Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

BONECA INCENTIVA SUICÍDIO EM VÍDEOS NA INTERNET.

destaque-525755-momo_rp-768x432A personagem Momo, figura de rosto estranha que surgiu há alguns anos na internet, voltou a aparecer em vídeos infantis nesta semana. O objetivo: ensinar as crianças – passo a passo – a cometer suicídio.

Pais de diversas partes do mundo denunciaram ao Youtube a existência deste conteúdo, “escondido” em vídeos comuns de desenho, música e artes. A nova medida está burlando até mesmo os vídeos postados no Youtube Kids, plataforma voltada para as crianças.

Na primeira “aparição”, a Momo apareceu com um desafio para que as crianças se multilassem. A mensagem era repassada pelas redes sociais, em especial o WhatsApp, como “desafio”. Agora, a mensagem aparece de forma escondida.momo-slime-6db8671b37a9b0bfbf424e707f790dadEm um dos vídeos atuais, a personagem aparece na canção infantil “Baby Shark”. Enquanto a música é tocada, a boneca aparece cantando e, em seguida, aparece uma faca apontando para a sua cabeça, como se estivesse recomendando às crianças que repetissem o gesto.

Em outro vídeo, Momo aparece em um vídeo ensinando a fazer o slime, uma geleia utilizada pelas crianças para brincar.
Em nota ao site da Revista Crescer, o YouTube se defendeu das acusações e diz que não vê evidências da promoção do “Desafio Momo” no YouTube. O departamento de comunicação do YouTube Kids também nega que vídeos da personagem tenham furado o filtro de conteúdo infantil. “Ao contrário dos relatos apresentados, não recebemos nenhuma evidência recente de vídeos mostrando ou promovendo o desafio Momo no YouTube Kids. Conteúdo desse tipo violaria nossas políticas e seria removido imediatamente”, diz uma nota.

Fonte: Fa Notícias.

CACHORRA ADOTA GATINHO E DÁ DE MAMÁ EM FERVEDOURO.

CACHORRO ADOTA GATO Enquanto muitos seres humano tampam na briga,  muitas vezes irmãos e irmãs e até pais e mãe  se odeiam por causa de dinheiro, ou por causa de problemas banais, sem tanto significado, uma cachorra e um gato, na zona rural de Fervedouro dão um belo exemplo de carinho, respeito e amor.

A dona Neide Costureira, muito conhecida em Fervedouro, moradora do Córrego dos Firminos,  nos enviou um vídeo, que onde apresenta um gatinho que tem uma mãe pra lá de diferente, é a cachorra Nina.

Neide nos contou que a cerca de 2 semanas ela levou um gatinho da casa de sua irmã Reni, moradora da cidade de Fervedouro, que ele ainda estava amamentando quando foi levado para seu sítio, chegando lá, o bichinho foi até a caixinha onde Nina estava Dormindo, onde procurou o peito da cachorra e tampou a mamar, sendo adotado com todo carinho pela cachorra.

Nina só deu uma cria, provavelmente o leite já tivesse secado, mas que o gatinho mama com tanta intensidade, que dona Neide acredita que a cachorra pode ter voltado a dar leite novamente. Ela afirma também que a cachorra não se entende com nenhum cachorro que aparece, mas que o gato foi adotado como filho, apesar das grandes diferenças de raças.

O gatinho está crescendo com saúde e está muito sapequinha, fazendo uma bagunça só. Bricalhão a todo momento.

São os bichos, gatos e cachorros, tentando latir e miar para mostrar para o ser humano, que ninguém vive sem amor, sentimento pelo qual Deus esbanjou por cada um de nós, que por muitas vezes somos mais irracionais do que um cachorro, se esquecendo que é perdoando que se é perdoado, pois é dando que se recebe.

Agradecemos a dona Neide por compartilhar esta linda história de “mãe e filho” com o site Paulo Roberto da Rádio, afinal, nem só de tragédias se vive o jornalismo! VEJA O MOMENTO DO MAMÁ: 

 

 

IRMÃ DE NANDA PAVESI SE PRONUNCIA: ” NINGUÉM PODE DIZER QUE FERNANDA NÃO É UMA BOA MÃE”.

“Boa tarde!

Meu nome é Luciene Aparecida Moreti Pavesi, tenho 46 anos e sou irmã de Fernanda que vocês ficaram conhecendo como Nanda Pavesi.

Vim aqui falar como Fernanda é como mãe. É uma mãe muito preocupada , cuidadosa e zelosa com seu casal de filhos,  um menino que hoje tem onze anos e uma linda menina de 5 anos. Cuida deles muito bem em relação à saúde, alimentação e educação. São crianças e muito educadas e carismáticas.

Fernanda nunca ficou longe mais de um ou dois dias das crianças e quando ficava longe deles deixava aos cuidados de minha mãe que na época tinha saúde ,prazer e gosto de ficar com as crianças ou então comigo.

Sei que a mesma fez várias acusações sobre a minha pessoa, coisas essas que o tempo mostrará que não são verdades. Não sou perfeita e agradeço a Deus por não ser,  mas não sou o monstro que ela diz. O que acontece que ela teve um problema no relacionamento e isso mexeu muito com Ela,acredito que sem saber ou conseguir lidar com a situação veio a ter pendentes que não condizem com sua personalidade e no momento de desespero falou ou fez coisas que não devia.

No dia 27 de Janeiro me enviou mensagem pedindo se o filho poderia ficar na minha casa por alguns dias, imediatamente disse que sim mas preocupada com a menina e com coisas que ela estava falando e também  preocupada com sua saúde e sua vida, admito aqui e agora que posso ter me precipitado e procurei o Conselho tutelar para saber da menina.

Lá eles também  estavam preocupados com a saúde da minha irmã. Devido a isso foi feito um termo de responsabilidade para mim e o pai da menina,  o qual nos comprometemos de cuidar das crianças e manter o contado das crianças com a mãe,  acordo esse que o genitor (o pai) da menina não cumpriu.

Sei que Fernanda e a menina estão sofrendo por estarem separadas e peço que quem puder ajudar que faça,  pois ninguém pode falar que Fernanda não é boa mãe.

Após este período de perturbações e conflitos,  Fernanda colocou a cabeça no lugar,  estava de férias retornou suas atividades profissionais e eu como responsável por seu filho menor o entreguei a ela na data de 15 de fevereiro conforme documento abaixo. 

< NÃO VAMOS PUBLICAR O DOCUMENTO, POIS TEM NOMES DE TODOS OS ENVOLVIDOS, MAS TEMOS PROVAS DE QUE O QUE ELA DIZ, FOI FEITO>

Por ela nutrir e cultivar um sentimento de mágoa, raiva ou ódio por mim não deixou mais meu sobrinho ter contato comigo.
Espero em Deus e confio que em breve ela é a filha estarão juntas novamente. Volto a repetir,  ninguém e nenhum órgão institucional pode fala que ela é uma mãe ruim ou qualquer outra coisa que a prejudique enquanto mãe .

Em relação às outras acusações que ela me fez assim que ficarem resolvidas na justiça,  espero contar mais uma vez com vocês para poder estar esclarecendo tais fatos
 Por enquanto agradeço a atenção e a oportunidade de falar
 Atenciosamente:  Luciene  Aparecida Moreti Pavesi.”

DENUNCIA DE MORADORES: DESCASO DA COPASA COM CAIXAS DE ARMAZENAMENTO DE ÁGUA

VEJA E COMPARTILHE ESTA DENÚNCIA, MORADORES PODEM ESTAR FICANDO DOENTES DEVIDO ÁGUA SUJA FORNECIDA POR CAIXA DA COPASA.

Nossa produção recebeu via zap 99915-9898, denuncias de moradores quanto ao descaso da Copasa com as caixas de armazenamento de água.

O Paulo Roberto foi conferir o caso e contou com a participação de um morador da caixa do Bairro Bela Vista, que atende a parte alta do Bairro e também moradores do Bairro do Cruzeiro, ele nos mostrou a caixa sem as grades de proteção de tela, sem portão, com a tampa danificada.

Um cenário e tanto para uma tragédia, além das lagartixas e  camaleões que segundo a denuncia dos moradores estão entrando e se banhando nas águas, sendo que um estaria morto e está nadando dentro da caixa. O perigo maior é que como o cadeado está com defeito, não tem trancas na caixa, podendo alguma criança entrar dentro, ou até mesmo alguém jogar algo danoso na água que serve  os moradores.

JÁ PASSOU DA HORA DESTA COPASA SER DESPEJADA DE MIRADOURO, é muita reclamação e descaso. Moradores sem água, água sendo desperdiçada na rua, inclusive no pé desta caixa há vazamento.  Vazamento pra tudo quanto é lado, sem contar que Miradouro teve que paralisar calçamento devido a falta de estrutura dos canos da Copasa.

O morador ainda denunciou um buraco aberto no entorno da caixa, afirmou que sua rua estava cedendo, e que poderia ceder devido a infiltração.  Ele nos mostrou também que uma boia que mostra onde a água está, completamente suja.

ESTAMOS ENVIANDO A REPORTAGEM PARA A CENTRAL DA EMPRESA, NÃO PODEMOS ACEITAR ESTA SITUAÇÃO.    

FALECEU CHIQUINHO OCLIDES DE ROSA VERDE EM FERVEDOURO.

luto-novoFabiana, Gislaine e Aparecida e demais familiares comprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Jose Francisco Pereira e convidam parentes e amigos para seu sepultamento.

O corpo está sendo velado na capela da Pax José Schittini de onde sairá nesta segunda feira às 16:00 horas para o cemitério municipal de Fevedouro, noticiamos com pesar o falecimento de José Francisco Pereira, mais conhecido como Chiquinho do Oclides.

Informou o plano Pax José Schittini.paxtopo

FAMÍLIA NA PRAÇA INOVA AO OFERECER EXAMES PREVENTIVOS EM MIRADOURO.

NA PRAÇA7Centenas de pessoas participaram do programa Família na Praça, do Sistema Faemg / Senar Minas, na Praça Santa Rita de Cássia, em Miradouro. O domingo (17) foi marcado por atividades gratuitas de lazer, saúde e cultura para todas as idades, incluindo atrações musicais locais e o show de Saulo Laranjeira. A novidade desta edição foi a realização dos programas especiais de saúde da mulher e do homem. O evento também contou com a parceria do Sindicato de Produtores Rurais e da Prefeitura.

Foram disponibilizados exames preventivos de Câncer de Próstata, Câncer de Útero (Papanicolau) e Câncer de Mama (Mamografia), em parceria com Fundação Cristiano Varella. No total, foram contabilizados mais de 180 exames para homens e mulheres. Para a supervisora da campanha de prevenção, Paula Carneiro de Oliveira, o resultado da parceria foi positivo.

“Foi a nossa primeira parceria junto ao Senar e a campanha foi muito boa. Conseguimos a adesão de muitas pessoas. A prevenção é a melhor forma de combater a doença, que tem crescido nos últimos tempos. A parceria tem só a crescer”, analisou.

A gerente regional do Senar Minas em Viçosa, Silvana Novais, destacou o interesse dos moradores pelos exames. “Superamos a expectativa nesta primeira vez que oferecemos os programas especiais de saúde do homem e da mulher, especialmente no que se refere à procura do público masculino. O número de atendimentos foi muito bom”, enfatizou.

O superintendente do Sistema Faemg / Senar Minas, Christiano Nascif, esteve presente pela primeira vez no programa e frisou o papel do Sistema junto ao público rural.

“É fundamental estar envolvido em eventos como este, promovendo a saúde do homem e da mulher. No campo, eles às vezes têm dificuldade de acesso e ausência de conhecimento sobre a prevenção. Fiquei surpreendido com a demanda pelos exames de saúde do homem. Acho muito interessante mostrar que esta é a nova cara do sistema: priorizar a saúde, a nutrição, a sucessão e a valorização do público rural. Dessa maneira, eles passam a enxergar o agro de uma forma diferente e o público urbano também”.

Saúde e PrevençãoNA PRAÇA3 NA PRAÇA6

Os profissionais da saúde que realizaram as consultas e exames destacam a importância da prevenção. O médico Luis Octtávio Ferreira Rodrigues alerta que o câncer de próstata tem tido incidência crescente nos últimos anos.

“A prevenção é extremamente importante no sentido de diagnosticar esse câncer com antecedência. É uma doença silenciosa que é passível de cirurgia ou radioterapia sem trazer consequência para a vida do paciente, que pode ficar livre da doença se ela for diagnosticada precocemente. A partir dos 40 anos já é importante iniciar a prevenção com um urologista”, orientou.

Na unidade móvel da Fundação Cristiano Varella, foram realizados os exames papanicolau e mamografia. A médica Tatiana Campos do Amaral alertou que é importante fazer os exames desde o início da vida sexual, mas especialmente na idade de risco de câncer, que, segundo ela, é a partir dos 40 anos.

“Esses exames são importantes para o rastreamento do câncer e outras doenças, como as sexualmente transmissíveis”, acrescentou.

Fernando Luiz da Silva, de 65 anos, e Celso Machado Aguiar, de 56, foram alguns dos que enfrentaram fila para fazer os exames. “Devido às condições financeiras, decidi aproveitar para fazer o exame aqui”, comentou Fernando. “Preferi fazer de uma vez porque tinha muito tempo que não fazia o exame”, disse Celso.

A produtora Maria das Graças Silva, de 63 anos, fez o exame preventivo na parte da tarde. “Foi bom porque trouxe a oportunidade de a gente fazer o exame”, agradeceu.

Cultura, lazer e saúdeNA PRAÇA NA PRAÇA2 NA PRAÇA4 NA PRAÇA5 NA PRAÇA8

Entre as atividades, foram oferecidos teatro de marionete, fotografia da família, atividades circenses, pintura de rosto, confecção de fantoche e artesanato. Apresentaram-se a cantora Lorena, o Terço dos Homens, teatro de marionetes e o multiartista mineiro Saulo Laranjeira (foto abaixo). “É uma importante iniciativa de valorizar o encontro da comunidade na praça”, disse ao final de seu show.

Para as crianças e jovens, a Rua de Lazer reservou jogos e diversão: cama elástica, pula-pula, jogos educativos, futebol e vôlei. Houve ainda tendas com jogos de tabuleiro, oficina de bolha de sabão gigante e contação de histórias.

Os serviços de higiene e saúde ofertados foram aferição da pressão arterial, campanha de saúde bucal, corte de cabelo e exame oftalmológico. Houve ainda a oportunidade de tirar o CPF.

O casal Maria Aparecida Silva e Zilvan Luis dos Santos saiu da fazenda deles, perto do município, e levaram os filhos para curtir o evento Família na Praça. Enquanto os pais aguardavam para fazer a consulta com os oftalmologistas, as crianças aproveitaram as brincadeiras e jogos.

“Foi muito bom para a gente ter acesso. Nós dois vamos fazer o exame de vista. E meus filhos gostam demais de brincar”, disse Zilvan.

Parceria

O Sistema Faemg / Senar Minas contou com a parceria da Prefeitura na organização do evento e no transporte dos produtores rurais para o local do evento. “Nossa parceria com o Senar é de longa data. Com o evento, pudemos levar cultura, entretenimento e saúde para as famílias de Miradouro”, destacou o prefeito Almiro Marques Lacerda Filho.

“O programa Família na Praça prestou serviço para a população. No dia a dia, eles não têm acesso a uma programação tão rica como esta. O pessoal ficou muito satisfeito”, avaliou a mobilizadora do Sindicato de Produtores Rurais de Miradouro, Maria Rita Leite.

FALECEU OSVALDO CONDÉ, DE FERVEDOURO.

luto-rosa-branca Rosinha, Nelson Pedreiro, netos e demais familiares, cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Osvaldo Valente de Lanes. O corpo esta sendo velado em sua residência, na rua Machado de Oliveira, em São Pedro do Glória,  onde sairá neste domingo,  as 15:00 horas,  para o cemitério local. É compesar que comunicamos o falecimento de Osvaldo Valente de Lanes, mais conhecido como Osvaldo Condé. Informou o plano familiar Pax José Schittini.paxtopo

MORADORES RECLAMAM: ÁGUA VASA NA RUA E FALTA NAS CASAS EM MIRADOURO.

FB_IMG_15528309231706136 FB_IMG_15528309325864374Na rua João Rosa da Costa em Miradouro é assim: Cano arrebentado na rua, água vazando para dentro do bueiro, os moradores sem o liquido precioso em casa.

Moradores afirmam que desde sexta feira estão sem água.

Uma moradora relatou: “Falei com a Copasa, diz ele que a solicitação já foi enviada que a Copasa trabalha 24 horas, que já era pra eles aqui da sede ter resolvido.”

JOVENS SÃO PRESOS SUSPEITOS DE FURTAR TREILER EM S. FRANSCO DO GLÓRIA.

FB_IMG_15527973558172014 FB_IMG_15527975051074711A PM recebeu informações da vítima, de que o seu treiller localizado na Praça de São Francisco do Glória havia sido arrombado,  que algumas materiais como cerveja, caixa de som, refrigerantes haviam sido furtados.

Diante da situação, a PM  deu início ao rastreamento, sendo que logo em sequência os policiais abordaram 2 indivíduos, encontrando vários destes materiais furtados.

A PM foi até a casa dos acusados e encontrou outros materiais na casa dos  rapazes. Diante disso, eles receberam voz de prisão e foram levados até à 4 DRPC de Muriaé, onde ficaram à disposição do delegado de plantão que tomou as demais medidas cabíveis.