Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS EM MATIPÓ

João Batista Alves Vieira, 31 anos, foi morto a facadas na rua Arthur Bernardes, no bairro Boa Vista, em Matipó. O homicídio foi na madrugada deste sábado, 17/04.

Segundo um comerciante, estava dentro de seu estabelecimento, com as portas fechadas, por volta de 1h30 quando ouviu um barulho na rua. Ao sair para verificar, encontrou João Batista esfaqueado e agonizando caído no chão.

Uma pessoa pegou um veículo e socorreu a vítima para o hospital Cristo Rei. João Batista foi ferido a facadas no tórax e abdômen. Ele não resistiu e morreu.

Apesar dos levantamentos, a Polícia Militar não conseguiu uma testemunha que tenha visto o crime e apontasse o autor. Militares continuam em rastreamento para obter mais informações.

Fonte:  Portal Caparaó

JOVEM DE 19 ANOS É PRESO COM MACONHA, CRACK E COCAÍNA NO GASPAR EM MURIAÉ

Durante operação no bairro Gaspar na noite deste sábado (17), militares prenderam um jovem de 19 anos com 41 papelotes de Cocaína, 56 de buchas de maconha e 91 pedras de crack.

Um outro jovem fugiu em direção a uma residência já conhecida da Polícia como ponto de drogas.

Como o local estava com a porta aberta, os militares entraram e localizaram um pote de vidro contendo mais drogas e uma bolsa com dinheiro.

Os materiais foram apreendidos e encaminhados para delegacia do bairro Safira juntamente com o autor.

Fonte : Rádio Muriaé

 

PM DE MEIO AMBIENTE DE LUISBURGO PRENDE HOMEM E APREENDE ARMA DE FOGO

Em Luisburgo, a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu arma de fogo e prendeu uma pessoa. A ocorrência foi na quinta-feira, 15/04.

A equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu mandado de busca em uma residência na zona rural de Luisburgo. Durante a diligência, um homem de 42 anos foi preso posse ilegal de arma de fogo.

Os militares relataram que a ação desenvolvida em conjunto com o Ministério Público da Comarca de Manhuaçu, retirou de circulação uma pistola Bereta calibre 6.35, municiada com 07 cartuchos. A arma apreendida é de tamanho pequeno o que possibilita ser facilmente transportada sem levantar suspeitas.

O autor foi preso por posse ilegal de arma e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

O Tenente Rodrigues afirmou que “com essa ação a equipe de Policiamento Ambiental coopera de forma eficaz com o trabalho de redução da criminalidade violenta, uma vez que esse tipo de arma é comumente utilizada em crimes contra a vida”.

O oficial pontou também que as ações do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente vão além do já conhecido patrulhamento de prevenção e combate aos crimes e infrações ambientais. “Nossa missão principal é promover segurança ao povo mineiro”, disse o oficial.

O Tenente Rodrigues conclama àqueles cidadãos de bem para que participem da promoção da paz em suas comunidades. Caso tenham ciência de algum crime denunciem pelo telefone 181 – disque denúncia, a ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

Fonte: Portal Caparaó

POLÍCIA MILITAR PRENDE TRÊS SUPSPEITOS E APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS DURANTE OPERAÇÃO EM ALÉM PARAÍBA-MG

Na noite de sexta-feira, 16 de abril, a Polícia Militar de Além Paraíba realizou Operação Policial Antidrogas no bairro Banqueta e durante as minuciosas buscas, foram localizados os seguintes materiais:
– 88 pinos plásticos contendo em seu interior uma substância semelhante a cocaína,
– R$920,00 (Novecentos e Vinte Reais)
– Um aparelho celular.

Durante as consultas no sistema de segurança foi constatado um mandado de prisão em aberto contra um dos autores. Os autores (RJBJ 38 anos, MDOS. 22 anos e RLC. 43 anos) juntamente com os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, de plantão na cidade de Leopoldina-MG para as devidas providências.

PM PRENDE SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS NO ANA CARRARA EM CATAGUASES

Na tarde desta sexta-feira, dia 16 de abril, a Polícia Militar de  Cataguases prendeu em flagrante um homem de 38 anos suspeito de tráfico de drogas e apreendeu com ele uma barra de maconha. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e a motocicleta utilizada por ele, conforme relato do comandante da ação policial, tenente Vinícius Marinato. O fato aconteceu durante a Operação Áquila desencadear visando inibir e coibir crimes violentos e tráfico de drogas.

Uma denúncia anônima feita ao telefone 190 durante a realização daquela Operação informou os policiais sobre o homem que estaria transportando a droga em uma motocicleta. Poucos minutos depois, os militares visualizaram a pessoa com as mesmas características descritas na denúncia trafegando em sentido oposto. Os policiais cercaram a via com as viaturas e após interceptar o veículo encontraram com o seu condutor, debaixo de sua camisa e bermuda, uma barra do que parecer ser maconha de tamanho expressivo, embalada com fita crepe azul.

Realizado o cerco e bloqueio, posicionadas as viaturas impedindo o trânsito na via, foi logrado êxito em interceptar o veículo que era conduzido por T.S.M., de 38 anos, que foi submetido à busca pessoal e encontrado debaixo da camisa e bermuda do abordado, uma barra tamanho expressivo, embalada com fita crepe azul, contendo substância esverdeada análoga a maconha. Os aparelhos celulares também foram apreendidos porque, segundo ainda a denúncia, eram utilizados para receber os pedidos dos clientes via aplicativo de mensagens, revelou a PM.

Conforme ainda informou tenente Marinato, o autor já esteve preso pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.342/06 (Lei de Tóxicos) e contra ele pesam diversas denúncias de estar ativo no comércio ilegal de entorpecentes. Ele foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Plantão em Leopoldina onde teve o flagrante ratificado pelo delegado de polícia.

Operação Áquila
Idealizada pelo Major Flávio Campos, comandante da 146ª Companhia Especial de Polícia Militar de Cataguases, tem por finalidade desencadear ações policiais preventivas e repressivas qualificadas, visando o combate ao crime violento e o restabelecimento da sensação de segurança nos sete municípios sob sua responsabilidade. A iniciativa contou com o efetivo de 14 militares e sete viaturas policiais, que além desta ocorrência ainda realizaram diversas outras intervenções, explicou o Tenente Marinato.

Fonte: Marcelo Lopes

FIAT UNO FURTADO EM BRUMADINHO É RECUPERADO PELA PM EM MURIAÉ

Após denúncia repassada pela Sala de Operações da Unidade (SOU), militares da Patrulha Rural deslocaram para estrada da Mina d’água no distrito do Vermelho, onde teria um veículo escondido no meio do mato.

Após intensa varredura pelo local de mata fechada, foi localizado o veículo Fiat Uno, placa GTS-2592 (Brumadinho), carro que havia sido furtado no último dia 13.

Ninguém foi preso até o momento. Foi acionado o pátio de plantão que removeu o veículo.

Fonte : Rádio Muriaé

 

JUSTIÇA BLOQUEIA BENS DE PREFEITO DE IPANEMA E ELE PODE PERDER DIREITOS POLÍTICOS POR FURAR FILA DE VACINAÇÃO

O prefeito de Ipanema e sua esposa tiveram bens bloqueados pela Justiça, no valor de aproximadamente R$87mil, por serem suspeitos de furar a fila da vacinação contra Covid-19. A decisão é do juiz Felipe Ceolin Lirio, da 2a Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Ipanema, que deferiu parcialmente, em 15 de abril, a tutela cautelar de urgência pedida pelo Ministério Público (MP) em ação civil pública de improbidade administrativa.

De acordo com a denúncia, o prefeito de Ipanema foi a quarta pessoa no município a ser imunizada contra o novo coronavírus. O fato teria acontecido em 19 de janeiro deste ano, dia em que a cidade recebeu as primeiras doses da vacina. Além disso, a esposa do prefeito teria sido vacinada no dia 1o de fevereiro. Em ambos os casos, segundo o MP, sem que fossem observados os critérios técnicos de preferência estabelecidos pelo Ministério da Saúde para todo o país.

O MP destaca que o prefeito e sua esposa foram imunizados antes mesmo de profissionais da saúde da linha de frente do enfrentamento da Covid-19 e dos idosos internados em instituições de longa permanência, que seriam os grupos prioritários.

A denúncia diz ainda que o prefeito é dono de uma clínica odontológica na cidade e que, “após os fatos ganharem repercussão, decidiu vacinar os demais dentistas e auxiliares de dentistas do município, na tentativa de diluir sua responsabilidade, desrespeitando novamente e frontalmente a orientação técnica de prioridade”.

Para o Ministério Público, a conduta do casal violou claramente o princípio da moralidade administrativa, “pois demonstrou a ausência do respeito mínimo pelo interesse público e pela população ipanemense, afrontando também o princípio da impessoalidade, já que os requeridos desprezaram os critérios técnico científicos previamente definidos, em nítido interesse pessoal”.

Diante disso, o MP requereu, como medida de urgência, a indisponibilidade de bens, direitos e valores pertencentes ao casal.

No mérito, foi pedida a condenação nos termos do art. 12, inciso III, da Lei de Improbidade Administrativa (LIA), que prevê perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos, pagamento de multa de até cem vezes o valor da remuneração recebida pelo agente e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios. O MP requereu ainda danos morais coletivos.

Ao deferir a medida de urgência requerida pelo Ministério Público, o juiz Felipe Ceolin ressaltou que os indícios de improbidade estão demonstrados no processo, uma vez que o plano nacional de imunização contra a Covid-19 foi amplamente divulgado em todos os canais de notícias do país.

O magistrado lembra também que, antes do início da campanha de imunização, tanto o Ministério da Saúde quanto a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, diante da insuficiência de doses para atender toda a população, instituíram uma ordem de prioridade, com ampla divulgação das fases de vacinação.

Segundo o juiz, o processo contém os requisitos necessários para a concessão da tutela pedida pelo Ministério Público, tendo em vista que, para se decretar a indisponibilidade de bens, basta a presença de indícios suficientes da prática de ato de improbidade que acarrete dano ao erário.

Porém, de acordo com o magistrado, o valor indicado pelo Ministério Público deve ser ajustado, com base nos princípios da proporcionalidade e razoabilidade. Por isso, reduziu o valor pretendido pelo MP para cinco vezes a remuneração recebida pelo prefeito e esposa, que conforme o Portal Transparência, corresponde, respectivamente, a R$ 15.282,74 e a R$ 2.107,22, mensais. “Logo, a indisponibilidade de bens deve corresponder ao valor de R$ 76.413,70, com relação ao primeiro requerido, e, R$ 10.536,10, com relação à segunda requerida”, concluiu.

PM DE FERVEDOURO RECUPERA ROÇADEIRA FURTADA E APREENDE VÁRIOS MATERIAIS SUSPEITOS NO BELA VISTA EM FERVEDOURO

A Polícia Militar de Fervedouro, realizando a  “Operação Região Segura” cumpriu nesta sexta, 16/04/21, mandado de busca e apreensão na casa e no bar de um suspeito de traficar drogas, na qual o acusado possui um bar no bairro Bela Vista, que é apontado pela PM por várias denúncias de comercialização de materiais de procedência duvidosa.

Foram encontrados pela PM diversos sacolés, que normalmente são utilizados para fracionar drogas, 09 papelotes de cocaína, diversas ferramentas agrícolas, ainda munições de uso permitido e restrito, sendo 02 Cartuchos 357 e 03 Cartucho calibre 38.

Um dos equipamentos agrícolas foi confirmado como furtado, sendo uma roçadeira .

A PM ainda recolheu 196 maços de cigarros provenientes de contrabando.

Os materiais foram apreendidos e levados para a delegacia de Carangola, bem como o autor que recebeu voz de prisão em flagrante delito.

O operação foi comandada pelo Tenente Hudson, com apoio dos militares da equipe Tenente Anderson, Sargento Brasilino, Sargento Tornel, Sargento Douglas, Sargento Xavier e pelo Cabo Bruno.

BOLETIM COVIDE 19 EM MIRADOURO, CASOS SEGUEM EM ALTA, 45 AGUARDAM PRA FAZER TESTES

A Secretaria Municipal de Saúde de Miradouro pede a todos os munícipes que permaneçam o máximo possível em suas casas e que, ao saírem, tomem todas as medidas de prevenção necessárias como o uso da máscara e a higienização das mãos com álcool gel. Cuidando de você, você estará cuidando de todos à sua volta para que no futuro possamos voltar a normalidade.

Confira abaixo o boletim epidemiológico, desta sexta-feira (16/04/2021).

Segue os dados:
– 1414 (1ª dose) / 705 (2ª dose)
pessoas vacinadas;
– 502 casos confirmados;
– 468 pacientes curados;
– 25 ativos isolamento em casa;
– 01 ativo internação clínica;
– 06 óbitos;
– 02 óbitos em investigação;
– 45 em isolamento aguardando teste.

Mantenham-se informados em nossas redes sociais. Previna-se contra o Coronavírus, tomando os cuidados necessários!

Prefeitura Municipal de Miradouro – Adm. 2021-2024