Rádio Miradouro AO VIVO

Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

MORADOR DE FERVEDOURO E DE CARANGOLA FORAM PRESOS ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS.

FB_IMG_1529709422449Um jovem morador de Samambaia, distrito de Fervedouro, foi preso na noite desta sexta feira, 22 de Junho.

A Polícia Militar o prendeu em flagrante, bem no momento que ele estava recebendo uma embalagem contendo substância semelhante a pasta base de cocaína, em frente a casa dele em Samambaia.
Os indivíduos foram abordados e a PM apreendeu cerca de 100 gramas da droga.
A PM ainda suspeita que este jovem tem relação com os últimos roubos de veículos em Fervedouro.

L. A. de S., morador de Carangola também foi preso, ele quem trazia as drogas para morador de Fervedouro vender.

Participaram da ação:  Tenente Hudson, Sargento Xavier e Sargento Bento.FB_IMG_1529709418888 FB_IMG_1529709412625BREVE MAIS DETALHES.

A CADA R$100,00 NA COBRANÇA DE UMA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA, GOVERNO ARRECADA 43,40. CONTA DE LUZ TEM REAJUSTE TARIFÁRIO.

A nota da Energisa declara:energisa

ANEEL define reajuste tarifário da Energisa Minas Gerais
Cataguases, 19 de junho de 2018 – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje, 19 de junho, o índice de reajuste tarifário da Energisa Minas Gerais. O reajuste tarifário é um processo regulado pela Aneel, previsto no contrato de concessão da empresa.

Estes contratos apresentam regras bem definidas a respeito das contas de luz, bem como a metodologia de cálculo dos reajustes. Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário Anual – e a cada cinco anos, no processo de Revisão Tarifária Periódica.

O efeito médio a ser percebido pelo consumidor será positivo de 12,05%, ou seja, uma elevação tarifária a partir de 22 de junho de 2018. O quadro abaixo apresenta o efeito médio que será percebido pelos clientes.FACE ENERGISA TEXTO

Nos Encargos Setoriais tem-se um impacto de +1,62%, sendo que +2,36% deve-se a quota CDE e -0,86% ao ESS. No Transporte de Energia tem-se 2,27%, sendo +2,25% de Uso do Sistema de Distribuição, devido aos reajustes tarifários da Light e Cemig. A Compra de Energia é responsável por +7,54% do efeito médio, cujo o principal ofensor é a situação hidrológica vivenciada no país nos últimos meses, provocando o acionamento de geradores termoelétricos com elevados custos.
Com destaque, na Distribuição tem-se um impacto de +0,53%, devido ao IPCA observado no período, e ao compartilhamento dos ganhos de eficiência da EMG com os consumidores.
Em resumo, o efeito médio total a ser observado pelos consumidores da Energisa Minas Gerais é majoritariamente formado por componentes da Parcela A, ou seja, componentes que não estão sob gestão da distribuidora.
Baixa Tensão (ex.: Residências) 11,21%
Alta e Média Tensão (ex.: Indústrias) 15,44%
Efeito Médio Total 12,05%
Efeito Médio para o Consumidor
Componente Tarifário
% contribuição na
IRT
Encargos Setoriais 1,62%
Transporte 2,27%
Compra de Energia 7,54%
Receitas Irrecuperáveis 0,08%
Distribuição 0,53%
(=) Efeito médio para o consumidor 12,05%
Composição da tarifa de energia
A tarifa de energia elétrica é composta por custos da distribuição, que formam a Parcela B da tarifa, e os custos de transmissão e geração de energia, além de encargos e impostos, chamados de Parcela A. O preço final da tarifa é dividido, portanto, em duas parcelas:
 Parcela A – trata-se de custos cujos montantes e preços escapam à vontade ou gestão da distribuidora, que atua apenas como arrecadadora;
 Parcela B – custos diretamente gerenciáveis, administrados pela própria distribuidora, como operação e manutenção e remuneração dos investimentos.
Veja na conta de luz abaixo a composição da tarifa e a distribuição de valores entre parcelas A e B:FACE ENERGISA1FACE ENERGISA 2
Nos processos de Reajustes Tarifários Anuais, a Aneel promove um reajuste na tarifa vigente a fim de corrigir seu valor pelo índice de inflação acumulado no último ano. Além disso, nesse processo a Aneel aplica um fator de ajuste que visa compartilhar com seus consumidores o ganho de eficiência obtido pela empresa e, com isso, diminuir o impacto do índice de reajuste anual.
Um dado relevante é que o reajuste da tarifa manteve-se abaixo dos índices que medem a inflação, conforme demostra o gráfico abaixo.FACE ENERGISA7
Encargos e impostos na tarifa
A ilustração abaixo mostra a divisão da fatura de energia elétrica em cada um dos itens que compõem a cadeia do setor elétrico brasileiro, considerando a receita da concessionária acrescida dos impostos e tributos (ICMS, PIS/COFINS). A tarifa final do consumidor da Energisa Minas Gerais contém 43,40% de encargos e impostos.FACE ENERGISA6
A parte que cabe à distribuidora de energia representa apenas 22,35% da composição da tarifa. É por meio dessa parcela que a Energisa Minas Gerais distribui energia a todos os clientes, paga funcionários, fornecedores e prestadores de serviço, mantém e amplia a rede e os sistemas elétricos, além de investir na modernização e melhoria crescente da qualidade dos serviços prestados.

FALECEU EDUARDO CAETANO DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA.

luto-rosa-brancaEsposa Ana Maria, filhos Edgar, Cleoni, Lúcia Helena e Flávio, e demais familiares cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Eduardo Caetano Marques e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo esta sendo velado em São Francisco do Glória na igreja N. S. da Aparecida , de onde sairá neste sábado as 8:00 da manhã para o cemitério de São Francisco do Glória. Noticiamos com pesar o falecimento de Eduardo Caetano Marques, mais conhecido por Eduardo Caetano.  INFORMOU O PLANO PAX JOSE SCHITTINI.paxtopo

PM DE CARANGOLA APREENDE VEÍCULO SUPOSTAMENTE CLONADO E APRESENTA SEU CONDUTOR À DELEGACIA

Toyota HiluxNa noite desta quinta-feira (22), a PM de Carangola realizou serviço de inteligência a fim de averiguar denúncia / Informação de que um cidadão, estaria na posse de uma Toyota Hilux, de cor preta, Piracicaba- SP, a qual é suspeita de ser “clone”. Os policiais militares abordaram o suspeito e durante verificação, constatou suposta imperfeição em um número do chassi, bem como não há simetria dos números.

depositodaconstruçãoAlém disso, verificações realizadas com o proprietário do veículo na cidade de Limeira-SP , constatou que o veículo estava na casa dele. Diante dos fatos, o veículo foi recolhido ao pátio credenciado e condutor apresentado à Delegacia de Polícia Judiciária. O veículo será periciado e o caso será investigado pela Polícia Civil.

75ª CIA PM: PROERD É SUCESSO TOTAL E FORMA CERCA DE 280 ALUNOS NO CARANGOLA TÊNIS CLUBE NESTA QUARTA-FEIRA (20)

proerd00O PROERD (Prograna Educacional de Resistência às Drogas) é um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil, por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, em cinco escolas públicas do município de Carangola para os alunos que estejam cursando quinto ano do ensino fundamental.

Foram atendidas no 1º semestre de 2018 as Escolas Municipais: Antônio Marques e Professora Wanda Maria Motta Macedo (Lacerdina); e as Escolas Estaduais: Benedito Valadares, Melo Viana e Doutor Jonas de Faria Castro. Cerca de 280 alunos foram alcançados pelo PROERD, distribuídos em 12 turmas do 5º ano de escolaridade, os quais tiveram a oportunidade de receberem orientações a respeito das drogas, consequências e de estratégias práticas para resistirem, bem como foram tratados vários assuntos relativos a “valores”.

Nesta quarta-feira (20) o PROERD teve seu ponto mais alto, que foi a Formatura no Carangola Tênis Clube, a qual contou com a presença de várias autoridades civis e militares, as quais puderam apreciar um evento alegre, animado, diferenciado e único na vida das crianças e suas famílias. Os formandos expressaram seu aprendizado através da leitura das redações PROERD, as quais foram escolhidas pela equipe pedagógica de cada escola, tendo cada educandário um ganhador do concurso de redações. Os ganhadores foram:

proerd0Escola Municipal Professora Wanda Maria Motta Macedo (Lacerdina) Aluna: LARISSA OLIVEIRA LIMA

Escola Municipal Antônio Marques Aluna: WERICA COSTA GONÇALVES

Escola Estadual Melo Viana Aluna: RENATA CASTELLANE MUNIZ DA SILVA

Escola Estadual Dr. Jonas de Faria Castro Aluna: LAÍS GUEDES JACINTO

Escola Estadual Benedito Valadares Aluno: DAVI DEBOSSAN NÓBREGA SOUZA

A solenidade de Formatura foi emocionante, tendo os formandos feito um compromisso solene de ficar longe das drogas e da violência perante à ESCOLA, à POLÍCIA e à FAMÍLIA. O Vice Prefeito de Carangola, Sr. Ismael Rodrigues, representando o Prefeito Municipal, se dirigiu aos alunos parabenizando-os pela conclusão do curso, e parabenizou a PMMG pelo desenvolvimento do Programa que, segundo o mesmo, é essencial na educação das crianças contra o uso de drogas.

O Comandante do 1º Pelotão PM da 75ª Cia PM, 1º Tenente Baptista, representando o comandante da 75ª Cia PM, Major Florindo, salientou a importância de se colocar em prática todo ensinamento repassado pelo instrutor PROERD para se manterem longe das drogas. O instrutor do PROERD, Cabo Vital, fez os agradecimentos às famílias, às escolas, aos alunos e aos parceiros do Programa, salientando ao final que aquela formatura poderá ser a última, já que a sede da 75ª Cia PM de Carangola passa por graves problemas de baixo de efetivo policial, tendo hoje uma tropa 50% menor que há 10 anos atrás e uma demanda operacional/administrativa muito maior, o que somado a outras razões, poderá inviabilizar a continuidade do PROERD em 2019.

Torcemos para que as autoridades “olhem” para a segurança pública de Carangola e o grave problema de falta de efetivo policial da 75ª Cia PM seja sanado o mais rápido possível com o envio de PMs ao município.proerd proerd2 proerd3 proerd4Web_Feagro_240x78px__1Web_Feagro_240x78px__2Web_Feagro_240x78px__3

RESTAURANTE ESTRELA DO SUL NA BR 116, PRÓXIMO A FERVEDOURO EM BICUÍBA.

estrela do sul00Restaurante Estrela do Sul, sucesso em Miradouro,agora no distrito de Bicuíba, no antigo roda d’agua .

Comida caseira no fogão a lenha, aquele delicioso churrasco gaúcho, costela no bafo e carne assada.

Venha e traga a sua família, estamos aguardando sua presença . Atendendo das 11:00 ate as 3 da tarde todos os dias !
Restaurante Estrela do Sul, agora na BR 116 em Bicuíba, no antigo Roda dágua, próximo a Fervedouro. Direção de Julinha e Fabiano.estrela do sul4 ok estrela do sul5 ok estrela do sul6 ok estrela do sul7 ok estrela do sul8 ok estrela do sul9 ok

MARCIO PRADO CONVERSA COM A APARECIDA DA ASSOCIAÇÃO VIDA ABUNDANTE, QUE APRESENTA OS TRABALHOS DA ENTIDADE EM FERVEDOURO.

GUARDA MIRIM O nosso companheiro Marcio Prado, que também comanda atividades da guarda Mirim de Fervedouro, falou com uma das coordenadoras da Associação Vida Abundante, que é a senhora Aparecida.
Ela relatou que já existem 68 crianças no projeto, disse também que a associação busca trabalhar 5 tipos de saúde, que são: física, espiritual, emocional- familiar, social- intelectual, e financeira.

ecoclinicaA guarda Mirim é um projeto para trabalhar com as crianças e adolescente, procurando tirá-los das ruas, de 14 a 17 anos já podem trabalhar, onde eles vão procurar arrumar trabalhos para estas crianças, como jovens aprendizes, de forma que não prejudique os estudos. Sendo que os que tem de 11 a 13 anos não podem trabalhar.
Eles participam de várias atividades, dentre eles a exposição do Estatudo do Estudante e Adolescente, ainda passeios como cinema.

A associação  tem um projeto de montar uma EJA para os moradores do Bela Vista, com alfabetização de adultos, prevista para se iniciar em Agosto. Terá também aulas de violão, artes marciais, e algumas atividades serão desenvolvidas em parceria com a Faminas, tudo numa forma de proporcionar melhores oportunidades para os jovens.

A ideia é mudar a visão que se tem de Fervedouro, combatendo a criminalidade, capacitando as crianças e adolescentes dentro deste projeto, proporcionando a escolha de bons caminhos de sucesso.

O projeto também tem apoio de Policiais da Polícia Militar em Fervedouro.  GUARDA MIRIM3 GUARDA MIRIM4 GUARDA MIRIM5 GUARDA MIRIM6 GUARDA MIRIM7 GUARDA MIRIM8 GUARDA MIRIM9 GUARDA MIRIM10 GUARDA MIRIM12 GUARDA MIRIM13 GUARDA MIRIM110

APÓS PERSEGUIÇÃO, PRF PRENDE 2 JOVENS E APREENDE CAMINHONETE ROUBADA NO RIO DE JANEIRO.

JOVENS LEOA Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite desta quinta-feira, dois jovens com uma caminhonete Toyotq/Hilux roubada. Após a ordem de parada proferida pelos agentes no km 768 da BR 116, o condutor do veículo tentou fugir em alta velocidade, mas a equipe policial conseguiu abordar o veículo alguns quilômetros à frente.

Os Policiais Rodoviários Federais, Renato e Canêdo verificaram que a caminhonete havia sido roubada no final do mês passado no Rio de Janeiro/RJ e que recebera as placas e alguns elementos de uma outra Hilux com as mesmas características.

No interior da caminhonete, os policias ainda localizaram um documento falso de uma outra caminhonete, provavelmente roubada e clonada.

Os suspeitos, de 21 e 23 anos, informaram que pegaram a caminhonete em Angra dos Reis/RJ e a levariam até Iúna/ES. Um deles possui passagem por tráfico de drogas e se encontra em liberdade condicional. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Leopoldina.JOVENS LEO2

POLÍCIA PROCURA 2 HOMENS ACUSADOS DE MATAR COMERCIANTE A FACADAS EM MANHUMIRIM.

facadas01O comerciante André Luiz Carvalho Destro, 42 anos, foi assassinado com onze facadas na esquina a Avenida JK com a rua Suely Damasceno, no bairro Cidade Jardim, em Manhumirim, no início da manhã desta quinta-feira, 21/06. Dois suspeitos são procurados pelo crime.

De acordo com a ocorrência da Polícia Militar e imagens de câmeras de uma empresa, os dois homens Abel Campos de Souza, 49 anos; e Adelson Campos de Souza, 44 anos; estavam saindo para trabalhar na roça, quando foram abordados pela vítima.

Ainda segundo a PM, houve uma discussão entres autores e vítima, que estava cobrando o pagamento de um veículo negociado entre eles há algum tempo.

André teria agredido um dos autores, causando uma lesão no rosto, momento em que Abel e Adelson atacaram a vítima. Um dos autores desferiu de onze a quinze facadas. Em seguida, eles saem correndo.

O comerciante foi socorrido até o hospital de Manhumirim, mas não resistiu e morreu.

Os suspeitos estiveram em casa, pegaram documentos e saíram novamente. Equipes da PM realizam rastreamento.

Colaboração nas informações Portal Manhumirim – Portal Caparaó e com informações da Polícia Militar.facadas02 facadas03 facadas04

POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMA DE FOGO EM SÃO PEDRO DO GLÓRIA- FERVEDOURO.

ARMA SPEDROA Polícia Militar de Fervedouro após receber denuncias de que um homem estava armado no distrito de São Pedro do Glória, mesmo debaixo desta friagem proporcionada com a chegada da primeira noite de inverno, os militares compareceram no local , por volta das 21:00 horas e obtiveram  êxito em apreender uma arma de fogo.

GIF_MEGA_SITE_300x161Um homem de 52 anos foi preso e conduzido à delegacia de plantão em Muriaé , onde o delegado de plantão ratificou o flagrante, ele só seria liberado mediante pagamento de fiança. Já  a arma, um revólver calibre 22 foi retida.