Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

INTERNAUTA DO PAULO ROBERTO DA RÁDIO ALERTA SOBRE PERIGO E DEFESA CIVIL DE CARANGOLA TOMA PROVIDÊNCIAS:

perigo04

O internauta do site Paulo Roberto da Rádio, gravou um áudio alertando sobre o perigo, especialmente para quem descia de Fervedouro para Carangola, onde ele alertava que um galho muito grande de árvore estava estalando para cair, podendo desabar sobre o asfalto na MG 482 a qualquer momento.

Diante da comunicação do nosso internauta no nosso grupo de notícias de Carangola  e região, repassamos o áudio e as fotos  para a defesa civil de Carangola, que prontamente entendeu a existência do perigo ao manter contato com internauta Valdir.

O  inperigo05

O responsável pela defesa Civil de Carangola nos respondeu: “Estivemos no local, acionamos o DEER e o pessoal compareceu para ajudar, juntamento com o Valdir Soares (internauta), ele ajudou a gente no local e  foi fundamental na solicitação.

Graças a ele ter publicado o áudio, e você ter me mandado, evitamos uma possível tragédia.!” Disse o responsável pela defesa Civil de Carangola.

perigo06 perigo07

VEJA AS FOTOS DA EQUIPE TRABALHANDO NO LOCAL:perigo ação perigo ação1 perigo ação2 perigo ação3 perigo ação4 perigo ação5 perigo ação6 perigo ação7 perigo ação9 perigo ação11 É o que sempre dizemos pela rádio Miradouro,  o jornalismo é conhecimento,  é uma vacina, é prevenção! A tragédia dá ibope, mas nós preferimos evitá-la.

Contamos com nossos ouvintes e internautas para continuarmos atuando com o melhor jornalismo em toda região. Obrigado à defesa civil de Carangola por atender nossa solicitação!   

Quem quiser entrar para o Grupo Paulo Roberto da Rádio Carangola, envie solicitação para (32) 99915-9898.

 

PM DE CARANGOLA MOVIMENTA PONTE ALTA, PRENDE 2, APREENDE ARMAS E MOTO ROUBADA.

FB_IMG_15508832463313543A tarde desta sexta-feira 22/02/19,  foi movimentada no dustrito de Ponte Alta de Minas em Carangola.

Em continuidade a ação combate e repressão à quadrilha de roubos e homicídios na região, depois de denúncias anônimas, a PM realizou no distrito que fica nas divisas    de Carangola com Fervedouro e Divino.

A Policia apreendeu uma motocicleta roubada e várias armas, entre elas , uma espingarda calibre 36, uma espingarda CBC calibre 12,  ainda 50 munições calibre 22,  tambem 20 munições calibre 38,  12 munições de cada nos calibres 36 e 12,  um munição de fuzil 7.62 de uso restrito

Um dos indivíduos presos é cunhado de um integrante de uma quadrilha que foi presa na semana passada em Santa Margarida (área do 11º Batalhão PM) com farta quantidade de armas, munições, explosivos e vários veículos roubados. O autor preso é suspeitos de cometimento de homicídios e roubos na região.

Foram presas 2 pessoas , que foram encaminhadas para a 4 DRPC em Muriaé, bem como os materiais apreendidos. Ainda hoje o 11 BPM de Manhuaçu prendeu um Policial suspeito de integrar o grupo.FB_IMG_15508832533558440

ARMA DE FOGO É APREENDIDA E 2 PESSOAS FORAM PRESAS EM MURIAÉ.

FB_IMG_15508809568816012Duas pessoas foram presas nesta sexta -feira,  após denúncias, afirmando que um rapaz possuia uma arma de fogo em sua residência. A PM foi até o local e conversou com o pai do acusado, que afirmou que seu filho estava trabalhando.

A Polícia foi até a loja e em diálogo com o rapaz, ele afirmou que teria mesmo uma arma de fogo em casa, tendo o acusado levado a PM na residência,  entregando a arma.

Logo em seguida, a Polícia Civil chegou no local com um outro indivíduo que seria o real dono da arma, no qual a suspeitas de que este teria pedido para o acusado para guardar a arma, pois já estava desconfiado de que a qualquer momento poderia ter na casa dele um mandado de buscas.

Os 2 receberam voz de prisão e foram conduzidos à 4 D.R.P.C., onde ficariam à disposição do delegado.

POLICIAL MILITAR É PRESO SUSPEITO DE INTEGRAR QUADRILHA PRESA EM SANTA MARGARIDA.

policialUm sargento da Polícia Militar é suspeito de ter ligação com a quadrilha. Em nota, o comando do 11° Batalhão de Polícia Militar informou:

“O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar informa que hoje, 22/02/2019, na cidade de Santa Margarida/MG, foi desencadeada uma operação policial, realizada em conjunto pela Polícia Militar e Polícia Civil, visando o cumprimento de mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão.

Essa operação originou-se das diligências e informações levadas a efeito pela Polícia Militar em decorrência de outra operação policial desenvolvida em 14/02/2019, no distrito de Ribeirão de São Domingos, zona rural de Santa Margarida, ocasião na qual a Corporação apreendeu um farto arsenal de armas, munições, explosivos, coletes balísticos e outros materiais, além de vários veículos roubados, culminando com a prisão de cinco integrantes daquela quadrilha.

Na operação policial realizada no dia 14/2/2019 chegou ao conhecimento da Polícia Militar o possível envolvimento de um policial militar com os integrantes da quadrilha presa. Diante de tal cenário o comando do 11º BPM imediatamente instaurou procedimentos administrativos visando apuração dos fatos. Também compartilhou as informações com a Polícia Civil que, no âmbito do Inquérito Policial instaurado, representou pela prisão temporária do policial militar em questão.

Nesta data, por volta das 07:50, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil realizaram a prisão do militar, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca de Manhuaçu/MG.

O policial militar preso será recolhido à Unidade Militar Prisional do 11º BPM, onde ficará à disposição da justiça durante os trabalhos de investigação.

Ressalta-se que a Corporação não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de seus integrantes e todas as providências legais serão adotadas para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis.”

COMANDANTE DO BATALHÃO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO A POPULAÇÃO DE MURIAÉ.

“Na tarde do dia 19/02/19, por volta das 13hs, ocorreu um vazamento de combustível em
um dos tanques do Posto Orgânico Coletivo – POC, localizado na Sede do 47º BPM, que serve para abastecer os veículos oficiais dos diversos órgãos do Estado.

De imediato, foram adotadas medidas de prevenção com devido acionamento do Corpo de Bombeiros para garantir a integridade física dos policiais militares e funcionários civis que atuam no serviço administrativo do Batalhão, bem como dos moradores e Instituições Públicas vizinhas a área territorial da Sede do Batalhão.

Durante todo o período as atividades administrativas do 47º BPM, mantiveram-se normais.
Desde a tarde do dia 21/02/, técnicos da empresa contratada trabalharam no local
retirando o combustível vazado, e restabelecendo o funcionamento normal do POC, a partir da manhã desta dia 22/02.

Registra-se que não houve qualquer dano ao meio ambiente devido ao fato do POC ser
dotado de dique de contenção do reservatório elevado, evitando assim o contado do combustível com o solo.

Aproveitamos o ensejo para agradecer ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais
pelo apoio durante o período, bem como ao DEMSUR por disponibilização dos recursos para apoio aos trabalhos do s bombeiros.
Agradecemos a compreensão de todos e pedimos nossas desculpas por eventuais
incômodos causados.”

Muriaé, 22 de fevereiro de 2019.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DO 47° BPM

FALECEU DIONÍSIO BONIFÁCIO, DE MIRADOURO.

luto-rosa-brancaOs irmãos Carlim, Fernando, Paulo, Sergio, Ângela, Aparecida e Sandra cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Antônio Dionísio Bonifácio e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento. O corpo está sendo velado na capela da Pax José Schittini, de onde sairá nesta sexta feira as 14 horas para o cemitério local.

Noticiamos com pesar o falecimento de Antônio Dionísio Bonifácio, mais conhecido como Toim. INFORMOU O PLANO PAX JOSE SCHITTINI.paxtopo

MORADOR DE SIMONÉSIA PERDE R$110 MIL EM GOLPE DE VENDA DE CAMINHÃO NO OLX.

golpe Mais uma vez o golpe da venda de caminhão no site de classificados OLX fez vítima na região. O prejuízo é de 110 mil reais e foi aplicado em um morador de Ipatinga (Vale do Aço) utilizando um caminhão de um vendedor de Alegria (distrito de Simonésia).

A história é conhecida e já foi aplicada em Manhuaçu, no ano passado. Um morador de Alegria colocou um anúncio no site de classificado OLX de vende de um caminhão. Primeiro, o estelionatário – utilizando o nome de Marcos Antônio Caires Vieira – entrou em contato com o vendedor, informando que teria um cliente e fechando negócio na compra do caminhão. Em seguida, o golpista o convenceu a retirar o anúncio do ar.

Já com as fotos e dados do caminhão, o estelionatário criou um perfil no OLX, fez outro anúncio no site e passou a anunciar o veículo. O morador de Ipatinga se interessou pelo negócio.

Marcos Caires afirmou que era o intermediário da venda do caminhão de seu cunhado, alegando que haviam desfeito a sociedade e precisavam se desfazer do veículo.

Pegando os dados do veículo com o proprietário, o golpista passou placa e RENAVAM para o comprador. Não havia pendências nos documentos, criando a imagem de legalidade no negócio.

Segundo as informações, o estelionatário negociava com a vítima ao mesmo tempo em que manipulava o dono do caminhão, dizendo que caso recebesse alguma ligação do cliente não era para falar nada a respeito de preços e outras informações.

Para finalizar o negócio, nesta terça-feira, 12/02, a vítima definiu de vir a Alegria. Quando se chegou, se encontrou com o dono do caminhão.

Ele acabou fechando o negócio e realizando a transferência de R$ 110.000,00 mil reais em uma conta repassada pelo estelionatário. O golpista, por sua vez, enviou uma transferência falsa para o dono.

Os dois foram por diversas vezes para confirmar a transferência, mas o valor não chegou e então perceberam que se tratava de um golpe. A partir daí foram tentados contados com o estelionatário e esse passou a desconversar até não mais responder e nem atender as ligações.

Ele conseguiu enrolar o comprador, que estava comprando por 110 mil reais, e o proprietário, alegando que estava conseguindo vender o caminhão por 150 mil.

A PM apurou que o telefone utilizado pelo indivíduo que usou o nome de Marcos Antônio Caires Vieira aparece em quatro registros de estelionato iguais ao caso de Alegria e que mencionam esse mesmo modo de agir e número de telefone.

PRODUTORES DE CAFÉ ORGÂNICO DE DIVINO BUSCAM APRIMORAR GESTÃO COM A AJUDA DO SENAR.

SENAR DIVINO SENAR DIVINO2“Sempre fui agricultor, sobrevivendo da atividade rural. Sempre busquei a sustentabilidade na propriedade, mas faltava a visão do negócio”. Para suprir essa demanda do cafeicultor Gilberto Ferreira Correa e de outros produtores de café orgânico de Divino, o Senar Minas está oferecendo o programa Gestão com Qualidade em Campo (GQC) até maio.

O interesse pelo programa partiu dos participantes, que estavam em busca de melhorar a gestão e buscaram o apoio do Senar Minas após terem boas referências do GQC. “Com o curso espero aprender a me organizar melhor para compreender e colocar em prática todas as etapas de uma empresa rural, para garantir qualidade de vida para a minha família”, explicou Gilberto.

Ele começou a trabalhar com a cafeicultura orgânica em 2016. A propriedade de 1,58 hectares fica na comunidade Vargem Grande, sendo que a área destinada ao café é de 0,59 hectares, com 1.300 pés. “A cafeicultura orgânica ainda é novidade no município e, apesar de todos os cursos e reuniões que participamos, a prática ainda se mostra com desafios inesperados”, comentou.

O programa busca ampliar a visão empresarial com investimento em gestão. Para isso, ensina o participante a planejar e a colocar em prática ações que permitam reduzir custos e buscar eficiência na condução do negócio. Desenvolvido em módulos, as aulas são expositivas e há consultorias nas propriedades rurais.

O Sindicato de Produtores Rurais de Divino é parceiro do Senar Minas neste programa. Para a mobilizadora Viviane Souza Cunha, responsável pela formação da turma, a expectativa é que o grupo veja a importância da gestão nos seus negócios. “E, assim, passem a registrar dados, fazer cálculos e planejar ações dentro de um sistema sustentável em harmonia com o meio ambiente”, acrescentou.

Até maio deste ano, os 20 produtores serão estimulados a mudar de atitude – de agricultor para empresário rural, com a orientação do instrutor Jair Monte. Ao final do programa, os alunos terão conhecimento para eliminar desperdícios, agregar valor nas atividades da fazenda, melhorar a qualidade dos processos e do produto e capacidade de utilizar indicadores para tomar decisões.

Além de produtores rurais de Divino, o programa também irá beneficiar cafeicultores de Espera Feliz a partir desta semana, dessa vez em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais de Espera Feliz.

 

PM REALIZA MEGA OPERAÇÃO EM VISCONDE DO RIO BRANCO.

FB_IMG_15507922883275599 Com o intuito de prender e apreender autores contumazes de homicídios, roubos e tráfico de drogas na região.

A operação sob comando integrado do Capitão Paro e do Delegado Titular, Dr Aldrey, contou com a participação de 49 policiais, 16 viaturas, e a ROCCA com o cão de faro, no cumprimento de 09 mandados de busca e apreensão.

A ação obteve os seguintes resultados:

– 03 presos em virtude de mandado de prisão, sendo 2 suspeitos da prática de homicídio
– 02 menores apreendidos em virtude de mandado de busca e apreensão, sendo os mesmos suspeitos da prática infracional de homicídio
– 03 presos/apreendidos por tráfico
– 01 preso por porte de substância entorpecente.

Materiais apreendidos:

– 01 revolver Cal. 32, 01 espingarda de fabricacao / adaptação caseira cal. 22,  01 simulacro de fuzil AR 15, 500gr de pasta base de cocaína, 1.245 kg de Crack, 04 balanças de precisão , aproximadamente 500 pinos vazios de acondicionamento de cocaína, 23 pedras de crack, 01 sistema de monitoramento que vigiava as ações da polícia na região,  2 liquidificadores usados na preparação e mistura de drogas , produtos usados para mistura na pasta base de cocaína, diversos materiais para embalagens de drogas 203 buchas de maconha,  2 baterias de antena de internet de origem desconhecida, cordões de prata de origens desconhecidas,  02 pinos de cocaína,  02 passaros da fauna silvestre, aproximadamente R$ 7.000.00, 16 celulares e 01 tablete de origem desconhecida, ainda 02 baterias de caminhão de origem desconhecida.FB_IMG_15507922958203702Na reportagem temos a colaboração do Ladeira do Notícias da Região, com informações da Polícia Militar.