condicional e é de João Monlevade. Os outros dois são de Cataguases e Belo Horizonte, mas os três estavam morando em Vilanova.

Redação do Portal Caparaó

CARRO É FURTADO EM SANTO AMARO DE MINAS E APARECE QUEIMADO EM MANHUAÇU

Um Fiat Idea furtado em Santo Amaro de Minas foi encontrado abandonado numa estrada próxima à BR-116, no acesso ao distrito de Vilanova, em Manhuaçu. O carro totalmente destruído pelo fogo foi localizado por volta de 6 horas da manhã de sábado, 08/05.

A vítima acionou a Polícia Militar e contou que estacionou seu carro, em frente a sua casa,

na rua Miguel Arcanjo Brandão. Pela manhã, percebeu que o veículo havia sido furtado.

Na manhã deste sábado, populares acionaram a PM informando que havia um veículo queimado próximo ao distrito de Vilanova.

A PM confirmou que era o Idea furtado. O carro estava no meio de uma estrada vicinal que liga o distrito de Santo Amaro à BR 116, próximo ao distrito de Vilanova.

O veículo, aparentemente, chocou-se com uma ponta de pedra que estava no meio da estrada, não sendo possível determinar se o incêndio começou devido ao acidente ou se foi colocado fogo no automóvel.

Apesar dos levantamentos da Polícia Militar, não foi identificada a autoria do furto. Um serviço de guincho foi acionado para a retirada do carro.

Fonte: Portal Caparaó

FUNCIONÁRIO DO SUPERMERCADO PIONEIRO DE MURIAÉ REAGE EM TENTATIVA DE ASSALTO E LADRÃO TERMINA PRESO

No início da noite desta segunda, 10/05/21, funcionários do supermercado Pioneiro, no Centro de Muriaé viveram momentos de tensão, diante de uma tentativa de assalto, praticada por um indivíduo de 35 anos de idade.

O rapaz chegou com uma arma de fogo ( garrucha calibre 38), e mandou que os funcionários colocasse todo o dinheiro dentro de uma sacola, apontando a arma para as funcionárias do caixa, escolheu um dos funcionários e ficou encostando a arma na costela da vítima, mas a vítima surpreendeu o assaltante e tomou a arma dele. Com apoio de outros funcionários ele rendeu o assaltante e a PM que já tinha sido acionada chegou no estabelecimento e deu voz de prisão em flagrante delito ao ladrão.

A arma de fogo foi recolhida e o bandido foi apresentado na delegacia, onde foi constatado que o assaltante estava em liberdade condicional.

Testemunhas afirmaram para a PM, que havia um motociclista com uma moto de cor vermelha dando cobertura, aguardando na porta para fugir, porém como o assalto foi frustrado, ele acelerou a motocicleta e tomou rumo ignorado.
Felizmente ninguém ficou ferido durante a situação, mas é uma atitude tanto quanto arriscada.

WHATS AP DO CAMINHONEIRO ARMANDO, ESPOSA DA ALESSANDRA É CLONADO E GOLPISTA PEDE DINHEIRO EMPRESTADO VIA DEPÓSITO E PIX, VEJA COMO FUNCIONA O GOLPE

A nova modalidade criminosa dos golpistas é clonar números de telefones com aplicativo de whats App, no qual o golpista entra em contato com amigos da pessoa clonada solicitando dinheiro emprestado para pagar algum boleto, algum exame médico, ou remédios.

Por isso, todas as vezes que alguém entrar em contato com você pedindo depósito ou transferência de dinheiro, nunca aceite depositar, pois pode ser que o telefone do seu amigo ou amiga tenha sido clonado e um criminoso esteja tentando fazer você depositar na conta deles.

Em Miradouro a primeira pessoa pública a ser vítima disso foi a ex- prefeita Gilsilene Mendes, depois até o do prefeito atual Cloves Botelho também foi clonado.

A vítima mais recente que conhecemos é o nosso amigo e caminhoneiro Armando, esposo da ex- vereadora e jornalista Alesandra Daloz,  veja o pedido do golpista feito a um amigo de Fervedouro.

Golpista chega a pedir comprovante de depósito depois da conversa um amigo do telefone clonado. Este daí, como sabia que o celular de Armando estava clonado, fez de contas que estava caindo na conversa do golpista e resolveu enviar como prova do “comprovante”, um homem sem roupas, uma imagem pornográfica.

É importante divulgar como estes golpistas atuam, pois quando mais gente ficar sabendo, menos pessoas cairão nestes golpes, por isso compartilhe esta reportagem.

 

FALECEU MARIA DA CONCEISÃO DE MIRADOURO.

Os filhos, genros e demais familiares cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Maria da Conceição e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo será velado na capela mortuária de Miradouro de onde sairá as 10:00 da manhã para o cemitério local.
Noticiamos com pesar o falecimento de Maria da Conceição mais conhecida como Maria Ferreira ex – esposa do falecido Dourado.

Pedimos a todos que forem ao velório usarem máscaras e mantenham o distanciamento social.
Informou o Plano Familiar Pax José Schittini.

POLÍCIA MILITAR APREENDE VEÍCULO COM NUMERAÇÃO DE CHASSI SUPRIMIDA EM ITAMARATI DE MINAS

A operação ocorreu na data de  10/05/2021, por volta 19h45min.

Durante patrulhamento pela Avenida Ricardo Zanela, bairro XV de Novembro, integrantes de uma Guarnição PM visualizaram uma mulher conduzindo uma motocicleta, sendo que esta, logo que presenciou a aproximação da viatura, estacionou o veículo em local ermo.

Diante da situação fora procedida abordagem, onde percebeu-se que a marcação do chassi encontrava-se raspada e a placa que estava na motocicleta encontrava com sinais de adulteração, como se estivesse sido pintada por cima da anterior, e ainda o lacre rompido.

Um indivíduo compareceu ao local e se apresentou como o proprietário do veículo, de posse de uma suposta nota de venda proveniente de leilão. Os autores, um homem de 29 anos e uma mulher de 31 anos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para demais esclarecimentos.

A motocicleta, uma Honda, CG 125 FAN ES ano 2009 foi removida ao pátio credenciado, onde permanecerá à disposição para os trabalhos periciais.

CATAGUASES- CORPO DE HOMEM É ENCONTRADO ÀS MARGENS DO RIBEIRÃO MEIA PATACA

Corpo de homem é encontrado às margens do ribeirão Meia Pataca
O corpo de um homem foi encontrado às margens do ribeirão Meia Pataca, no Bairro Pouso Alegre, em Cataguases, por volta das 12 horas desta segunda-feira, 10 de maio.

Um transeunte viu uma mochila dentro da água e resolveu retirá-la, mas quando tentou resgatá-la viu que estava presa às costas de uma pessoa. Ele foi até à Delegacia de Polícia Civil, que fica próxima do local, e comunicou o fato.

Policiais Civis foram até lá e acionaram também o apoio da Polícia Militar e Defesa Civil, além da perícia técnica que fez um exame no corpo. Trata-se de Cláudio Alves Ribeiro, de 60 anos de idade. Segundo as autoridades responsáveis pelo caso, ele tinha passagem na Polícia e ultimamente dormia no albergue, além de usar bebida alcoólica com frequência.

Após examinar o corpo, a perícia afastou a hipótese de homicídio e informou que Cláudio morreu há no mínimo oito horas. Não foram encontradas marcas de violência e a causa mais provável de sua morte é acidente, ainda em circunstâncias não esclarecidas, completou o perito. O corpo dele foi levado para o necrotério por uma funerária. Dentro da mochila (foto ao lado) estavam pertences pessoais e alguns documentos.

Fotos exclusivas do Site do Marcelo Lopes

PM PRENDE EM SÃO ROCK FERVEDOURO, HOMEM ACUSADO DE FABRICAR ARMAS DE FOGO

Na tarde desta segunda-feira, a Polícia Militar de Fervedouro, realizou Mega Operação, denominada ” Campo Seguro” na zona rural de Fervedouro, e de posse de informações de que um homem estaria fabricando armas de fogo artesanais e que possuía armamentos ilegais em sua casa, as equipes PM deslocaram-se até à sua residência, onde após intenso diálogo, o homem entregou uma espingarda polvoeira fabricada pelo autor.

Dando crédito à denúncia recebida pela comunidade, os policiais persistiram nas diligências e obtiveram sucesso na localização de mais duas armas de fogo ilegais, também de fabricação artesanal, bem como um recipiente contendo chumbo, materiais usados para composição de armas e 03 cartuchos deflagrados de Cal.12, .40 e .36.

Os materiais foram apreendidos e autor que recebeu voz de prisão foram conduzidos à delegacia de Plantão em Muriaé para as demais providências.

Participaram da Operação Sargento Brasilino, Sargento Douglas, Soldado Renam, comandados pelo Tenente Hudson.

A OPERAÇÃO CAMPO SEGURO: 

No dia 10 de maio, a Polícia Militar deflagrou a 2ª fase da Operação Campo Seguro em todo o Estado de Minas Gerais. A Mega Operação tem por objetivo prevenir e reprimir qualificadamente, as ações criminosas nas áreas adjacentes aos centros urbanos dos municípios, bem como nas vias de acesso na zona rural, aumentado a sensação de segurança das comunidades rurais e reduzindo a incidência de crimes, inclusive os ambientais. Na área do 21º BPM, foram desencadeadas diversas atividades como

a realização de visitas tranquilizadoras, comunitárias e reuniões em locais alvos de ações criminosas, mobilização dos atores e forças sociais como cooperativas, sindicatos, sociedade civil, CONSEP e outros para mobilização social. As ações/operações irão se estender ao longo desta semana em todos os 27 municípios que compõem o 21º BPM, assim como nas demais regiões do Estado.

DROGAS, ARMA E COLETE A PROVA DE BALAS É APREENDIDO NO INCONFIDÊNCIA NA NOITE DE DOMINGO

Na noite deste domingo, 09/05/21, durante patrulhamento pelo bairro Inconfidência, diante denúncias de que traficantes estariam armados e realizando comercialização de drogas, os Militares compareceram até à Rua Tomás Antônio Gonzaga.

Em um terreno de uma residência de um homem apontado como traficante de drogas, a Policia localizou uma arma de fogo, municiada e também um colete balístico.

Dando sequência aos trabalhos policiais, logo em frente a esta residência, a PM encontrou
enterrada dentro de uma sacola, uma barra de cocaína, juntamente com uma balança de precisão.

Dentro do imóvel a PM localizou materiais para embalar drogas e mais de R$ 700,00, que a PM acredita que sejam de procedência do tráfico de drogas.

Enquanto a PM realizava os trabalhos, apareceu na casa um menor, que desacatou os Policiais e tentou prejudicar a ação Militar, sendo ele conduzido até a Delegacia de plantão, onde também foi levado todo o material, bem como o dono da residência, que a PM acredita que seja um dos maiores traficantes de drogas de Muriaé,  ficando os trabalhos investigativos a cargo da Polícia Civil.