Rádio Miradouro AO VIVO

Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

FILHO É ACUSADO DE MATAR SUA MÃE.

VITIMA VCRUma mulher de 47 anos identificada como Libertina Alves da Silva, foi assassinada de forma brutal por volta das 17 horas, na Rua Sinval Pinto de Queiroz, no bairro Nova Rio Branco, e o suspeito é um jovem de 26 anos, que acabou sendo preso na noite desta sexta feira dia 25, acusado de estrangular e matar a vítima, sendo essa sua própria mãe, fazendo uso de um mero pano como sua arma.

A filha da vítima a encontrou por volta das 19 horas caída na cozinha da sua residência sobre uma poça de sangue, encontrando no quarto seu irmão que fugiu sendo capturado mais tarde pela polícia militar.

O corpo foi levado pelo IML e o filho da mulher recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Plantão na cidade de Ubá, não demonstrando arrependimento algum. Afirmou ainda ter problemas antigos com a mãe e para não se suicidar decidiu matá-la. Há suspeitas de que ele tenha matado sua mãe por ela não ter cedido dinheiro para seu consumo de drogas.

MULHER É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CASA EM MIRADOURO.

FAROLUma mulher foi encontrada morta no Bairro Primavera,  Bairro das Casas populares, na saída para Vieiras, na manhã deste sábado, 26/05/18.

Dentro da casa foram encontrados: Cabo de vassoura quebrado, ela estava com um dos braços esfolado, chinelo arrebentado, cigarro quebrado em cima da cama. A mesma está com a  boca sangrando , deitada em cima da cama com a cabeça para fora da mesma.

O fato ocorreu na rua Alfredo Estevão dos Santos. O corpo da mulher já foi identificado como Creusa Maria de Jesus, 46 anos de idade. A   Funerária Pax José Schittini foi acionada as 08:00 e a  PM se encontra no local desde as 08:40 e já acionou a perícia que poderá confirmar ou não se houve violência na morte desta mulher.

PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL ERLEY GONÇALVES VISITA A REGIÃO.

pre candidatoO pré candidato a deputado Federal,  Sargento Erlei, natural de Betim, a 26 Km de Belo Horizonte, Policial há  21 anos, hoje sargento da Polícia Militar, visitou a rádio Miradouro e conversou com o Paulo Roberto da Rádio ao vivo no Plantão de Notícias, nesta terça feira, 22/05/18.

Segundo ele, o policial Militar, Policial Civil, Bombeiro Militar são pessoas que gerenciam crises todos os dias. Também falou de um trabalho social, que ele passou a desenvolver depois de 2010, com a perda de sua mãe, que era uma pessoa muito querida em sua comunidade, vítima  de câncer. Neste período ele para preencher o vazio que ficou depois que ela partiu, iniciou fazendo visitas nos hospitais, começou a desenvolver um estudo sobre o tratamento da doença.

Realizou uma parceria com agentes de saúde, psicólogos,  alguns amigos de uma igreja na Pampulha,  montando um grupo que faz campanhas para receber donativos, cestas básicas, medicamentos, produtos de higiene, para serem doados para as famílias vítimas do câncer.

Esse trabalho segue há 6 anos sendo realizado, atingindo cidades como BH, Betim, região Metropolitana, Divinópolis (onde existe uma parceria com uma clínica de recuperação de dependentes clínicos). Quem quiser participar e ter mais informações sobre este projeto,  ou quem precisar de assistência também,  entre em contato pelo (31) 99123-7335- Falar com a Talita.

Devido as ações sociais vieram os convites para que ele entrasse na política, ele ainda é pré candidato.Ele disse que se preocupa muito com a questão da saúde, educação e segurança, destacando a recuperação dos presos nas cadeias e penitenciárias, cabendo a necessidade de um trabalho de ressocialização destes, com trabalho para estes, não ficarem o dia inteiro sem fazer nada dentro das cadeias, e sim trabalhando.

Sobre as drogas ele disse que ela se encontra quase no topo dos problemas de segurança. Ele acredita que várias leis precisão se adequar á realidade vivida pelo povo no país. Sendo necessários mais recursos para a área de segurança, além do aumento do efetivo policial.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho social que ele desenvolve, pode utilizar as redes sociais, no face book  sgtpmerlei , no instagram ou no youtub pelo  apoio sgterlei. OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA, CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O SARGENTO ERLEY E SEUS TRABALHOS. CLIQUE NO PLAY…

pre candidato.2

pre candidato.3                               Reunião da Câmara de Vereadores de Carangola.pre candidato.5pre candidato6Visitou e concedeu entrevista ao Márcio Prado na Rádio Extra em Fervedouro- 90,3 FMpre candidato.7Vistou a Escola Estadual Joaquim Batholomeu Pedrosa em Fervedouro e conheceu o diretor  Hermes. pre candidato.6                       Visitou moradores e lideranças políticas de Eugenópolis- MG.  pre candidato.4E as visitas seguem pelas cidades de Minas, sendo que a entrevista pela Rádio das Gerais não foi realizada, devido a greve dos caminhoneiros, sendo marcada para a próxima sexta.

  

ENERGISA EMITE COMUNICADO SOBRE SEUS SERVIÇOS DIANTE DA GREVE DOS CAMINHONEIROS.

Diante da greve dos caminhoneiros, que se estende por todo o país e afeta diversos setores com a falta de combustível, a Energisa informa que está atuando para minimizar o impacto para a população. A paralisação pode afetar diretamente a operação da empresa, principalmente o deslocamento das equipes para atendimento.

As equipes já estão sendo priorizadas para as situações críticas ou que envolvam algum tipo de risco à segurança dos consumidores. Entre as medidas já colocadas em prática para amenizar os problemas de deslocamento estão a solicitação de prioridade no abastecimento dos veículos e reforço de comunicação para clientes emergenciais.ENERGISA

NEGÓCIO CERTO RURAL LEVA TREINAMENTO E CONSULTORIA PARA PRODUTORES DE CARANGOLA, CAIANA E FARIA LEMOS.

senar carangolaO Negócio Certo Rural (NCR) está ajudando a mudar a visão de 18 produtores de Carangola, Caiana e Faria Lemos. O programa do Senar Minas começou em abril e segue até junho com treinamentos e consultorias, em que os participantes são capacitados em planejamento e administração, promovendo o despertar para novas possibilidades de negócio.

O Sindicato de Produtores Rurais de Carangola é parceiro na realização do programa. De acordo com a mobilizadora Fernanda Cristina Rodrigues Azevedo Monteiro, a ideia de levar o NCR para o município foi baseada na necessidade de mostrar aos produtores a importância da gestão da propriedade e oferecer subsídios para melhorar ou criar novos negócios.

“Temos novos produtores, sucessores no campo, que estão fazendo o curso e já estão com novas ideias. E agora, com a capacitação, poderão visualizar as potencialidades e as deficiências do negócio”, contou.

Segundo o instrutor José Heleno Húngaro, a turma conta com produtores de perfis variados, desde aqueles que querem melhorar a gestão das atividades até pessoas que querem implantar uma nova atividade econômica.

“Dentre essas novas atividades, temos de artesanato a fábrica de temperos, passando pela piscicultura e produção de ovos caipira. A turma está empenhada e, com as ferramentas gerenciais que estão conhecendo, certamente seus projetos terão mais chance de se transformarem em casos de sucesso”, destacou.

Realizando um sonho

Entre os participantes de Carangola, estão a designer Naiane Monteiro Finoti, de 26 anos, e sua mãe Maria Cristina Monteiro Finoti. A família delas atua com bovinocultura de leite e Cristina também fabrica e comercializa peças de artesanato.

Para Naiane, o Negócio Certo Rural está ajudando a família a colocar em prática os planos da irmã dela, que faleceu. Ela era veterinária e, antes de partir, havia retornado para a cidade natal com o intuito de começar o próprio negócio e acabou deixando para a família o planejamento das atividades de pecuária leiteira.

O pai já havia participado do programa Gestão com Qualidade em Campo e, a convite da mobilizadora, ela e a mãe aceitaram participar do NCR. Segundo Naiane, o curso tem ajudado principalmente com relação à parte financeira e a enxergar a viabilidade do negócio.

“A ideia é desenvolver a bovinocultura de leite e dar continuidade ao que minha irmã planejou. Tenho desenvolvido o planejamento aos pouquinhos com meu pai e já construímos uma estrutura de ordenha que ela desenhou”, contou.

A princípio, a família pensa em beneficiar e comercializar derivados do leite porque, a curto prazo, não conseguiriam embalar o leite. Inclusive, a embalagem já foi pensada por Naiane, que a projetou no seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

“Estamos começando com uma pequena produção de queijos e doces e temos a pretensão de fazer requeijão. O curso está sendo muito proveitoso também para a minha mãe, que trabalha com artesanato. Juntos, vamos reativar a propriedade”, afirmou.

Com informações de Nathalie Guimarães- Assessora de Comunicação – Regional Viçosa

PNEU FUROU, PAROU PRA TROCAR E TEVE O CARRO ROUBADO NA BR 116 PRÓXIMO A FERVEDOURO NESTA QUINTA.

prf noiteUm  homem, teve seu veículo Celta, ano 2012, de cor prata , OCW 4408- Muriaé- MG roubada na BR 116, próximo ao Ibape em Fervedouro, por volta das 20:00 desta quinta feira, 24/05/18.
Segundo ele informou a um amigo, que nos repassou as informações, o pneu tinha furado em uma curva, quando ele voltava de Divino, parou pra trocar, momento que apareceram 2 ladrões em uma moto pequena e anunciaram o assalto após ele terminar de trocar o pneu.
Os criminosos foram sentido à Divino e  levaram além do carro, também  a carteira, celular e vários documentos.
A Polícia Rodoviária ficou com a responsabilidade de registrar o ocorrido. Qualquer informação pode ser repassada pelo 191 ou 190.

GOVERNO E CAMINHONEIROS ANUNCIAM PROPOSTA DE ACORDO PARA SUSPENDER PARALISAÇÃO

 

GREVE CAMINHONEIROS6 MURIAE4Governo anuncia acordo para suspender greve dos caminhoneiros por 15 dias
Após uma reunião de mais de seis horas com representantes de entidades de caminhoneiros, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Carlos Marun (Secretaria de Governo), Eduardo Guardia (Fazenda) e Valter Casimiro (Transportes) anunciaram na noite desta quinta-feira (24) a proposta do governo de um acordo para a suspensão da paralisação da categoria, que há quatro dias provoca bloqueios de rodovias e desabastecimento em todo o país.

Pelo texto do acordo, os representantes das entidades de caminhoneiros que participaram da reunião (à exceção de um) se comprometeram a “apresentar aos manifestantes” os termos do acordo.

Questionado se, com o anúncio, haverá normalização da situação, Padilha disse acreditar que a “qualquer momento” o movimento dos caminhoneiros começará a ser “desativado”.

O presidente da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA), Diumar Bueno, afirmou que vai repassar à categoria o acordo firmado com o governo para definir o fim da greve. “A categoria vai analisar e o entendimento é deles, se isso foi suficiente para eles ou não”, declarou.

Ele também disse que não pode “dimensionar” quanto tempo levará para o movimento ser desmobilizado. “Acho que os caminhoneiros vão ter a responsabilidade, ter o entendimento do que foi conquistado para eles e começar uma desmobilização de forma pausada, organizada, sem correria. Não posso precisar quanto tempo vai levar. Acho que deveria encerrar a partir de amanha de manhã”, afirmou.

No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (MDB) anunciou redução de 16% para 12% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do diesel em troca da suspensão do movimento nas rodovias do estado. VEJA MAIS DETALHES, CLIQUE A SEGUIR… Continue lendo

SERVIÇOS DE COLETA DE LIXO DO DENSUR SOFRERÁ ALTERAÇÕES EM MURIAÉ.

IMG-20180524-WA0266Em virtude da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o país proibindo a passagem de caminhões e veículos pesados, inclusive nas rodovias que cortam Muriaé e região, a coleta de lixo nos distritos está temporariamente suspensa.
O Demsur orienta os moradores dessas localidades que coloquem para fora de casa apenas os lixos orgânicos (molhados) para evitar mau cheiro.
No perímetro urbano de Muriaé a escala de coleta de lixo sofrerá alteração. Nos bairros onde a coleta ocorre às segundas, quartas e sextas-feiras haverá apenas na segunda e sextas. Nas localidades em que há às terças, quintas e sábados, o lixo será recolhido nas terças e sábados.
A coleta de lixo na região central da cidade que ocorre diariamente será reduzida às segundas, quartas e sextas.
Neste período a coleta seletiva também estará suspensa.
Confira no quadro abaixo a escala emergencial de coleta de lixo.