Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

CHUVA INTENSA INTERDITA VILA UNIÃO E FERVEDOURO MORADORES E VEÍCULOS SÃO REMOVIDOS

A forte chuva que caiu sobre Fervedouro, mais uma vez deixou um rastro de destruição na Vila União, no Centro da cidade. Essas fotos registram como ficou uma rua da vila, após as chuvas ocorridas na tarde de ontem (01/03/24) .

Chegou ao nosso conhecimento, que residências da Vila União foram interditadas, bem como a própria rua, sendo feito também a difícil remoção de veículos, já que o piso de boa parte do local ficou intransitável. Foi feito também a remoção de moradores, alguns estão sendo levados para um abrigo cedido pela prefeitura e alguns para casa  de parentes. Existem  moradores que  resistem em sair, mas estes para ficar estão assinado um  termo de responsabilidade.

Segundo apurado junto a um morador, se continuar chovendo forte nos próximos dias, a situação da rua pode se complicar ainda mais, pois há muita terra solta   e estas podem ser levadas pelas águas.

O Paulo Roberto da Rádio fez contato com o secretário de obras e defesa Civil para obtermos informações mais detalhadas a respeito do caso, ainda não fomos respondidos. Assim que obtermos mais informações, estaremos trazendo para nossos leitores.

Vale destacar, que embaixo desta rua, passa uma galeria de um córrego, que provavelmente não suportou a grande quantidade de águas e danificou o piso da via.

Não é a primeira vez que este local é palco de transtornos, veja em nosso arquivo abaixo.

GARAGEM, ESCADA E VARANDA DESABAM EM FERVEDOURO NESTE SÁBADO
17 de dezembro de 2022
A reportagem do Paulo Roberto da Rádio esteve na noite deste sábado em uma Vila, interligada com o início da rua Aquiles Júnior, no Centro de Fervedouro, para apurar informações sobre um desabamento.

Felizmente, ao contrário do que chegou inicialmente à nossa redação, através de populares, NÃO HOUVE DESABAMENTO DO PRÉDIO,houve desamento da garagem que fica ao lado do prédio, também da escada que dava acesso à residência do segundo andar.

O desmoronamento começou por volta das 20:00 horas deste sábado, mas até por volta de 23:00 horas, a estrutura da garagem e da escada ainda estavam estalando.

A moradora da casa de baixo, a senhora Cristina, relatou à nossa reportagem que gastou quase R$25 mil, sem poder, para construir uma garagem com mais segurança.

Populares relataram que uma árvore de grande porte teria descido junto com a enchente, o que pode ter agravado a situação. O rio já chega até quase na rua por baixo da garagem que dá acesso as duas residencias.

Poucos momentos antes do desmoronamento, Cristina e vizinhos ao lado gritaram pelos moradores de cima, só estava o Rainam, que pra sair, pulou pelo telhado da casa ao lado, pois a escada já estava comprometida.

Graças a Deus ele conseguiu sair antes, teve um corte na perna, mas sem gravidade. Foi medicado e já foi liberado.

A Defesa Civil já esteve no local, juntamente com a Polícia Militar, que isolou a área.

Uma construção irregular próxima pode ter colaborado para a gravidade do caso. A agilidade de Rainan ficou conhecida nacionalmente, depois que a imprensa  teve acesso às nossas imagens e republicou o caso nacionalmente. Veja o vídeo:

PREFEITURA TEM FEITO VÁRIAS OBRAS DE REPAROS  PREVENINDO-SE PARA  O PERÍODO  DAS CHUVASEsta importante limpeza e drenagem do Rio que corta a cidade logo no início de seu governo evitou que as enchentes voltassem a alagar dezenas de residências e comércios na área central do município. Olha que o período chuvoso foi intenso e se não fossem esta realização, as residências fervedourenses nas partes baixas da cidade poderiam ter sido alagadas por várias vezes. Este trabalho trouxe mais tranquilidade para os moradores e comerciantes. Ocorrerão  importantes  obras no bairro Vela Vista, que estão tratando o bairro em detalhes, segundo informações repassadas à nossa reportagem através do  Fabiano de Assis, coordenador de saúde:

“Nós estamos fazendo calçada naquelas vielas, , melhorando o acesso dos moradores às suas casas que antes não tinha, vamos iluminar essas calçadas, fizemos muros de contenções, estamos fazendo escadarias novas, reformando as existentes e colocando guarda-corpos em todas elas.

A obra já se iniciou pelo lado da igreja Católica e vai até lá no outro lado que termina  no acesso da BR que vai pra Carangola. É uma obra que trata o Bela Vista em detalhes, então todos os acessos serão garantidos às pessoas de forma que hoje dá pra você prestar um socorro de saúde e não sofrer com aquela desigualdade de terreno.”

ZONA RURAL TAMBÉM RECEBE MELHORIAS NAS ESTRADASA administração 2021/2024 ainda está iniciando as obras de calçamento, no qual registramos a presença do prefeito Dr Carlos acompanhando a obra, acompanhado do secretário de obras do município, Ronaldo Santana, também do senhor Gilberto Pereira, que é presidente da Câmara e do Fabiano de Assis, coordenador de saúde, em uma curva fechada que está sendo aberta.

Só neste trecho, conhecido como curva do Morro do Aurélio, será calçado em bloquetes 1 quilômetro e mais 100 metros de calçamento , neste morro que era complicado demais em tempos chuvosos . As comunidades do Ribeirão do Jorge, Capanema e Serra também vão ganhar pavimentação em bloquetes e em vários trechos, tudo para garantir uma melhoria na mobilidade rural.

Foi realizado o calçamento do  “Morro do Corte Grande”, que faz caminho pras comunidades do Ribeirão Jorge, Capanema, Serra, era uma obra muito desejada e com calçamento de quase  quilômetro de calçamento, garantindo a mobilidade em tempos chuvosos principalmente.Fotos do morro: Marcos Vinicios de Oliveira Mendes

 

 

 

CANTORA LUARA ALVES “FAZ A RODINHA” E A RÁDIO MIRADOURO LANÇA A MÚSICA QUE DESTACA A QUALIDADE VOCAL DA MIRADOURENSE PRA TODO BRASIL

NESTE SÁBADO AS 15:15 A RÁDIO MIRADOURO LANÇA MAIS UMA ARTISTA DE MIRADOURO, A CANTORA LUARA ALVES, CANTANDO FAZ A RODINHA.
CLIQUE NO LINK –  http://l.radios.com.br/r/108705
OUÇA E PEÇA A MÚSICA DELA NA 87 FM- TELEZAP (32) 99857-1540- LANÇAMENTO TAMBÉM NO spotify A MAIOR PLATAFORMA DE MÚSICAS DO MUNDO!

VEJA TAMBÉM:

CANTORA MIRADOURENSE DESTACA SEU TALENTO EM JUIZ DE FORA COM GRANDE PÚBLICO
1 de julho de 2023
A cantora Luara Alves é natural de Miradouro.

Com seu carisma e talento, vem realizando diversas apresentações com lotação total de público.
Uma delas foi na cidade de Chácara JF , onde cantou para mais de 30 mil pessoas . Outra, foi na cidade de Mar de espanha no Carnaval de 2020. Onde foi divulgada pela imprensa da Conexão TV Digital.
Desde então sua agenda está mais do que cheia, com programações de eventos particulares e público.
Com repertório misto de forró e sertanejo, está virando potência na região mineira .
Acompanhe alguns de seus trabalhos e agenda de shows no Instagram da cantora @luaraalvescantora

Seu trabalho segue em divulgação e sua popularidade crescendo, agora com lançamento de  seu primeiro single.

FALECEU NIVALDO JOSÉ DE ALMEIDA, DE MIRADOURO

Os familiares de Nivaldo José de Almeida cumprem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo será velado a partir das 18:00 horas na capela mortuária de Miradouro,  de onde sairá amanhã às 9 horas para o cemitério local.

Noticiamos com pesar o falecimento de Nivaldo José de Almeida (filho da Dona Nenê da rua Santo Antônio).  Informou o plano familiar Pax José Schittini.

FALECEU MARIA DE LURDES PAULINO BERNARDINO, DE MURIAÉ

Os familiares de Maria de Lourdes Paulino Bernardino cumprem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo será velado a partir das 11:30 horas,  na igreja Assembléia de Deus,  na rua Rock Feller , na Barra,  de onde sairá às 16 30 horas,  para o cemitério Sr do Bonfim em Muriaé.

Noticiamos com pesar o falecimento de Maria de Lourdes Paulino Bernardino,  mais conhecida como Lurdinha.

Informou o plano familiar Pax José Schittini.

POLÍCIA CIVIL PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na terça-feira (27/2), em Visconde do Rio Branco, uma jovem de 20 anos suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico em Ubá. A mulher é suspeita de comercializar drogas há pelo menos dois anos com seu companheiro, de 29 anos, no bairro Coparma, em Ubá.

Foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão. O marido da suspeita já está preso por envolvimento em outros crimes. Um dos mandados foi cumprido em Ubá nessa quinta-feira (29/2), no imóvel onde o casal realizava comércio de entorpecentes. Foram apreendidos materiais utilizados no fracionamento de drogas e uma motocicleta.

Para a venda, os usuários chamavam pelos suspeitos na varanda, o dinheiro deveria ser arremessado pelo usuário e, em seguida, as drogas eram entregues pelos investigados.

 

PCMG CONCLUI INVESTIGAÇÃO DE TORTURA QUE VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quinta-feira (29/2), em Cataguases, Zona da Mata, o inquérito relacionado à operação Regra de Ouro, realizada no final de janeiro deste ano, com o objetivo de apurar os crimes de tortura-confissão, cárcere privado qualificado e corrupção de menores.

De acordo com o delegado Conrado Rodrigues Guedes, “ao todo, quatro pessoas maiores de 18 anos foram indiciadas pelos crimes de tortura-confissão, cárcere privado qualificado e corrupção de menores. Dois adolescentes foram responsabilizados pelo cometimento de atos infracionais análogos aos crimes de tortura-confissão e cárcere privado qualificado”.
Investigações.

Após imagens de um homem sendo torturado viralizarem nas redes sociais, a PCMG instaurou inquérito para apurar os fatos. As investigações apontaram os crimes de tortura, cárcere privado qualificado, corrupção de menores, tráfico de drogas e homicídio. Conforme apurado, o fato estaria relacionado ao tráfico de drogas na região de Cataguases. Em 31 de janeiro, a PCMG deflagrou a operação Regra de Ouro, que resultou na prisão de seis investigados e na apressão de dois adolescentes.

Na ação, foram apreendidos celulares, materiais para embalar drogas, balança de precisão, maconha, crack e cocaína.

Regra de Ouro
O nome da operação faz referência à passagem bíblica descrita em Mateus 7:12: “Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas”

AJUDANTE MORRE APÓS CAPOTAMENTO DE CAMINHÃO DE ENTREGA DE BEBIDAS

Um grave acidente ocorreu  no final da manhã desta sexta , 01/03/24, no bairro  Nova Vermelho 2.

O motorista estava realizando uma entrega, momento que o freio de mão teria apresentado problemas, o veículo quebrou um cerca e desceu uma ribanceira de aproximadamente 100 metros de altura, capotando.

No caminhão além do condutor, tinha também o ajudante, que infelizmente o ajudante do caminhoneiro não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio  a óbito, a identidade dele é Cristiano do Nascimento Neves, 46anos. Já o motorista ficou gravemente ferido.

A tragédia poderia ter sido ainda maior, pois o acidente ocorreu bem próximo de uma escola, num momento que os alunos saiam da aula.

O Corpo de Bombeiros de Muriaé e Samu compareceram no local para socorrer a vítima e após os trabalhos periciais, estava encarregado de  retirar o corpo do motorista do local.