Ouvir no iPhone
/ Ouvir no Android

OUÇA A RADIO MIRADOURO- 87.9 FM

OUÇA  AO VIVO PELO SEU COMPUTADOR OU CELULAR A PROGRAMAÇÃO DA RADIO 87.9 FM- 24 HORAS NO AR, CLIQUE NO LINK AZUL, PARA TER UM SOM MAIS ALTO, CONECTE SEU CELULAR A CAIXINHAS COM BLUETOOTH ( BLUTÚ) E TENHA UM SOM MUITO MAIS ALTO. ESTE APARELHO HOJE ESTÁ MAIS BARATO DO QUE UM APARELHO DE RÁDIO. CLIQUE NO LINK AZUL E OUÇA A VONTADE:    

 http://l.radios.com.br/r/108705
É SÓ CLICAR NESTE LINK AZUL ACIMA

EM MIRADOURO: FLOR DE LYS FLORICULTURA ÓTIMAS OPÇÕES PRA PRESENTEAR NESTE NATAL

O natal se aproxima, uma data especial, com emoções carregadas de alegrias.
Neste fim de ano, presenteie pessoas especiais com flores da Flor de Lys Floricultura.
Lindas flores para decorar empresas e residências, no campo e na cidade

Ainda variados suportes e vasos variados de plantas, com diversos modelos; muitas opções de artesanato em madeira.
A Flor de Lys aceita cartões de crédito.
Em Miradouro, em frente a Cofermóveis, você sobe a escada decorada de flores.
Telefone- 99953-7366, repito 99953-7366

CANTOR CATÓLICO THIAGO BRADO ESTARÁ EM FERVEDOURO, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A Comunidade Santa Bárbara de Fervedouro, na alegria de celebrar a Festa de sua padroeira, convida você e sua família para participarem do Kairós Santa Bárbara, onde haverá a presença do Cantor Católico, Thiago Brado que com seu mais novo projeto: “Nômade”, que reúne música, oração, pregação e a presença real de Jesus na Eucaristia, nos garantem uma experiência incrível de louvor e de intimidade com Deus. ASSISTA O CLIPE:

❤ Como gesto concreto, pedimos sua contribuição com a oferta de um quilo de alimento não perecível e/ou um pacote de fraldas geriátricas.
PROGRAMAÇÃO:
🕕 18:00 Inicia com a Santa Missa
🕘 21:00 Encerramento com a Bênção do Santíssimo Sacramento
VAGAS LIMITADAS
😷 USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARA
⚠️ TRAGA SEU FRASCO DE ÁLCOOL EM GEL
🍿 LANCHONETE NO LOCAL
📌 Endereço do evento:
Quadra Poliesportiva EM Nilza Aparecida Gurgel Pinho
Estrada Fervedouro a São Pedro do Glória, s/n, Cidade Nova II, Fervedouro – MG, 36815-000
Siga e acompanhe a programação da Novena e Festa de Santa Bárbara pela página no Facebook:     https://www.facebook.com/ComSantaBarbaraFervedouro

PARA PARTICIPAR, SE INSCREVA, CLIQUE NO LINK ABAIXO:

https://forms.gle/m8RSprhprZka6vTD7

DU BUDU INAUGURA EM MIRADOURO COM MUITAS NOVIDADES EM ROUPAS, CALÇADOS E ACESSÓRIOS.

Aconteceu nesta sexta- feira, dia 03 de dezembro, as 9:00 horas,  inaugurando do mais novo empreendimento  da família Schittini, que chama  DU BUDU.

A loja que é  a maior loja de roupas e assessórios de toda região, com as melhores marcas e os melhores preços.

Houve  coquetel o dia todo, com muitas delícias para os presentes, que puderam conferir a exposição das vitrines com grandes marcas.

Hering, Ogochi, Alacazul, M. Polo, Walve, Acostamento ,Trifil ,Bem Mequer ,relógios Oriente e teremos também calçados da Ramarim ,via Marte, Moleca ,Vizano Modare, Beira Rio ,Klin,Pampili, Molequinho e Molequinha, Pegada, Itapuã, também maquiagem ,bijouterias e muito mais variedades.

A inauguração está com  preços nunca vistos e ainda será sorteado R$1000 em dinheiro pra quem comprar qualquer produto em na loja, independente do valor.

A loja está localizada na rua Marechal Floriano Peixoto, em MIRADOURO, próximo da auto escola.

DU BUDU LOJA, lugar de comprar barato!

VEJA MAIS FOTOS, CLIQUE A SEGUIR  Continue lendo

FORTE TEMPESTADE ALAGA ENTRADA E SAÍDA DE MONTE ALVERNE

O secretário de obras de Miradouro, Sr Paulinho Manduca, registrou oo resultado da forte chuva que ocorreu em Monte Alverne, distrito de Miradouro, na tarde desta sexta, 03/12/21, por volta das 12:00 horas.

A chuva foi tão intensa que inundou a principal entrada do distrito que liga á Miradouro. No vídeo ele relatou que não sai ninguém e ninguém chega no Monte Alverne.

ALERTA: 45.728 PESSOAS DA REGIÃO DE SAÚDE DE UBÁ E MURIAÉ NÃO TOMARAM A SEGUNDA DOSE CONTRA A COVID

A Unidade Regional de Ubá (URS) faz alerta sobre a ausência da população nos postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até o momento, apenas 79,05% do público-alvo foi imunizada com as duas doses das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer, imunizantes que necessitam de duas doses para assegurar a eficácia.

São 45.728 pessoas, nas microrregiões de Saúde de Ubá e Muriaé, ainda precisam completar o esquema vacinal.

Os municípios da Regional, que organizam a campanha de vacinação, têm vacinas suficiente para imunizar todo o contingente de pessoas aptas a receberem a segunda dose da vacina, essencial para que o imunizante atue no organismo. “Com novas variantes surgindo e, com isso, o perigo da pandemia perdurar mais tempo, é necessário empreendermos esforços para que todas as pessoas completem o esquema vacinal, tomando a dose dois e também a de reforço, que foi liberada para todas as pessoas acima de 12 anos e com intervalo de tempo de cinco meses da segunda dose”, informou Wallan Mcdonald, referência técnica em imunização da URS Ubá.

A SES-MG esclarece que cada município organiza a vacinação de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde, portanto os cidadãos devem procurar informações como locais e datas nos canais de comunicação da prefeitura.

 

PROJETOS DA COMUNIDADE ESCOLAR DA ZONA DA MATA SÃO PREMIADOS EM PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Encerramento do Curso de Atualização em Educação Ambiental da CBA reconheceu iniciativas de educadores da região para o ensino a distância

Educadores, gestores escolares e professores de quatro escolas públicas da Zona da Mata Mineira participaram da conclusão do Curso de Atualização em Educação Ambiental. O curso compõe as ações do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que tem o objetivo de fomentar a conscientização ambiental junto ao público interno e externo nas áreas de atuação da empresa.

Neste ano, o Curso de Atualização em Educação Ambiental foi realizado de forma remota, em encontros virtuais, devido à pandemia da covid-19. O tema de 2021 foi “Educação Ambiental a Distância: Ferramentas Tecnológicas Aplicadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU”. A iniciativa proporcionou aos educadores novas ferramentas de aprendizagem, considerando o método de ensino adotado pelas instituições em respeito à pandemia, e conhecimento mais aprofundado dos 17 ODS. Desde então, os professores vêm realizando projetos ambientais em suas escolas, com base nos conteúdos abordados ao longo do curso.

No evento de culminância, foram apresentados os resultados dos projetos educativos desenvolvidos pelos educadores durante o ano nas escolas estaduais Astolfo Dutra, de Cataguases, Columba Teixeira e Silva, de Muriaé, Nyrce Villa Verde Coelho de Magalhães, de Juiz de Fora, e na Escola Municipal Coronel João Vieira, de São Sebastião da Vargem Alegre.

As três principais iniciativas foram premiadas por uma banca julgadora. Em primeiro lugar, foi eleito o projeto “Google Jamboard”, sobre o uso de diversas telas simultaneamente, proposto pela professora Joselice Silva Timote, da E. E. Astolfo Dutra, de Cataguases. Para a professora, o curso trouxe aprendizados importantes e novas perspectivas para a atividade educacional. “Esse reconhecimento me faz prosseguir com mais dedicação ainda, pois vejo que até agora já fez muita diferença no aprendizado dos meus alunos. Se tivemos bons resultados usando o Jamboard em apenas um bimestre, imagine o que poderemos fazer ao longo de um ano letivo”, comemora.

A escola Astolfo Dutra também aparece na segunda posição, com o projeto “Formulários Google: Praticidade, economia e eficiência”, da professora Luciana Leitão Justino, voltado para a elaboração de pesquisas e levantamentos por meio de formulários online.

Em terceiro, foi eleito o projeto “Utilização de ferramentas online para o ensino de Ciências e Biologia”, da professora Marina Marques Pardini, da E. E. Nyrce Verde Coelho de Magalhães, de Juiz de Fora.

O gerente das unidades da CBA na Zona da Mata, Christian Fonseca de Andrade, destaca a importância do curso e o envolvimento das comunidades escolares na iniciativa. “Temos um prazer muito grande em executar essa nobre missão de fomentar a evolução da consciência ambiental através da educação. Uma dos nossos principais meios é o PEA, que vem atuando continuadamente ao longo dos últimos 20 anos na região da Zona da Mata, ampliando a consciência de todos e gerando reflexões e transformações que vão muito além da mineração de bauxita”, avalia.

Captação e capacitação

Com o apoio da equipe Professor@ Idade Mídia e da Focus Gestão Ambiental, o curso disponibilizou videoaulas, tutoriais, planos de aula, arquivos para download, fóruns de discussão, e-books e outros materiais de apoio online, com metodologia atrativa e lúdica. Os professores puderam se familiarizar com diferentes ferramentas e recursos tecnológicos para estabelecer uma comunicação direta e criativa com os alunos.

No total, o curso contemplou 12 municípios na região: Carangola, Cataguases, Fervedouro, Juiz de Fora, Lamim, Miraí, Muriaé, Santana de Cataguases, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião da Vargem Alegre e Tombos. 46 educadores concluíram a capacitação e receberam o certificado de conclusão do curso, além de um kit contendo uma bolsa, fones de ouvido e um anel de iluminação para celular, materiais que auxiliam na realização das videoaulas.

20 anos do PEA

Desenvolvido há 20 anos pela Companhia Brasileira de Alumínio – CBA, o PEA é uma iniciativa que tem o objetivo de disseminar a viabilidade ambiental da atividade minerária, por meio do conhecimento sobre o meio ambiente, além de ajudar na sua preservação, na sua utilização sustentável e na busca de valores que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e demais espécies que habitam o planeta. Desde o início de sua atuação, a iniciativa já contou com a participação de mais de 140 mil pessoas em Minas Gerais, onde a Companhia possui operações de lavra de bauxita.

Sobre a CBA

Desde 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidroelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor. A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br

PCMG PRENDE SUSPEITO DE COMETER HOMICÍDIO EM UBÁ

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou a prisão de um jovem de 22 anos, nesta quinta-feira (2/12), na Zona Rural do município de Paula Cândido, na Zona da Mata mineira. Ele é suspeito de ter cometido suposto homicídio consumado, ocorrido no dia 24 de outubro, na cidade de Ubá, em desfavor de um rapaz de 32 anos.

No dia em que ocorreu o crime, o suspeito solicitou uma corrida de mototáxi com o condutor do veículo – a vítima – e ele foi direcionado a um local ermo onde o investigado teria desferido facadas nele. Na ocasião, a vítima tentou fugir, mas foi perseguida pelo suspeito e morta a facadas. Em meio a investigações realizadas pela Polícia Civil, foi possível identificar a autoria do crime e representar junto ao Poder Judiciário pela prisão do investigado.

O mandado de prisão foi cumprido em Paula Cândido, por intermédio da Delegacia de Homicídios em Ubá, com apoio das equipes da Delegacia de Tóxicos e da Inteligência da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, bem como de policiais militares de Paula Cândido.

O suspeito foi encaminhado à unidade policial e, posteriormente, foi conduzido até o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA PEDIR A REAPLICAÇÃO DO ENEM, SAIBA QUEM PODE SOLICITAR

Candidatos do Enem 2021 que não compareceram ao primeiro ou ao segundo dia de provas, , em razão de covid-19 ou outra doença infectocontagiosa tem somente até hoje, sexta-feira, 3 de dezembro, pode pedir a reaplicação do exame.

O prazo termina às 11 e 59 na noite. A solicitação deve feita na Página do Participante do Enem, na internet.

Mas, atenção: para pedir ao Inep a replicação é preciso apresentar documentação que comprove a condição de saúde.

No documento que atesta o diagnóstico de Covid ou outra doença que tenha impedido o candidato de comparecer à prova, como influenza, sarampo e rubéola, entre outras, deve constar o nome completo do participante, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde do inscrito e o código correspondente à CID, que é a Classificação Internacional de Doença.

O documento deve estar legível e ser assinado por profissional da saúde, com número de registro do Conselho Regional de Medicina, do Ministério da Saúde ou de órgão competente.

Além disso, também pode pedir a reaplicação o candidato que eventualmente tenha tido algum problema de logística ou de infraestrutura previsto nos editais das versões impressa e digital do Exame.

Quem tiver a solicitação aprovada fará provas nos dias 9 e 16 de janeiro, mesma data que que farão o Exame Nacional do Ensino Médio as Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, quando, atendendo a decisão do STF, foi dada nova oportunidade de inscrição às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.

Reportagem de Milena Abreu- Agência Rádio 2-