Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

MARMORARIA BALUARTE EM MIRADOURO FAZ SERVIÇOS DE MARMORARIA EM MIRADOURO, FERVEDOURO, MURIAÉ E EM VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO

A  partir de um sonho, nasceu a Marmoraria Baluarte, completo serviço de Marmoraria em Miradouro. Baluarte significa  casa edificada sobre a rocha e a nossa  é JESUS.

Fazemos orçamento sem compromisso  em sua obra. Produção de cozinhas planejadas, mesas de granito e muito mais.

Deixe a Marmoraria Baluarte participar da sua construção ou reforma, com muito estilo e bom gosto.

Ainda fazemos revestimentos de túmulos. A Baluarte atende Fervedouro,  Vieiras, Miradouro, São Francisco, Muriaé, Eugenópolis e região.

Marmoraria Baluarte, em Miradouro, ao lado do Auto Posto Alê, antigo Serra do Brigadeiro.

Fale conosco pelo telefone 3428-0601 ou pelo zap 9 8829-0601

 

MOTORISTA DE CARRETA DOS CORREIOS MORRE EM ACIDENTE NA BR 262 EM MANHUAÇU

Um trágico acidente tirou a vida do motorista Rondineli de Oliveira Carreiro, morador de Viana , no Espírito Santo, de 38 anos.

O acidente ocorreu por volta das 02:00 da madrugada deste sábado,23/10/21, na BR 262, no KM 33, logo na saída de Manhuaçu, nas proximidades do residencial Minha Casa, Minha Vida.

Moradores chegaram a ouvir um barulho durante a madrugada, mas pensaram que pudesse ser vento quebrando as árvores.

Pela manhã, eles acionaram a PRF e o Corpo de Bombeiros, que constataram a morte do carreteiro, sendo que para retirar o corpo do condutor, foi preciso que um guincho puxasse a carreta para fora da ribanceira que ela caiu, pois a cabine afundou perto de um córrego que passo no local, terra a dentro.

A Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram acionados no início da manhã deste sábado, 23/10. O caminhão saiu da pista e caiu por uma ribanceira, próximo ao córrego.

O serviço de retirada da carreta foi realizado, onde o corpo foi removido para o IML.

A carreta dos Correios havia saído de Vitória, no Espírito Santo e tinha como destino a capital Mineira, Belo Horizonte.

 

COM 99% DOS FUNCIONÁRIOS IMUNIZADOS COM A PRIMEIRA DOSE, ENERGISA USA CANAIS DE ATENDIMENTO PARA INCENTIVAR A VACINAÇÃO ENTRE CLIENTES

 Atendente virtual Gisa já contatou mais de 140 mil clientes com mensagens, via WhatsApp, sobre a importância da vacinação;
Integrante do movimento Unidos pela Vacina, Energisa coordena ações em quatro estados e participa em outros sete onde atua em distribuição de energia elétrica;
Empresa mantém a obrigatoriedade da vacina entre funcionários.

A Energisa, maior grupo privado de capital nacional do setor elétrico, vem intensificando sua atuação no movimento Unidos pela Vacina para contribuir no avanço da imunização contra Covid-19 dentro e fora da empresa. Hoje, 99,9% dos funcionários receberam a primeira dose e 40% estão com a vacinação completa (segunda dose ou dose única). Já as ações externas para aumentar o número de brasileiros imunizados em todo país contam com a força dos canais de atendimento. Mais de 140 mil clientes já foram contatados, via WhatsApp, com mensagens da atendente virtual Gisa sobre a importância da vacinação. O resquício de não-vacinados são situações específicas e que, por orientação médica, precisam aguardar para receber o imunizante, como gravidez e doenças autoimunes.

“Continuamos acreditando que a imunização é o caminho mais seguro para superarmos a pandemia. Desde o ano passado, estamos comprometidos em reduzir os impactos provocados na sociedade pela doença. Dessa forma, a presença nacional da Energisa contribui para que possamos atingir parte da população em todo o país com ações voltadas aos nossos funcionários e clientes”, afirma Antonio Negreiros, diretor de Gente do Grupo Energisa.

A empresa coordena o Unidos pela Vacina em quatro estados (Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia) e realiza ações no outros sete onde atua em distribuição de energia elétrica (Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e Tocantins). Desde que aderiu ao movimento, a Energisa disponibilizou cerca de R$ 2 milhões nos 11 estados. Entre as iniciativas, foram doados 829 equipamentos para garantir a conservação e armazenamento dos imunizantes no ato vacinal. A disponibilização dos aparelhos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica.

O executivo acrescenta que o apoio à campanha dentro do Grupo Energisa acontece no dia a dia a dia com medidas e protocolos internos. Além da obrigatoriedade da vacinação para todos os colaboradores, a empresa criou um grupo de trabalho com foco na proteção e prevenção de Covid-19. Entre as principais atividades destacam-se o monitoramento da vacinação entre os funcionários, a comunicação diária sobre segurança sanitária e a atualização sobre as normas para viagens. “Com nossas equipes vacinadas, o Grupo Energisa busca reduzir a exposição ao risco dos seus clientes. Esse esforço de vacinação é um compromisso com eles e com o país como um todo”, destaca Negreiros. Já para o eletricista de distribuição, Dionísio Rolim Junior, o sentimento é de orgulho. “Estou me sentindo feliz por ter tomado a segunda dose da vacina. É uma sensação de alívio e proteção contra a doença. É muito importante o que a empresa faz pelos seus colaboradores. Ela faz a parte dela e nós precisamos fazer a nossa parte”, conta.

PROJETO DO GOVERNO BOLSONARO É APRESENTADO POR VEREADOR DO PT EM MIRADOURO

O Governo Federal tem feito chegar água a milhares de famílias no nordeste brasileiro, coisa que era promessa de vários governos do PT. Tem feito a construção de pontes, ligando cidades e barateando os transportes  e facilitando a vida de caminhoneiros e motoristas em geral.

O governo de Bolsonaro deu sequência a várias obras inacabadas que estavam paradas, evitando desperdício de milhões de reais, que estavam apodrecendo a mercê da luz do sol.

O Governo Federal ainda pagou o auxílio emergencial a milhões de Brasileiros em uma pandemia que não estava programada no roteiro econômico e agora briga com os mercados para elevar o Bolsa Família, que já teve até décimo terceiro,  para o valor de R$400,00 mensais- Programa  que o PT disse  que iria acabar, mas que apenas muda de nome, passa para auxílio Brasil.

O vereador de Miradouro, Fernando Valentim do PT,  publicou recentemente em uma rede social, um projeto criado e desenvolvido pela equipe da gestão do Governo Bolsonaro, que tem procurado atender as pessoas, na melhoria das comunicações.

O  Wi-Fi Brasil,  esta levando  internet a milhares de brasileiros, muitos deles em locais isolados, como comunidades rurais e aldeias indígenas, com  conexão gratuita à internet em banda larga por satélite e via terrestre à população.A pergunta que fica no ar é a seguinte, será que o vereador vai apoiar Bolsonaro  em uma possível disputa em  2022, ou só está tirando uma casquinha para conquistar eleitores, confundindo- os?

De fato, se todo petista divulgasse as coisas boas do governo Federal, a política poderia até ser diferente, pois lá em Brasília, a oposição só sabe bater. Tudo que o governo federal propõe pra eles está ruim. Até chamá-lo de Genocida tentaram colocar em relatório da CPI.

O que é Wi- Fi Brasil ?
Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

O objetivo é levar conectividade em alta velocidade a todas localidades do país, onde não há nenhuma ou pouca conexão, permitindo cumprir os objetivos nacionais da política pública de telecomunicações.

O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, que não têm outro meio de serem inseridas no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação, as TIC’s.

Modalidades
Há duas modalidades no programa Wi-Fi Brasil:

Wi-Fi Brasil (GESAC – Ponto de Internet): instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros;

Wi-Fi Brasil (Livre – Inclui roteador Wi-Fi): instalado normalmente em praças públicas com acesso livre e gratuito ao público em geral.

Observações: O programa é direcionado, prioritariamente, para comunidades em estado de vulnerabilidade social, em todo o Brasil, em locais não atendidos por prestadora de serviço de internet. Os pontos de conexão Wi-Fi Brasil Livre são instalados em locais em que inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga.

Onde tem Wi-Fi Brasil?
Atualmente o programa conta com mais de 14 mil pontos em funcionamento, instalados em:

Escolas, Unidades de Saúde, Unidades de Segurança e unidades de serviço público localizadas em áreas remotas, de fronteira ou de interesse estratégico;

Entidades da sociedade civil, sem fins lucrativos, por meio das quais seja possível promover ou ampliar o processo de inclusão digital;

Aldeias Indígenas e Comunidades Quilombolas;

Localidades onde inexista oferta adequada de acesso à internet em banda larga, identificadas pelo MCom.

Havendo disponibilidade contratual e aprovação da área técnica, a solicitação é feita à contratada em até 20 dias, sendo que ela tem até 60 dias para realizar o serviço. Este serviço é gratuito para o cidadão.

FALECEU JOAQUIM FLÁVIO FERREIRA, DE FERVEDOURO

Os filhos Ailton, Divino, Joaquim e José e demais familiares cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Joaquim Flávio Ferreira e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo será velado a partir das 10:00 horas em sua residência, na fazenda Ribeirão do Jorge,  de onde sairá as 14:00 horas para o sepultamento em Samambaia.

Noticiamos com pesar o falecimento de Joaquim Flávio Ferreira.

Pedimos a todos que forem ao velório usarem máscaras e mantenham o distanciamento social.  Informou o Plano Familiar Pax José Schittini.

MIRADOURO CONTINUA ZERADA EM CASOS DE COVID, MAS POPULAÇÃO DEVE CONTINUAR ATENTA

A Secretaria Municipal de Saúde de Miradouro informa que a vacinação contra a COVID-19 está avançando.

Apesar disso, pedimos a todos os munícipes que continuem usando máscaras, higienizando as mãos com álcool em gel e evitando, ao máximo, sair de casa.

No entanto, caso isso seja necessário, ao saírem, tomem todas as medidas de prevenção. Cuidando de você, você estará cuidando de todos à sua volta para que o quanto antes voltemos à normalidade.

Confira abaixo o boletim epidemiológico, desta sexta-feira (22/10/2021).

Segue os dados:
– 7410 (1ª dose) / 5036 (2ª dose) / 120 (dose única) / 395 (reforço) pessoas vacinadas;
– 861 casos confirmados;
– 850 pacientes curados;
– 11 óbitos;
– 00 ativo isolamento em casa;
– 00 ativo internação clínica;
– 00 ativo internação UTI;
– 00 em isolamento aguardando teste.

Previna-se contra o Coronavírus, tomando os cuidados necessários!

Fonte: Prefeitura

CARRO CAPOTA PRÓXIMO A FERVEDOURO

Segundo informações de Policiais Militares, um acidente ocorreu na noite desta sexta, por volta das 19:00 horas, onde um veículo conduzido por um fervedourense saiu da pista, passou por cima de uma cerca e caiu no meio do pasto, de uma altura de cerca de 10 metros.

O condutor, morador das proximidades da quadra de fervedouro felizmente não se feriu, já o passageiro teria se ferido, mas aparentemente não era nada grave.

O Samu socorreu a vítima, que foi levada para o Hospital.

O carro esta com a documentação em dia e o acidente será registrado pela Polícia Militar Rodoviária de Carangola.

FALECEU GERALDO MIRANDA, DE SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA

Os filhos,   Izalino,  Antonio  ,  Geraldino e Gilza,   cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Geraldo Pinto de Miranda e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo será velado a partir das 12:00 horas na capela mortuária de São Francisco do Glória,  de onde sairá as 16:00 horas para o cemitério local.

Noticiamos com pesar o falecimento de Geraldo Pinto de Miranda mais conhecido como Geraldo Miranda.

Pedimos a todos que forem ao velório usarem máscaras  e mantenham o distanciamento social.  Informou o Plano Familiar Pax José Schittini.

POLÍCIA MILITAR REALIZA MEGA OPERAÇÃO EM VISCONDE DO RIO BRANCO

A Polícia Militar, com apoio do Tático Móvel de Ubá e da 4ª Companhia de Policiamento Especializado de Juiz de Fora realiza desde as primeiras horas desta quarta-feira, 20 de outubro, uma mega operação em Visconde do Rio Branco. Denominada “Sceleratus Linum”, seu objetivo é combater o tráfico de drogas e os homicídios registrados naquela região.

Até o fechamento desta matéria haviam sido cumpridos seis mandados de busca e apreensão, uma pistola calibre .380 foi apreendida, bem como 10 munições do mesmo calibre, 115 buchas e 40 tabletes de substância semelhante à maconha, 01 balança de precisão, R$1.600,00 reais em moeda corrente, diversos celulares, 01 rádio tipo HT e anotações referentes ao tráfico de drogas.

A Operação segue em andamento e outras ações policiais serão deflagradas ao longo do dia, conforme informou o comando do 21º Batalhão de Polícia Militar de Ubá. Informações complementares e dados finais de Operação serão divulgados posteriormente, acrescentou aquele Batalhão da PM.

APÓS RECEBER DENÚNCIA ANÔNIMA PM PRENDE DOIS HOMENS EM CATAGUASES

Após receber denúncia anônima PM prende dois homens no Bairro Santa Clara
A Polícia Militar prendeu dois homens nas proximidades do Caic, no Bairro Santa Clara, em Cataguases, nesta quarta-feira, 20 de outubro. Com eles também foram apreendidos uma motocicleta que havia sido furtada e um revólver calibre 38 com dois cartuchos intactos e três picotados.

Uma denúncia anônima levou os militares até os dois suspeitos. Eles estavam transitando em uma motocicleta cinza, sendo que um deles estava armado. Ao deparar com a viatura policial, o condutor da motocicleta, de 33 anos de idade, fugiu e foi perseguido pelos policiais. Em um determinado momento caiu do veículo, foi preso e algemado.

Já o carona, de 29 anos de idade, estava foragido da justiça e havia um mandado de prisão contra ele. Após a queda da moto fugiu à pé, quando deixou a arma cair de sua cintura. Durante as buscas para sua captura, os militares o procuraram no Caic, mas acabou sendo encontrado e preso pouco tempo depois próximo ao posto de saúde do bairro.

Ambos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil onde foram adotadas as medidas administrativas cabíveis. A motocicleta foi rebocada para o pátio credenciado do Detran-MG e após os procedimentos legais, será devolvida ao proprietário. Participaram da operação os militares sargento Andrade, os cabos Jean Pierre, Túlio, Cardoso (que estava de folga), Gavioli, Teodoro e Assis, além do soldado Franco.

Fotos: Polícia Militar – Divulgação/ Marcelo Lopes