Rádio Miradouro AO VIVO

Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

FALECEU JOÃO CARLOS VEIGA MORAES DE VIEIRAS.

FB_IMG_1534679803113Os familiares de João Carlos Veiga de Morais cumprem o doloroso dever de comunicar seu falecimento. O corpo esta sendo velado na residência de sua irmã Iara na fazenda água limpa, onde sairá neste domingo as 15:30 para o cemitério de Vieiras. É compesar que comunicamos o falecimento de João Carlos Veiga de Morais , irmão da Iara da fazenda água limpa. Informou o plano familiar Pax José Schittini.

FOGO PREOCUPA MORADORES DE MIRADOURO.

FB_IMG_1534634310933Incêndio criminoso em Miradouro no início da noite deste sábado. Segundo a internauta o fogo é entre a Grota e o Japão . Vale lembrar que os bombeiros de Muriaé só vem em caso de o fogo representar riscos para as residencias. Os moradores devem ficar atentos e qualquer risco comprovado ligue 193.

 

ACIDENTE PRÓXIMO NA BR PRÓXIMO A DIVINO DEIXA MOTOCICLISTA DE FERVEDOURO FERIDO.

FB_IMG_1534632756534O acidente ocorreu por volta das 17:00, segundo a Polícia Rodoviária Federal que ainda não voltaram para suas bases em Muriaé e por isso não há detalhes oficiais, mas populares afirmam em nosso grupo de notícias que uma moto Honda Bros Preta de um morador de Ribeirão do Jorge está envoldida.  Esta moto teria colidido contra um caminhão.

Segundo o vereador de Miradouro, o Vinicios da Denise, o jovem adolescente teria se sentado as margens do asfalto em estado de choque devido ao acidente. As vítimas foram socorridas por uma ambulância da prefeitura de Divino e pelo Samu de Carangola. A Polícia Militar de Divino controlou o trânsito até a chegada da PRF.

Em contato com o Hospital Casa de Caridade fomos informados de que o jovem de aproximadamente 20 anos se encontra bem, se feriu pouco, apenas uma fratura no pé esquerdo, estando consciente e que fará exames para confirmar seu quadro de saúde.

Já o fervedourense , senhor Edmar Paiva de 40 anos se machucou muito e está no centro cirúrgico passando por cirurgia.

Moto é muito eficiente, mas muito perigosa. Pilote com mais cautela amigos internautas. Evitem riscos, reduzam a velocidade. Em caso de preferência nem sempre respeitam a preferência do motociclista. Melhor abrir mão e preservar o corpo e a vida. BREVE MAIS DETALHES.

MORADORA DE MIRADOURO AMEAÇA IR NA JUSTIÇA COBRAR COPASA POR FALTA DE MANUTENÇÃO DE REDE.

vazamento vazamento2 vazamento3 A matéria foi publicada aqui no site Paulo Roberto da Rádio no dia 28/07/18, já quase inteirando  1 mês a Copasa através de funcionários em Miradouro relataram para a moradora dona Lessi que iria consertar o buraco, que se agravou com o passar dos dias.

Lessi se preocupa com o vazamento que ainda pode causar danos na estrutura de sua residência, devido humidade e se estourar mais o cano, além dos moradores ficarem sem água, ainda pode jorrar água dentro de sua casa. Devido a isso, ela nos disse que se até segunda feira a Copasa não consertar o vazamento ela vai procurar a promotoria de justiça e cobrar por seus direitos. É isso aí, enquanto a água vasa muitas vezes pelas ruas, muitas casas ficam até 3 ou mais dias sem água, como é o caso de moradores da Grota, que reclamaram com nossa produção nesta semana.

Vale destacar, está semana nós encontramos com o prefeito Mirim no Centro da cidade e rapidamente ele disse que está estudando o caso Copasa, podendo até mesmo criar uma autarquia municipal,  mas ainda está em estudo um novo contrato com a Copasa, que ela teria que cumprir com todas as exigências do contrato.

Mirim ainda disse que o asfaltamento na cidade foi suspenso, que a pavimentação será trocada por bloquetes, pois nas condições atuais que se encontraram a rede de águas é asfaltar para estragar, onde o Banco BDMG já aprovou a troca .     Veja a reportagem anterior que fizemos na rua que mora Lessi.

RUA FRANKLIM MEIRELES, A PRIMEIRA RUA ASFALTADA JÁ APRESENTA PROBLEMAS GERADOS PELA REDE DE ÁGUAS DA COPASA.RUA FRANKLIM.2

 

RUA FRANKLIM4 RUA FRANKLIM5NÓS FIZEMOS UM VÍDEO E ENTREVISTA  com um dos moradores o Selim da Serralheria, ele disse que esperava mais da obra e que os moradores em maioria não estão satisfeitos com a qualidade do asfaltamento e sua estrutura, que devido a implantação do meio fio acabou reduzindo a extensão da rua.VEJA O VÍDEO

Esta rua foi a primeira a ser asfaltada, tendo sido comprovado que a mesma tinha tido problemas causados pela falta de qualidade da massa asfáltica, onde a empresa que faz o serviço alegou que o problema estava no produto oferecido pelo fornecedor, que não estava com a qualidade necessária, eles trocaram o fornecedor e refizeram o  serviço.

Como já previsto, a Copasa pelo jeito não estava preparada para o asfaltamento e já começa em menos de 40 dias da obra a gerar danos na pavimentação. E AGORA?  RUA FRANKLIM RUA FRANKLIM7 RUA FRANKLIM8 RUA FRANKLIM9                     Paulo Roberto da Rádio, Jornalismo atuante, a serviço da população. anuncie

LISTA DOS AGRACIADOS EM SOLENIDADE NO DIA DO MURIAEENSE TEM 2 COMUNICADORES DA RÁDIO MURIAÉ.

HOMENAGEADOS R MURIAENeste ano, a solenidade de entrega de títulos em alusão ao “Dia do Muriaeense”, realizada pela Câmara Municipal, acontecerá no dia 5 de setembro, no anfiteatro da Unifaminas. Entre os 44 homenageados, estarão os comunicadores da Rádio Muriaé (99.5 FM), Gilson Júnior e Jorge Luiz.

Na sessão da Câmara de Muriaé desta semana (14), dentre os projetos discutidos, foram votadas a leis que nomeiam todos os agraciados com os títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito, Mérito Legislativo, Mérito Legislativo In Memoriam e as Comendas Martins da Costa de 2018. A solenidade de entrega das honrarias será realizada no dia 5 de setembro, às 19h, no anfiteatro da Unifaminas.

O evento abrirá as comemorações do Dia do Muriaeense, em 6 de setembro, quando o Município terá uma intensa programação, como o tradicional desfile cívico.

Os títulos entregues em comemoração ao Dia do Muriaeense objetivam promover de forma oficial e solene as pessoas de Muriaé ou aquelas que tenham alguma ligação com o Município. Serão entregues os títulos de:

– Honra ao Mérito aos cidadãos nascidos no município que desempenham atividades geradoras de desenvolvimento e melhoria de vida;

– Cidadania Honorária àqueles que, embora não sejam nascidos em Muriaé, possuem papel significativo na vida social, econômica, cultural, esportiva, política, e/ou ambiental sendo nomeados cidadãos desta cidade;

– Mérito Legislativo a um ex-vereador que tenha contribuído de forma significativa com sua atuação no legislativo para o crescimento da cidade; e o Mérito Legislativo In Memoriam que visa valorizar a memória daquele que já passou pela Câmara de Muriaé deixando um importante legado de ações ao município.

– Comenda Martins da Costa (leva o nome do Juiz Municipal Francisco de Assis Martins da Costa, que foi um dos principais responsáveis por elevar Muriaé à categoria de cidade) é considerada a mais importante condecoração do Legislativo do Município sendo destinada àqueles que tenham desempenhado marcante papel na história recente de Muriaé.

Cada vereador e o prefeito de Muriaé indicam dois nomes para os títulos de Honra ao Mérito e/ou Cidadania Honorária e a presidência da Câmara indicam os nomes para os títulos de Mérito Legislativo, Mérito Legislativo In Memoriam e para a Comenda Martins da Costa.

Confira a lista de agraciados, clique a seguir: Continue lendo

EVENTO DE AMOSTRA DE RAÇÕES QUATREE ACONTECE NESTE SÁBADO NO PET SHOP VIP DOG EM MIRADOURO.

quatree3 quatree quatree2As rações Quatree e o Pet Shop Vip Dog estão realizando neste sábado, dia 18 de agosto, uma grande amostra das rações Quatree, que começou a partir das 09:30 e seguirá  até 12:30.

Venha participar e levar gratuitamente para sua casa produtos de alta qualidade, que com certeza seu gato ou cachorro vão provar e aprovar.

Neste sábado, dia 18 de agosto, sua presença será muito importante, o cão amigo vai animar a festa.

Local: Loja Pet Shop Vip Dog, na Avenida JK, ao Lado da Ponte.quatree005 quatree00 quatree001 quatree002 quatree003VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE A SEGUIR Continue lendo

DIA D ACONTECE NESTE SÁBADO, 18/08/18. CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO ACONTECE EM MIRADOURO, CONFIRA:

vacinação sarampoHOJE SÁBADO ACONTECE O DIA D, ATÉ AS 16:00 HORAS.  

De 06 a 31 de agosto, será realizada   a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2018.  O público alvo são as crianças de 1 a 5 anos, onde está previsto ocorrer o “dia de D, de mobilização nacional ocorrerá no sábado, dia  18 de agosto.

As pessoas de demais idades devem procurar o posto de vacinação com seu cartão, onde serão melhor orientadas se precisam ou não de se vacinarem.

I“O sarampo é uma doença que pode matar. E a vacina é a única forma de se prevenir contra ele. Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora”, disse Lúcia Aredes do setor de epidemiologia do município .

ESQUEMAS DE VACINAÇÃO POR IDADE, CONFIRA:

* Aos 12 meses de idade, a criança deverá receber a primeira dose da vacina tríplice viral (que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba).

* Aos 15 meses de idade, a criança deverá receber a segunda dose com a vacina tetraviral (contra o sarampo, a rubéola, a caxumba e a catapora/varicela) ou a vacina tríplice viral e a de varicela monovalente.

* De 02 a 29 anos, caso não tenha nenhum registro de dose da vacina tríplice ou tetraviral, deverão receber duas doses com intervalo de no mínimo 30 dias da primeira dose.

* De 30 a 49 anos, caso não tenha nenhum registro de dose da vacina tríplice ou tetraviral, deverá receber apenas uma dose.

* Profissionais de saúde (médicos, enfermeiros, dentistas e outros), independente da idade, devem ter duas doses válidas da vacina tríplice viral documentadas.

· Profissionais de transporte (taxistas, motoristas de aplicativos, motoristas de vans e ônibus), profissionais do turismo (funcionários de hotéis, agentes, guias e outros), turistas e profissionais do sexo devem manter o cartão de vacinação atualizado conforme os esquemas vacinais, garantindo a proteção individual e de seus familiares e assim contribuindo para manter o nosso território livre da circulação do sarampo.

APOIO RÁDIO MIRADOURO E PAULO ROBERTO DA RÁDIO.anuncie

 

FEAGRO EM ESPERA FELIZ CONTINUA NESTE SÁBADO ATÉ AS 16:00 HORAS. CONDIÇÕES ESPECIAIS DE FINANCIAMENTO.

FB_IMG_1534536425668FEAGRO POVO85 O Paulo Roberto da Rádio mais uma vez foi ver de perto a grande FEAGRO. Conversamos como o Clodoaldo Hitor que é gerente de negócios do Sicoob CrediSudeste.

Ele nos relatou que apesar do tempo frio as vendas estão bem aquecidas, superando as espectativas. Ele disse que esta feira tem como propósito cumprir o seu papel de cooperativa com a realização da FEAGRO, que é fomentar o agro negócio, os associados, bem como o comércio local. Estão se apresentando 38 empresas, sendo que desta 27 estão associadas ao CrediSudeste, destacando seus produtos com melhores condições de financiamento devido o movimento de negócios. Aquele cooperado que está capitalizado e puder pagar a vista beleza, quem precisar de financiamento a Credisudeste está no local para parcelar e colaborar com os participantes da FEAGRO.

Cerca de 20 municípios estão representados na feira, tem empresas de Muriaé, Ubá, Ervalia, Espera Feliz, Manhumirim, Miradouro, gente de toda região. Com um movimento rotativo de pessoas, surpreendendo os expositores, que variam seus produtos, desde produtos agrícolas como tratores, implementos,  até automóveis, motos, geradores de energia solar, entre outros. Este evento acontece também em outras cidades como Muriaé no primeiro.

QUEM QUISER VISITAR PODE CONFERIR O ÚLTIMO DIA DESTA EDIÇÃO 2018, HOJE,  SÁBADO ATÉ AS 16:00 HORAS.   FEAGRO POVO97FEAGRO POVO01 FEAGRO POVO04 R FEAGRO POVO14FEAGRO POVO13FEAGRO POVO16FEAGRO POVO20FEAGRO POVO22FEAGRO POVO27FEAGRO POVO34RFEAGRO POVO38FEAGRO POVO40FEAGRO POVO41As meninas do SICOOB Miradouro também trabalham na realização da FEAGRO.FEAGRO POVO45FEAGRO POVO46AGROVALE com Lojas em Miradouro e Muriaé expõe máquinas que maximizam a produção no campo.  FEAGRO POVO52FEAGRO POVO54Veículos COROLLA financiados com taxas especiais.FEAGRO POVO64FEAGRO POVO76O restaurante Serra doo Sol está presente oferecendo as mais deliciosas comidas já conhecidas pelos clientes em Muriaé.  FEAGRO POVO77FEAGRO POVO82FEAGRO POVO83Cantor Geandro Freitas comandou a música ao vivo no fim da tarde.FEAGRO POVO05FEAGRO POVO29FEAGRO POVO86FEAGRO POVO87FEAGRO POVO88FEAGRO POVO89FEAGRO POVO90FEAGRO POVO91FEAGRO POVO92FEAGRO POVO93FEAGRO POVO94FEAGRO POVO95FEAGRO POVO96FEAGRO POVO97FEAGRO POVO98FEAGRO POVo99FEAGRO POVo100FEAGRO POVo101FEAGRO POVO102FEAGRO POVO103VEJA MUITO MAIS FOTOS, CLIQUE A SEGUIR… Continue lendo

POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE PRENDE LADRÃO DE BONÉ DO CENTRO DE MURIAÉ.

PM AMBIENTE OCRROs policiais militares do Grupamento de Meio Ambiente de Muriaé, através do Sargento  Madriaga e Cabo Oberdan, durante deslocamento pelo Centro de Muriaé, visualizaram um cidadão sair do interior de uma loja de nome SAMARRA Modas em passos de carreira e em seguida os militares ouviram um cidadão gritar que a proprietária da loja havia sido furtada.

De imediato, os componentes da guarnição do meio Ambiente iniciaram intensa perseguição ao autor, localizando-o a aproximadamente 01 KM do local do furto. Ao procederem busca pessoal, foi localizado um boné da marca TOMBOY com etiqueta e sem nota.

Os militares retornaram no local do crime onde a vítima e a testemunha identificaram o autor de 28 anos, que recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com material apreendido para a Delegacia de Polícia  de Muriaé para demais providências.feagro