Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

GATINHO É RESGATADO COM APOIO DA PM DE MIRADOURO.

FB_IMG_15820706833448424 FB_IMG_15820707610851014Por volta das 12:30, uma miradourense entrou em contato com o Paulo Roberto da Rádio, informando que desde ontem, um gato estava miando preso dentro de uma garagem na rua do antigo Hospital, em Miradouro.

Ela não sabia o que fazer, pois o gato miava o tempo todo, provavelmente estava com fome e com cede. Nós também não sabíamos.

Mediante a isso, ligamos 190, onde o policial relatou que em caso de resgate, vidas humanas e até animal , era para ligarmos 193, bombeiros.

Ligamos e fomos muito bem atendidos por um bombeiro, que relatou que se fosse preciso os militares do Corpo de Bombeiros viriam à Miradouro, mas que como o local é propriedade particular, eles não poderiam entrar, não tinham chaves.

Por isso o militar pediu um número de telefone de algum parente dos donos do imóvel, tendo ele ficado de ligar para o dono e solicitar que viesse soltar o gato.

O Tenente Montenegro da PM de Miradouro, ao saber do fato se prontificou em verificar e ajudar a solucionar o caso.

Além de ser a vida de um animal, os miados do gato chegavam a incomodar e comovia os vizinhos.

Na noite desta terça-feira, o tenente Montenegro comunicou à nossa redação, por volta das 22:56 horas, que a PM havia feito contato com o proprietário do imóvel, depois que uma equipe da PM esteve no local no início da noite de hoje.

O proprietário gentilmente antecipou a volta para casa e libertou o animal. Vale lembrar que o caso não foi maus tratos, pois o morador não percebeu que o gatinho havia entrado na garagem.

POLÍCIA RODOVIÁRIA DESMENTE APOIO A SUPOSTO PROTESTO NO TREVO DE BICAS, NA BR 267, EM MINAS

FB_IMG_15820558303133345Está circulando em alguns grupos de whatsapp convocação para protesto no trevo de Bicas com suposto apoio da Polícia Rodoviária Federal.

A PRF informa que não foi informada, não autorizou e, muito menos, está apoiando qualquer tipo de evento no local, bem como adotará as medidas necessárias à garantia da fluidez do trânsito.

O conteúdo da mensagem foi encaminhado para o setor de inteligência da PRF para apuração de responsabilidade em virtude do uso indevido do nome da Instituição.

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITOS DE HOMICÍDIO EM MURIAÉ.

prisao muriaeDois homens foram presos, investigados pela participação em um homicídio ocorrido no dia 31 de janeiro.

Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais
prendeu, em Muriaé, dois homens, de 22 e 20 anos, investigados pela
participação em um homicídio, ocorrido no dia 31 de janeiro, que vitimou um jovem de 21 anos. As prisões foram realizadas nos Bairros João XXXIII  e Santa Terezinha.

Investigações apontam que a vítima teria sido morta em virtude de uma
discussão que teria acontecido durante um evento beneficente, realizado  na Praça João Pinheiro, para arrecadação de doações para as famílias  atingidas pelas chuvas.

A Polícia Civil segue com as investigações a fim de apurar a
participação de outras pessoas no crime,segundo informações da Polícia Civil.

A vítima assassinada é Marco Antônio Cassusse Júnior, que teria morrido no lugar de um irmão, que estava na motocicleta momentos antes.

NOTA DE FALECIMENTO DO HERÓI HENRIQUE MARRONE MOREIRA, DE MIRADOURO.

FB_IMG_15818101416132966A mãe Ivania Maria Moreira , a irmã Laila Moreira de Freitas e demais familiares, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Henrique Marrone Moreira da Silva.

E convidam parentes e amigos para o seu
O corpo será velado na Escola Estadual Padre Alfredo Kobal, de onde sairá nesta terça-feira às 16:30 horas,  para o cemitério municipal de Miradouro.
Noticiamos com pesar o falecimento de Henrique Marrone Moreira da Silva.

Informou o Plano Pax José Schittini.nota da pax

CORPO DE JOVEM DESAPARECIDO NAS ÁGUAS DO RIO GLÓRIA É ENCONTRADO PELO CORPO DE BOMBEIROS.

IMG-20200218-WA0019Está sendo retirado das águas do rio Glória, neste momento as 06:50, desta terça-feira, 18/02/2020, o corpo do adolescente.

Ele foi encontrado nos fundos da antiga cadeia de Miradouro, atual delegacia, pelos militares do Corpo de Bombeiros.

A informação foi confirmada pelo nosso irmão Geraldo, breve mais detalhes aqui.

Outras informações:  “Ao lado da casa da Falecida Dona Maria Matos, tem uma moita de bananeira que caiu com a enchente e me parece que ele estava agarrado por ali.”Disse uma internauta. O corpo foi removido pelo Corpo de Bombeiros, juntamente com a funerária Pax, por volta das 08:15.FB_IMG_15818680876552193Desde a noite do afogamento o corpo de Bombeiros realizou intensas buscas no rio, entre a região da exposição e o local do afogamento.

Foi levado para o IML de Muriaé, onde posteriormente será preparado para velório.

Falamos com a Laila, irmã da vítima de afogamento, na noite de domingo, o afogamento  que ocorreu no início da noite deste sábado (15) quando um adolescente jogava futsal na Escola Olavo Tostes e durante a partida a bola caiu no rio e alguns meninos pularam para buscá- la.

Segundo Laila, numa conversa que durou 15 minutos, em tom de brincadeira 2 garotos pularam na água depois de resgatar a bola, só que eles começaram a se afogar, Henrique pulou no rio e conseguiu resgatar os 2, mas ele desapareceu na correnteza, foi visto descendo próximo a ponte, afundou e voltou algumas vezes, mas em uma destas vezes, ele não voltou mais.

Henrique Marrone Moreira, iria completar 19 anos, sempre andava com garotos mais novos, sempre se responsabiliza em protege-los.FB_IMG_15820259587513765FB_IMG_15820260025433815FB_IMG_15820259990072333FB_IMG_15820260278689126FB_IMG_15820260346936941

EEPAK DECRETA LUTO: “É com pesar que nossa escola decreta luto de um dia e anuncia a toda comunidade escolar que estão suspensas todas as atividades desta instituição. A partir de amanhã (19-02) retornaremos.” Relata o diretor Ronis Aguiar.

NOTA DO SITE: O site Paulo Roberto da Rádio não incitou à população a fazer manifestação ou a pular nas águas sujas do rio Glória, nós apenas atendemos o pedido da família, que estava desesperada diante do desaparecimento do garoto, que nos solicitou divulgar o protesto que eles estavam organizando com amigos.

Nós apenas noticiamos os fatos, estivemos juntos com à população, não deixando em momento algum de deixar o espaço aberto para o Corpo de Bombeiros e demais autoridades.

Entendendo a dor da família cobrimos as manifestações e apesar de também acreditarmos que talvez fosse necessário mergulhadores, entrevistamos o Sargento dos Bombeiros, no qual falou que as condições do rio não davam condições de mergulhar.Nós temos plena admiração pela instituição do Corpo de Bombeiros, na qual 8 destes bombeiros trabalharam durante o período de folga para ajudar a localizar o jovem.

Durante nossa cobertura, ainda relatamos os perigos que estão sujeitas as pessoas que mergulharam, inclusive de afogamentos, já que não tinham equipamentos para isso.

Aqueles que mergulharam devem procurar o sistema de saúde imediatamente, tomar vacinas contra a febre amarela,  hepatite A, ficando atento aos sintomas da leptospirose, que não tem vacina, mas tem tratamento, quanto mais rápido o tratamento, mais eficiência  são dor na panturrilha, febre, dor de cabeça, mal estar.

Nossos agradecimentos ao Sr Prefeito Mirim, que atendeu atentamente aos nossos pedidos, prestando solidariedade à família, à Polícia Militar através do Tenente Montenegro e ao excelentíssimo Sr Juiz da Comarca de Miradouro, que fez questão de ir pessoalmente à uma das tias do garoto prestar sua solidariedade.  

PROTESTOS NA PONTA DA JK PEDINDO MERGULHADOR.

FB_IMG_15819653399703368 FB_IMG_15819653331596753 FB_IMG_15819653281253383Foi uma tarde totalmente fora do normal em Miradouro, tantos miradourenses aflitos, comovidos com a dor da família, que resolveram fazer uma manifestação por volta das 14:30, fechando a passagem da ponte da JK.

Enquanto nós transmitíamos momentos ao vivo pela rádio Miradouro FM, um veículo não respeitou o protesto e muito menos a dor da família, onde uma caminhonete vermelha passou e quase atropelou os manifestantes.

Uma das pessoas que tentava ajudar a família sofreu um acidente dentro do rio e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

O juiz Dr Antônio Pavel de Toledo, passou no local do protesto, conversou com a Irene e prometeu que iria tentar ajudar de alguma forma, que iria trabalhar com seus contatos.

O Paulo Roberto da Rádio entrou em contato com o prefeito Mirim, que afirmou que desde a noite do afogamento e desaparecimento do garoto ele esta tentando conseguir apoio para reforço no caso.

Repassamos o nosso aparelho de telefone para a Irene, tendo o prefeito demonstrado seu apoio e prometeu se esforçar. Por volta das 18:00 horas, tivemos o comunicado de uma amiga do prefeito que nos afirmou que Mirim conseguiu mais uma equipe dos Bombeiros para realizar as buscas no amanhecer desta terça.

O caso sensibilizou toda a cidade, pessoas estão de plantão 24 horas vigiando as águas do rio para verificar se o corpo boia. situaçao situaçao2 situaçao3 situaçao4 situaçao5

Nas fotos temos a colaboração da Drogaria Rede Inova.

CORPO DE JOVEM MURIAEENSE É ENCONTRADO NO RIO MURIAÉ.

CORPO MURIAENa manhã desta segunda-feira 17/02/20, foi encontrado o corpo do jovem Daniel Barros de Almeida, de 27 anos, morador da Vila Cavalier.

O rapaz estava não era visto desde ontem,16/02/2020, quando a família procurou a PM e Bombeiros.

Os Bombeiros resgataram o Corpo e a perícia da 4 DRPC esteve no local e iniciou os trabalhos periciais, depois o corpo foi levado para o IML de Muriaé.
Ainda sem mais informações sobre o fato.

Segundo a informação no face-book dele, ele era casado e iria completar aniversário em 25 de fevereiro, nascido em 1992.

HORAS PASSAM, DRAMA DA FAMÍLIA E AMIGOS AUMENTA AINDA MAIS. ELES PRETENDEM FAZER MANIFESTAÇÃO PEDINDO MERGULHADORES NAS BUSCAS.

buscas2 buscasFamiliares e amigos do adolescente desaparecido desde o início da noite de sábado tem feito um clamor para que as buscas nas águas do rio Glória sejam realizadas por mergulhadores.

A cantora miradourense Lorena Rocha, em participação via whats app na rádio Miradouro, clamou ao prefeito Mirim para que se empenhe em trazer mergulhadores especializados para localizarem o corpo de Henrique Marrone Moreira, que iria completar 19 anos.

Lorena disse que o clima na escola onde ela estuda a EEPAK nesta segunda era de total tristeza.

Por volta das 11:15 da manhã de hoje, o Paulo Roberto da Rádio esteve às margens do rio, onde conversamos com o Sargento Quiorato e perguntamos se era verdade ou mentira sobre o encontro de um corpo no rio, no qual relatou que um corpo foi encontrado no Rio Muriaé, mas que este seria de uma pessoa de lá.

MANIFESTAÇÃO DE FAMILIARES PARA LIBERAÇÃO DE BUSCAS COM MERGULHADOR:

Familiares liderados por uma tia do garoto irão promover na tarde desta segunda uma manifestação pedindo buscas com mergulhadores, onde pretendem fechar as entradas da cidade, pois eles temem as chuvas que estão previstas para as próximas horas, especialmente nesta terça e que podem dificultar ainda mais o encontro do menino.

Temos a informação de que os bombeiros não estão liberando mergulhador. BREVE MAIS NOTÍCIAS,  a RÁDIO MIRADOURO FM ESTÁ NA COBERTURA DO CASO, OUÇA, CLIQUE NO LINK: http://streaming09.hstbr.net:8090/live

As buscas continuam com um barquinho motorizado, onde eles tentam vibrar as águas para tentar localizar o corpo, tentando agitar as águas para que elas soltem o garoto.buscas3Amigos ficam observando nas pontes pra ver se corpo não desce boiando.

Sobre o mergulho no rio ele explicou que pode acontecer o mergulho, entenda como, veja no vídeo:

FAMILIARES E AMIGOS DE ADOLESCENTE DESAPARECIDO NO RIO GLÓRIA ESTA DESESPERADA.

FB_IMG_15819101540194336Por volta das 22:05, a pedido de um amigo da família, o Paulo Roberto da Rádio entrou em contato com a Laila, irmã da vítima de afogamento, que ocorreu no início da noite deste sábado (15) quando um adolescente jogava futsal na Escola Olavo Tostes e durante a partida a bola caiu no rio e alguns meninos pularam para  buscá- la.

Segundo Laila, numa conversa que durou 15 minutos, em tom de brincadeira 2 garotos pularam na água depois de resgatar a bola, só que eles começaram a se afogar,  Henrique pulou no rio e conseguiu resgatar os 2, mas  ele desapareceu na correnteza, foi visto descendo próximo a ponte, afundou e voltou algumas vezes, mas em uma destas vezes, ele não voltou mais.

Henrique Marrone Moreira,  iria completar 19 anos, sempre andava com garotos mais novos, sempre se responsabiliza em protege-los.

A irmã Laila relatou que sabe que o irmão está dentro d’água, mas que no fundo ainda tem uma esperança de que o irmão que é especial, estudou na APAE por algum tempo, ela pensa que ainda há esperança de que ele possa ter surtado, que esteja em algum lugar ainda vivo.

Ela reclamou o fato de que o Corpo de Bombeiros que esteve ainda na noite de sábado, mas que não realizou buscas devido estar de noite, voltou por volta do amanhecer, mas que os bombeiros não estão realizando as buscas com equipamentos de mergulho.

Os Bombeiros estão apenas realizando buscas durante o dia com um barco a motor. Quem está realizando mergulhos sem equipamentos especiais são amigos da família,  alguns usando boias, pessoas que tinham grande estima pelo jovem.

Laila afirmou que os militares do corpo de Bombeiros afirmaram que não tinham autorização para mergulhar, que esta ordem poderia vir apenas dos superiores da corporação, que a medida também era para evitar riscos.FB_IMG_15818680876552193

Disse também que os Bombeiros teriam ameaçado prender as pessoas que estavam realizando mergulhos, alegando que as mesmas estavam colocando suas vidas em perigo.

Varios internautas comentaram com nossa produção a respeito de uma nova tragédia pudesse ocorrer devido a estes mergulhos.

A família esta revoltada pois não esta se sentindo amparada pelas autoridades comentou ela, que afirmou que seu irmão nunca dormiu fora de casa sem dar notícias e que a noite deste domingo pra segunda seria a segunda vez que ela e a mãe ficariam sem notícias.

Laila disse que até aquela hora que conversamos, 22:05 horas,  um grupo de amigos estava rondando às margens do rio, munidos de lanternas, tentando localizar o corpo, que após 24 horas do afogamento normalmente boia, que a família e amigos temem que a correnteza possa leva-lo embora.

Segundo um policial nos afirmou,  se o corpo estiver preso a algo, pode demorar 48 horas, podendo até se prolongar.

O Paulo Roberto da Radio sabe que devido as cheias o trabalhos dos Bombeiros é mas complicado, mas retransmitimos o pedido da família para que autorizem e tragam bombeiros especializados em mergulhos, para localizar o corpo do garoto e dar a ele um velório digno de um grande herói, enquanto viveu cuidou da família, eram 3 por três, ainda cuidava dos amigos à sua volta, morreu salvando amigos, deixando como sua marca registrada um sorriso de criança que só ele sabia sorrir.

Mas se ele estivesse vivo e fosse encontrado seria a melhor notícia de todos os tempos.

Nossos sinceros sentimentos à família, contamos com a dedicação da mais honrada e respeitada e confiável instituição do Brasil, eleita como a mais confiável em recente pesquisa, o nosso CORPO DE BOMBEIROS, a quem ja registramos tantas situações de garra, amor e solidariedade.

Uma internauta, moradora das proximidades do parque de exposições deu uma dica que repassamos para os bombeiros no finalzinho da tarde:

Perguntamos a ela se havia notado algo estranho, a internauta respondeu: ”  Sim,  água onde sempre se movimenta está parada e apenas um canto movimentando como se tivesse algo e dando uma sombra estranha. Perto dos bambus encostado aqui nos quintais” . Disse ela, que tal lugar foi encontrado uma mulher que tinha se jogado da ponte da JK a algum tempo atrás, numa época também de cheia.