Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

HOMEM VIAJA PELO BRASIL DE BICICLETA, PASSA POR MIRADOURO E SEGUE PARA FERVEDOURO E DIREÇÃO AO NORDESTE DO PAÍS.

FB_IMG_15609094289253183FB_IMG_15609094231155171pedalando pelo brasil5pedalando pelo brasil.0VEJA A REPORTAGEM NO NOSSO CANAL NO YOU TUBE CLIQUE A SEGUIR…

O Paulo Roberto da Rádio teve o prazer te conhecer de perto, o senhor  Gilmar,  no qual nos conhecemos primeiramente através de reportagem com o repórter Gilson Júnior, da Rádio Muriaé, publicada na sexta feira,  mas nesta terça-feira, tivemos a oportunidade de encontrá-lo pedalando pela BR 116, subindo o viaduto, antes da galeria de pedras.

Muito simpático e atencioso, o Sr Gilmar Edsom de Azevedo, de 59 anos, parou o percurso, num momento que ele empurrava a sua bicicleta  Caloi fabricada em  1980,devido a subida, com uma bandeira do Brasil balançando, para nos conceder uma entrevista que durou quase 15 minutos.

Ele disse que está bandeira, que já está até rasgada devido o logo percurso, que saiu do Rio Grande do Sul, de sua cidade natural de Ijuí, onde passou pelo Mato Grosso,  Goiás, Manaus, Pantanal, no Vale de Santa Catarina, na qual agora segue para Juazeiro na Bahia e  Fortaleza no Ceará.

Ele elogiou Minas Gerais, pelas belezas de suas montanhas,sendo que ele já percorre o Brasil a cerca de 6 anos, onde já passou por 22 estados, enquanto a gente falava com ele, muitas pessoas passavam buzinando, provavelmente eram motoristas que já conhecem a sua aventura.

Gilmar disse que tem 4 irmãos, não tem esposa e nem filhos, já trabalhou em várias funções, depois de um problema sério de saúde com os nervos ciáticos, devido a trabalhos pesados que já executou, chegou a sofrer infarto.”Teve um momento que  chorei diante de Deus, pois o meu corpo já não mais obedecia o comando de minhas funções,  devido a problemas de saúde, foi nesse momento que Deus falou ao meu coração pra mim fazer isso que eu estou fazendo agora”, revelou ele.

Gilmar aproveitou pra agradecer as pessoas que o recebem por onde passa, sempre deixando amigos e boas histórias, mas que numa certa ocasião já foi assaltado.

Para continuar este trabalho, ele disse que sempre tem o apoio das pessoas, que  ajudam com pequenas quantias de dinheiro, mas sempre de coração, inclusive a camisa que ele vestia foi doada por uma pessoa por onde esteve.

Ao completar o trajeto que deve durar 7 anos, o Sr Gilmar pretende escrever um livro, pra contar suas histórias e emoções. ” Já que não vou deixar filhos, pelo menos boas histórias deixarei”.

Em Miradouro ele havia parado em um posto de combustíveis, tendo pedido autorização para passar a noite,acordou pela manhã e seguiu para Fervedouro, cidade vizinha, na qual deve passar a noite e seguir viagem pela BR 116 na manhã desta quarta feira, com muita alegria e fé no coração.pedalando pelo brasil pedalando pelo brasil2 pedalando pelo brasil3 pedalando pelo brasil4 pedalando pelo brasil6O Paulo Roberto da Rádio ficou preocupado com este trecho da rodovia, pois a galeria de pedras numa curva de descida, muitos veículos passam no cantinho do acostamento. Por isso fomos para frente da galeria sinalizar para o veículos que desciam.

 

ATOR DE CATAGUASES ESTARÁ NA PRÓXIMA NOVELA DAS 19 HORAS NA GLOBO.

ator de cataguasesAtor cataguasense, Igor Fernandez, vai estar na novela da Globo

Ator cataguasense, Igor Fernandez, vai estar na novela da Globo
O ator Cataguasense Igor Fernandez, estará na próxima novela das 19 horas da Rede Globo de Televisão. Ele será Luan, um garoto do bairro Bonsucesso, do Rio de Janeiro, apaixonado por rimas e o mundo do rap. A trama vai se chamar “Bom Sucesso” e vai levantar questões cotidianas da periferia carioca ao mesmo tempo em que trata temas que são super atuais como racismo, drogas e o empoderamento feminino.

No folhetim, o personagem de Igor terá importância na história uma vez que vai atuar junto ao núcleo de protagonistas, Grazi Massafera e David Júnior, conta o ator com exclusividade ao Site do Marcelo Lopes.

Bom Sucesso é dirigida por Luiz Henrique Rios e escrita por Paulo Hall e Rosane Svartman, equipe que, conforme lembra Igor, ficou conhecida por dirigir e escrever novelas de sucesso e que já recebeu indicações ao Emmy Internacional. A nova trama vai substituir a “Verão 90” e vai ter muitas cenas de humor, adianta Igor Fernandez, de 23 anos.

Além dos já citados também estão no elenco, Antônio Fagundes, Ingrid Guimarães, Armando Babaioff e Fabiula Nascimento.

Garoto de origem humilde em Cataguases, filho de pai pedreiro e mãe doméstica, Igor Fernandez descobriu o teatro ainda criança, conta. “Cresci rodeado de arte e tive grandes mestres como Carlos Sérgio Bittencourt, que me ensinou técnicas de atuação que hoje utilizo diariamente nas gravações da novela.”

Teve também uma participação intensa no TOCA – Teatro e Outras Coisas Artísticas, revela, sem contar que Cataguases sempre foi “uma fonte de alimento para os meus sonhos e boa parte da minha bagagem artística eu aprendi aqui”, reconhece o jovem ator com pinta de galã.

O Polo Audiovisual da Zona da Mata foi sua primeira casa e onde trabalho profissionalmente em vários projetos. “Lá sempre fui tratado com carinho e acreditaram no meu potencial”, conta, fazendo o mesmo reconhecimento à Casa de Cultura Simão que “por sua diversidade de cursos de arte gratuitos ajudaram a transformar a minha vida”, afirma saudoso.

Antes de descobrir a arte, Igor teve que trabalhar duro, ainda muito novo, para ajudar o pai, o que avalia como positivo. “Isso de começar a trabalhar cedo me ajudou muito, tive que lidar com responsabilidades que jovens da minha idade geralmente não possuem. Assim, amadureci e investi na minha carreira para voar mais longe”, completa.

Sobre este que é o seu mais importante trabalho na TV depois de ter passado pela Record TV o ator cataguasense revela ter feito o teste para a novela global em outubro do ano passado e esperou pelo resultado durante “longos dois meses período em que ninguém daquela emissora entrou em contato comigo.

Em janeiro, porém, o produtor de elenco da novela me ligou confirmando minha presença na novela. Um dia muito emocionante que nunca vou esquecer”, garante entusiasmado.

Mas foi em março que ele começou a rotina diária de preparação para as gravações que começaram no final de abril. Bom Sucesso está prevista para estrear na última segunda-feira de julho, revela Igor, que certamente fará grande sucesso, afinal de contas, quem o conhece sabe que talento ele tem de sobra.

Fotos: Arquivo pessoal de Igor Fernandez-  Site do Marcelo Lopes.

 

 

 

p

ANEEL DIVULGA REAJUSTE TARIFÁRIO ANUAL DA ENERGISA MINAS GERAIS.

energisa

Compra de energia teve impacto no reajuste em função, principalmente, da maior escassez hidrológica no país; reajuste da parcela que cabe à distribuidora é de apenas 0,98%.

Cataguases, 18 de junho de 2019 – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje, 18 de junho, o índice de reajuste tarifário da Energisa Minas Gerais.

O reajuste tarifário é um processo regulado pela Aneel, previsto no contrato de concessão da empresa. Estes contratos apresentam regras bem definidas a respeito das contas de luz, bem como a metodologia de cálculo dos reajustes. Pela norma, o valor da tarifa poderá ser reajustado anualmente – o chamado Reajuste Tarifário Anual – e a cada cinco anos, no processo de Revisão Tarifária Periódica.

O efeito médio a ser percebido pelo consumidor será positivo de 6,73%, ou seja, uma elevação tarifária a partir de 22 de junho de 2019. O quadro abaixo apresenta o efeito médio que será percebido pelos clientes.BANER ENERGISA 1

Na tabela a seguir, pode-se observar o Efeito Médio Total de 6,73% aberto por componente tarifário:BANER ENERGISA 2

A Compra de Energia é responsável por +7,90% do efeito médio, cujo o principal ofensor é a situação hidrológica vivenciada no país nos últimos meses, provocando o acionamento de geradores termoelétricos com elevados custos.

Os Encargos Setoriais apresentaram uma queda de -2,41%, em função do encerramento do recolhimento da quota CDE Energia, cujo objetivo era repor as despesas extraordinárias incorridas em 2013, que foram custeadas pelo Tesouro Nacional e a antecipação dos pagamentos da CDE Conta ACR, que terminarão em setembro/2019.

Com destaque, na Distribuição tem-se um impacto de +0,98%, devido a inflação acumulada nos últimos 12 meses, e ao compartilhamento dos ganhos de eficiência da EMG com os consumidores.

Em resumo, o efeito médio total a ser observado pelos consumidores da Energisa Minas Gerais é majoritariamente formado por componentes da Parcela A, ou seja, componentes que não estão sob gestão da distribuidora.

Composição da tarifa de energia
A tarifa de energia elétrica é composta por custos da distribuição, que formam a Parcela B da tarifa, e os custos de transmissão e geração de energia, além de encargos e impostos, chamados de Parcela A. O preço final da tarifa é dividido, portanto, em duas parcelas:

· Parcela A – trata-se de custos cujos montantes e preços escapam à vontade ou gestão da distribuidora, que atua apenas como arrecadadora;

· Parcela B – custos diretamente gerenciáveis, administrados pela própria distribuidora, como operação e manutenção e remuneração dos investimentos.

Veja na conta de luz abaixo a composição da tarifa e a distribuição de valores entre parcelas A e B:
BANER ENERGISA 3
BANER ENERGISA 4Nos processos de Reajustes Tarifários Anuais, a Aneel promove um reajuste na tarifa vigente a fim de corrigir seu valor pelo índice de inflação acumulado no último ano. Além disso, nesse processo a Aneel aplica um fator de ajuste que visa compartilhar com seus consumidores o ganho de eficiência obtido pela empresa e, com isso, diminuir o impacto do índice de reajuste anual.
Um dado relevante é que o reajuste da tarifa manteve-se abaixo dos índices que medem a inflação, conforme demostra o gráfico abaixo.BANER ENERGISA 5
Encargos e impostos na tarifa
A ilustração abaixo mostra a divisão da fatura de energia elétrica em cada um dos itens que compõem a cadeia do setor elétrico brasileiro, considerando a receita da concessionária acrescida dos impostos e tributos (ICMS, PIS/COFINS). A tarifa final do consumidor da Energisa Minas Gerais contém 41,71% de encargos e impostos.BANER ENERGISA 6A parte que cabe à distribuidora de energia representa apenas 22,14% da composição da tarifa. É por meio dessa parcela que a Energisa Minas Gerais distribui energia a todos os clientes, paga funcionários, fornecedores e prestadores de serviço, mantém e amplia a rede e os sistemas elétricos, além de investir na modernização e melhoria crescente da qualidade dos serviços prestados.

DICAS DE ECONOMIA E TARIFA SOCIAL

Vale lembrar que existem alternativas para reduzir a conta de luz, como a Tarifa Social de Energia Elétrica onde famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa têm direito ao benefício, concedido pelo Governo Federal, e podem obter descontos de até 65% na tarifa. Para se cadastrar no programa é preciso procurar o Centro de Referência em Assistência Social da cidade com documentos pessoais e o número de NIS. Após realizado o cadastro, o cliente deve procurar um posto de atendimento da EMG para finalizar o processo.

Outra forma é reduzir o consumo de energia, e pequenas ações no dia a dia podem fazer a diferença. Além do site da EMG, o cliente pode obter dicas nos canais nas redes sociais – principalmente o Twitter, Facebook e o BrandChannel no You Tube –, fontes importantes de informação sobre consumo consciente.

Nos sites da Energisa é possível encontrar ainda vídeos explicativos que facilitam o entendimento do consumidor a respeito da conta, da composição da tarifa e sobre como é possível economizar.

Um aspecto fundamental que pressiona a tarifa é o furto de energia. Para se ter uma tarifa de energia mais barata no futuro, é necessário que as pessoas não façam e não aceitem o furto de energia. Essas irregularidades, além de impactarem o valor da conta de luz, prejudicam a qualidade do fornecimento, provocam acidentes que podem ser fatais e reduzem a arrecadação de impostos que poderiam ser revertidos em benefícios para toda a população.

HOMEM DESOBEDECE MEDIDAS PROTETIVAS E VAI PRESO DE NOVO.

medidas proteHomem desobedece medidas protetivas e vai preso novamente em Manhuaçu. Ação da Polícia Civil foi nesta segunda, 17/06.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, identificado somente pelas iniciais U.C.C..

Segundo a PCMG, ele é investigado pela prática dos crimes de ameaça e desobediência de medidas protetivas contra sua ex-companheira.

O acusado estava preso em virtude de ter ameaçado os próprios pais e, após deixar a prisão (liberdade provisória), telefonou para a ex-companheira e novamente fez ameaças de morte.

A nova prisão ocorreu justamente por ele estar desobedecendo medidas protetivas. Está proibido de manter contato e nem se aproximar da vítima.

A ex-companheira dele procurou a Delegacia da Mulher para requerer novas providências policiais e a delegada da mulher representou pela prisão preventiva do investigado.

U.C.C foi preso e conduzido para a delegacia de Polícia Civil. Foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu e se encontra à disposição da Justiça.

Fonte: Portal Caparaó,com informações da Polícia Civil.

JOVEM É ASSASSINADO EM SÃO JOÃO NEPOMUCENO.

 

Um rapaz de 18 anos foi assassinado na noite desta sexta-feira (14) em São João Nepomuceno. O crime ocorreu por volta das 21 horas na Rua Edna Amorim Rabelo no Bairro Shangrilá. Segundo testemunhas, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e o carona teria efetuado vários disparos em direção ao jovem que se encontrava na rua.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Atendimento do hospital da cidade mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Durante o atendimento ele chegou a ser questionado pela polícia se teria reconhecido os autores mas teria dito que não.

Conforme informações, o rapaz foi atingido principalmente nas pernas e teve o rompimento da artéria femoral, vindo a perder muito sangue, ocasionando o óbito.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e recolheu no local diversas cápsulas de munição calibre 380.
A Polícia Militar realizou rastreamento na região mas ninguém foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Mídia Mineira.

NOTA DE FALECIMENTO DE QUEISTON DE SOUZA ALVES, DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA.

FB_IMG_15608081600561359Dona Celina, irmaos e demais familiares cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Queiston de Souza Alves, e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo esta sendo velado na capela mortuária de São Francisco Do Glória, de onde saira nesta terça-feira as 12:00 para o cemitério municipal de São Francisco do Glória.
Noticiamos com pesar o falecimento de Queiston de Souza Alves.

Informou o Plano Pax José SCHITTINI.paxtopo

 

ELEIÇÃO PARA DIRETOR MOVIMENTOU A NOITE NA ESCOLA ESTADUAL PADRE ALFREDO KOBAL, EM MIRADOURO.

IMG-20190617-WA0116A noite desta segunda-feira, 17/06/19, movimentou a EPAK.

A eleição foi chapa única,  sendo eleita com 488 votos, ficando com a responsabilidade de estar à frente do comando da escola, o professor de Português, o RONIS AGUIAR como diretor e  GISLAINE como vice, ela que é professora de história e advogada.

O Paulo Roberto apresentará entevista com os eletos, nesta terça, as 17:20 pela radio Miradouro, 87,9. FMIMG-20190618-WA0008 IMG-20190618-WA0007 IMG-20190618-WA0006 IMG-20190618-WA0004 IMG-20190618-WA0002 IMG-20190618-WA0009 IMG-20190618-WA0003

RAPAZ É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL DE S. FRANCISCO DO GLÓRIA.

FB_IMG_15608081600561359A cidade de São Francisco do Glória esta de luto, com a triste notícia da morte de um jovem de apenas 25 anos de idade, conhecido como Queistom.

Ele foi encontrado morto na cozinha de sua casa no final da manhã desta segunda-feira, 17/06/19. A perícia foi acionada pela Polícia Militar que esteve no local, realizou ou trabalhos periciais.

Nas redes sociais amigos lamentam a morte do jovem, que era muito querido na cidade e zona urbana.

Esta é a segunda pessoa vítima de depressão na comunidade de areia branca.

Depressão é uma doença séria. Quem tem deve procurar ajuda espiritual,  psicológica, procure os amigos. Valorise suas conquistas e se em alguns monentos perdemos algo na vida, é preciso reforçar a fé, pois Deus fará com que o tempo, traga novas alegrias.

NOVA VIATURA É ENTREGUE À POLÍCIA MILITAR DE MURIAÉ.

IMG-20190617-WA0048Na tarde de sexta-feira 14 de junho de 2019, a Polícia Militar de Muriaé, recebeu uma nova viatura para suas atividades. Devido a emenda parlamentar movida pelo Deputado Federal Patrus Ananias, onde teve representado pelo vereador municipal Jair Sanches Abreu.

A chave foi entregue ao Comandante do Quadragésimo Sétimo Batalhão – Tenente Coronel Joedson, juntamente com o SubComandante Major Vitor e o Comandante da 97ª Companhia Tático Móvel da Polícia Militar – Tenente Mello.