Rádio Miradouro AO VIVO

Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

AUTOR DE VÁRIOS FURTOS PRESO EM FERVEDOURO PELA POLÍCIA MILITAR.

IMG-20180219-WA0090Autor havia praticado o furto na madrugada do dia 17/02/18 conforme boletim de ocorrências ja registrado na PM. Durante o furto o autor deixou cair chave da sua residencia no quintal da vítima. Durante rastreamento os militares localizaram  a genitora (mãe)  do autor que reconheceu a chave.

Os policiais localizaram o autor que confirmou a prática do delito e  entregou o mini sisten, sendo preso em flagrante delito e será conduzido até a Delegacia de polícia de plantão para as medidas cabíveis .A vítima reconheceu o aparelho de som.

COPASA COMUNICA INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA EM MIRADOURO DEVIDO A OBRAS DA REDE DE ESGOTO, CONFIRA:

copasa-logoA Copasa informa:

Conforme comunicação à Copasa feita pelo CONATA engenharia, empresa responsável pelas obras de esgoto da Prefeitura municipal de Miradouro, a partir de amanhã 20/02/18, serão iniciados os trabalhos de interligação das redes dos imóveis à rede de esgoto de rua.

Devido a isso, com certeza irão ocorrer problemas com a rede de distribuição de água da COPASA. Durante este período poderá ocorrer o desabastecimento durante períodos do dia.

A Copasa pede a população que economize o máximo possível para evitar transtornos maiores. Desde já a Copasa agradece a compreensão de todos.

Essas obras serão realizadas em toda extensão da rua do quiabo. Portanto os moradores dos bairros Palmeiras, Centro e Cruzeiro serão os mais atingidos.” Relata o comunicado da empresa à nossa redação.

ÔNIBUS TERÃO TRAJETO ALTERADO EM MIRADOURO NOVAMENTE DEVIDO A OBRAS DA PREFEITURA:

OBRAS DE ESGOTO03O Paulo Roberto da Rádio recebeu o comunicado da administração municipal de Miradouro por volta das 13: 20, confira:

” A Prefeitura Municipal de Miradouro comunica a população que as empresas de ônibus no período de 20/02/2018 a 28/02/2018 não passarão pela rua Marechal Floriano Peixoto, por motivo da obra de Estação de Tratamento da Rede de Esgoto em nossa cidade.
Agradecemos a compreensão de todos!
Administração 2013-2018
Um novo tempo! Uma nova cidade!”

 

ISAÍAS PRESIDENTE DO SINDICATO DOS TRABALHADORES DE MIRADOURO DISSE QUE VAI ATÉ MINISTÉRIO PÚBLICO BUSCAR SOLUÇÕES CONTRA MORTE DE PEIXES APÓS PEQUENA HIDRELÉTRICA.

IMG-20180218-WA0051 IMG-20180218-WA0054Durante Plantão de Notícias da RÁDIO MIRADOURO- 87,9 FM, que está sempre no ar das 12:00 as 13:00 horas, informando sobre os principais acontecimentos da cidade e região em entrevista ao vivo com o Sr Isaías do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Miradouro, ele afirmou que esteve na região do Córrego Santa Bárbara, local da grande tragédia ocorrida, com a mortandade de vários peixes.

Ele disse que este fato segundo informações de populares teria sido devido uma turbina da PH, pequena Hidrelétrica que pode não ter suportado a força das águas das chuvas que caíra, tendo esta se soltado e entrado rio a dentro durante a noite e madrugada do último sábado para Domingo, 17 e 18/02/18.

Isaías afirmou que colheu vários testemunhos, vídeos e fotos dos peixes que morreram após a usina, que a população estaria revoltada com tal situação. Que tal tragédia aconteceu recentemente num rio em Monte Alverne após a instalação de hidrelétrica.

Segundo o presidente do sindicato, pode ter havido algum erro de engenharia, o que ainda não está comprovado. Disse também que já existem ações de 14 famílias na justiça contra esta usina atualmente.

Isaías disse que vai levar o caso até o Ministério Público, e relatou também que o mesmo foi comunicado ao IBAMA, mas até agora ninguém compareceu no local.

MORADORA PEDE QUE PREFEITURA RETIRE ENTULHO JOGADO EM VIA PÚBLICA EM MIRADOURO.

reclamaçao agua de minas“Caminhão da prefeitura de Miradouro descarrega entulho no meio da via que dá acesso ao Clube Água de Minas, impedindo a passagem!
Os moradores pedem com urgência ao prefeito que tome as providências, e  que  possam vir limpar o local para liberar a passagem,  porque  se chover forte, podem causar problemas maiores.  Agradeço a atenção Paulo roberto.” Disse moradora via Zap 9 9915-9898.reclamaçao agua de minas2 reclamaçao agua de minas3 reclamaçao agua de minas4 reclamaçao agua de minas5 reclamaçao agua de minas6novozap

FERNANDO PIMENTEL PARTICIPA DE REUNIÃO

PM ESTADO DE MINAS
Fernando Pimentel participa de reunião com comandantes da Polícia Militar de todo o estado

O governador Fernando Pimentel participou nesta segunda-feira (19/2), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, de reunião com os comandantes de Unidades Operacionais da Polícia Militar de Minas Gerais para discutir diretrizes e ações da corporação para este ano. Durante o encontro, o governador ressaltou que a segurança no Estado tem alcançado bons e expressivos resultados.
“Estamos fazendo em Minas Gerais a boa política pública de segurança. A experiência acumulada pela nossa Polícia Militar está nos permitindo avançar e implementar modelos de policiamento que estão produzindo resultados positivos. O que fizemos com as bases móveis já é um sucesso. É um modelo que funciona, com a polícia comunitária próxima da população, com grande reconhecimento. Temos a melhor Polícia Militar do Brasil, isso posso falar sem medo de errar. Temos que defender o modelo de política de segurança que estamos fazendo em Minas Gerais”, afirmou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Helbert Figueiró de Lourdes, destacou os resultados obtidos em 2017, ressaltando que o trabalho realizado pela corporação tem como objetivo reduzir ainda mais os índices de criminalidade no Estado.
“Esse encontro é uma reunião de trabalho para estabelecer as diretrizes do Comando para o desenvolvimento das atividades operacionais neste ano de 2018. Faremos também uma avaliação do sucesso obtido em 2017 no que diz respeito à redução dos crimes violentos. Sucesso que caminha na mesma direção no ano de 2018, cujos índices até então são bem melhores do que o do ano passado”, avaliou o comandante-geral em entrevista à imprensa.
Questionado pela imprensa sobre a situação da segurança no Rio de Janeiro, o comandante-geral ressaltou que a expectativa é de que Minas Gerais não será atingida com possíveis reflexos em seu território.
“É importante frisar que a nossa polícia está com muita atenção, com um olhar cuidadoso, sobretudo na região de divisa com o estado do Rio de Janeiro. Já desenvolvemos estratégias de reforço e de monitoramento das divisas. Vamos, agora, analisar eventuais reflexos, que até agora não foram percebidos. Todo o plano já está formatado. Mas o que eu digo é que o cidadão mineiro, sobretudo na região da divisa com o Estado do Rio de Janeiro, pode ficar tranquilo que teremos condições de responder à altura”, finalizou.
Também participaram do encontro o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador estadual de Defesa Civil, coronel Fernando Arantes, e o subcomandante-geral da PM, coronel André Agostinho Leão de Oliveira.PM ESTADO DE MINAS2
Na reportagem temos a colaboração de Carlos Alberto/Imprensa MG

HOMEM É PRESO NA MADRUGADA DESTA SEGUNDA EM CARANGOLA, ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS.

carangola madeira5PM CARANGOLAMilitares abordaram cidadão de 41 anos, ao vê-lo saindo de frente a casa do alvo da denúncia, na madrugada desta segunda feira, por volta das 03:40, na Travessa Manoel Cheim, no Bairro Santo Onofre em Carangola. Após contato com alguém na porta. Sendo localizado um invólucro contendo 01 pedra de crack.

O cidadão de 41 anos afirmou ter comprado a droga do infrator de 26 anos, pela quantia de R$20,00. Militares deslocaram com objetivo de realizar contato com o infrator, de 26 anos, contudo ao identificar a presença policial no local fechou a porta e todas as janelas do imóvel, não atendendo os policiais, evadindo e tomando rumo ignorado.

O infrator já foi preso por tráfico de drogas e roubo. Foi dada voz de prisão ao cidadão de 41 anos e conduzido à 75a CIA PM para formalização e assinatura do TCO.

INFORMAÇÕES OFICIAIS DA POLÍCIA SOBRE ROUBO DE CARRO EM FERVEDOURO.

FB_IMG_1518994712235NESTE DOMINGO, 18/02/2018- ROUBO CONSUMADO DE VEÍCULO
NO CÓRREGO MOREIRA S/N – FERVEDOURO / MG
VÍTIMAS: 49 , 27 E 15 anos.

As vítimas relataram que estavam transitando com o veículo HYUNDAY HB20S, ano 2015, de cor branca, pela estrada de chão que liga SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA a FERVEDOURO, momento em que uma moto de cor vermelha com dois ocupantes de cútis morena, um trajando camisa verde e outro camisa azul, emparelhou junto ao automóvel e um dos ocupantes com uma arma de fogo semelhante a uma pistola, anunciou o assalto, sendo levado o veículo e um aparelho celular da marca ALCATEL, e tomaram rumo a BR-482.

Militares deslocaram para a localidade conhecida como TAQUARAÇU município de DIVINO e ao chegar em PONTE ALTA, foram em
direção ao CORREGO SÃO ROQUE e no caminho depararam com os autores, sendo que um deles evadiu por uma plantação de café, sendo realizada abordagem do menor, sendo este reconhecido pelas vítimas.

O menor relatou que o cidadão que evadiu é morador do DISTRITO
DE PONTE ALTA município de CARANGOLA, não sendo este localizado. Que realizaram rastreamento com intuito de localizá-lo e também o veículo roubado contudo sem êxito. Foi dado voz de apreensão ao menor, e conduzido à DPJ.