Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL BARTHOLOMEU REPRESENTAM FERVEDOURO EM IMPORTANTE DISPUTA NACIONAL DE EDUCAÇÃO

O Desafio Jovem Engenheiro é um projeto da Universidade UNICAMP que visa incentivar os alunos do ensino médio de todo Brasil para que proponham possíveis soluções para os principais problemas brasileiros que venham melhorar a qualidade de vida do povo.

Um exercício de cidadania que incentiva os estudantes a seguirem carreiras universitária na área das engenharias. Nosso CONSEP Fervedouro é o mentor da Equipe Fervedouro Força Viva. O Desafio deste ano é EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Parabéns a Equipe Fervedouro Força Viva, composta por alunos do ensino médio da Escola Bartholomeu que competem com alunos de todas as escolas brasileiras inscritos no Desafio Jovem Engenheiro UNICAMP2022. Vocês colocaram a bandeira da Educação de Fervedouro nas semi-finais do DJE2022. Boa sorte nessa nova etapa.👏💚🇧🇷.

Parabéns por defenderem Fervedouro nessa competição a nível nacional.

Reportagem de Ernani Lima

A BIG FAMILY FERVEDOURO VOLTARÁ A ABRIR DURANTE O DIA, EM BREVE, COM SALGADOS, FRITOS E ASSADOS, SABOR INCOMPARÁVEL QUE VOCE SÓ ENCONTRA NA BIG FAMILY.

ATENDIMENTO TODOS OS DIAS DE 1DA TARDE AS 20 HORAS, BREVEMENTE.

E DE QUARTA A DOMINGO LANCHES E PIZZAS DAS 18 AS 23 HORAS. HOJE A BIG FAMILY ABRIRÁ A PARTIR DAS 18 HORAS.

NAS COMPRAS ACIMA DE 20,00 GANHE CUPONS PRA CONCORRER A VALE COMPRAS DE 100,00 NO FINAL DO MES E NO FINAL DO ANO TEM VALE DE 500,00
BIG FAMILY, NO FINAL DA RUA DO CAMPO, DEPOIS DA CAPELA DA PAX, ANTES DA CENTRAL MOTOS. ESPAÇO AMPLO PRA VC REUNIR A SUA TURMA.

TELEZAP ENTREGAS A PARTIR DAS 18:00 HORAS- 99915-9898

CONSEP FERVEDOURO UM ÓRGÃO ATUANTE E PRESENTE NA VIDA DO CIDADÃO FERVEDOURENSE

O Consep de Fervedouro está sempre preocupado com a segurança de toda a sociedade, seja ela infantil, juvenil, adulta ou idosa.

No convite acima se destaca pontos importantes que serão discutidos na reunião deste sábado, 21/05/22.

Conversando com o senhor Hernane, na manhã desta sexta, ele também nos falou sobre a preocupação que se deve ter com os idosos.

“Nesse panorama, promover o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável da população brasileira por meio da oferta de ambientes e de serviços mais amigáveis às pessoas idosas é uma estratégia inovadora e necessária para o enfrentaremos dos desafios do envelhecimento populacional. Com esse espírito foi instituída a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa, por meio do Decreto no. 9.328, de 3 de abril de 2018.

O Brasil tem hoje 40.000.000 de idosos.” Relatou ele.

EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO

É importante promover ações de combate aos maus tratos contra os idosos, atitudes que promovam a segurança do idoso em todos os sentidos, até porque que a tendência é que o número de idosos aumente.

Preocupar com o idoso hoje é uma questão de se pensar em nosso futuro, pois se Deus nos der saúde para vivermos muitos anos, um dia nós também seremos idoso.  É preciso se mudar a mentalidade  da sociedade atual, onde muitos apenas encostam o idoso em um canto como se ele fosse algo sem valor ou que não serve mais.  Idosos são na verdade depósitos de sabedoria,  conhecimentos e experiências de vida, que muito ainda podem colaborar e somar para a melhoria da sociedade.

Triste esta frase dita pela cantora Fafá de Belém e nós não podemos deixar que nossos idosos acreditem que esta seja a realidade deles.

Precisamos “aproveitar” no bom sentido das experiências dos idosos à nossa volta. Ouvi-los podem ser mais importante para nós do que a gente falar.

VACA AMARRADA É ENCONTRADA DENTRO DE CARRO EM CARANDAÍ E MOTORISTA É PRESO

A vaca foi pro brejo?

Não, parecia que ela queria fugir do frio e pegou uma carona no porta malas de um veículo!

Mas não foi isso que aconteceu. Na noite desta quarta, 18/05/22, a  Polícia Militar interrompeu a fuga de um indivíduo, de  46 anos, na  localidade de Capinho, zona rural de Carandaí,  no momento que ele fugia com uma vaca no porta- malas de um automóvel.

Um policial reformado (aposentado), procurou militares no plantão de serviço,  apontando que  um amigo dele  havia visto um veículo trafegando em atitude suspeita.

Mediante a estas informações os policiais realizaram um cerco bloqueio, onde obtiveram sucesso em  parar e abordar o carro suspeito, onde encontraram a vaca dentro do porta- mas, amarrada, em situação crítica, correndo risco até de morrer sufocada.

A PM conseguiu tirar a vaca com vida de dentro do porta- malas do carro. Ela havia sido furtada em uma propriedade.

O carro do indivíduo foi apreendido  e lavado para Pátio Credenciado do Detran e foram aplicadas pelo menos 3 multas e o homem foi preso e levado para a delegacia em flagrante delito

 

HOMEM MORRE APÓS SE ENVOLVER EM TRÁGICO ACIDENTE PRÓXIMO À FAMINAS NA BR 116 EM MURIAÉ

Um grave acidente foi registrado na noite desta quarta-feira (18) na BR-116, na altura da Faminas.

O motorista de um carro que seguia sentido a Miradouro, identificado como Sebastião Braz Martins de 52 anos, morreu na hora. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, ele perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente com uma caminhonete que seguia sentido contrário.

Um homem e uma mulher que estavam na caminhonete ficaram feridos. Eles foram socorridos por uma equipe do SAMU e Corpo de Bombeiros. Em seguida, foram levados para o Hospital São Paulo e não correm risco de morrer.

Durante a ação dos socorristas, o trânsito ficou interditado e só voltou a fluir normalmente após a conclusão dos trabalhos realizados pela perícia.

O corpo de Sebastião foi levado por uma funerária ao Instituto Médico Legal (IML) e hoje pela manhã, liberado à família.

Fonte : Rádio Muriaé

PREFEITO DE IPANEMA CONVIDA PRESIDENTE BOLSONARO PARA A 12º FESTA DO QUEIJO

A luta por melhores condições de vida para os cerca de 20 mil habitantes, seja na realização de obras importantes de infraestrutura ou de recursos financeiros para programas essenciais nas áreas de saúde, educação e segurança pública, levou o prefeito de Ipanema, para uma série de audiências na capital federal, Brasília.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu na tarde desta quarta-feira (18/05) no Palácio do Planalto, o prefeito de Ipanema Júlio Fontoura. Ele esteve acompanhado dos secretários municipais, Roberto Pereira e Gilmar Aredes.

Na oportunidade, Júlio Fontoura presenteou o presidente com as iguarias feitas na cidade e fez o convite para a 12ª da Festa Queijo que acontecerá no próximo mês.

“Fomos muito bem recebidos pelo presidente Bolsonaro e pelo ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto. Super atenciosos e solícitos aos nossos pedidos. Estou muito feliz por ter levado o nome de Ipanema ao chefe do Executivo do país e fazer um convite para nossa Festa do Queijo. Fiquei surpreso com a receptividade de todos no gabinete. Só tenho a agradecer o carinho”, disse o prefeito Júlio.

Além da visita ao presidente Bolsonaro, o prefeito de Ipanema, Júlio Fontoura, esteve em diversos Ministérios protocolando projetos em busca de recursos para a cidade.

Redação do Portal Caparaó