Arquivos mensais: junho 2015

EM LEOPOLDINA: CARRETA PEGA E PÁRA A BR 116.

BR PARA04A Polícia Rodoviária Federal de Leopoldina registrou na manhã desta segunda-feira, por volta das 10h30, no Km 780, região da Fazenda Independência, perto de Leopoldina, um tombamento acompanhado de incêndio de uma carreta Bitrem, carregada de farinha. “O condutor da carreta, que estava abalado com o acidente, foi socorrido por outros motoristas que passavam pelo local e foi levado para o Pronto Socorro da Casa de Caridade Leopoldinense pela viatura da Polícia Rodoviária Federal. O incêndio no veículo destruiu o cavalo mecânico e a carreta. Três guarnições do Corpo de Bombeiros de Muriaé atenderam a ocorrência, sob o comando do Sargento Milani. A pista ficou totalmente interditada por 3 horas nos dois sentidos. O acidente ocorreu em uma reta e a carreta ainda encontrava-se às margens da pista, com previsão de retirada ontem”. BR PARA03 BR PARA02 BR PARA01Com informações: O Vigilante Online.

EM ITAPERUNA: HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL.

morto ruralO corpo de um homem, que não portava nenhum tipo de documento, foi encontrado na comunidade rural de Santa Maria do Funil, nas proximidades de boa Ventura, Itaperuna. De acordo com informações, ele estaria sentado em cadeira, debruçado sobre uma mesa e já em estado de rigidez cadavérica, o que indicaria que o óbito, teria ocorrido há várias horas atrás.

Apresar de não ter havido a identificação formal, moradores disseram se tratar de José Alzide Baltazar, de 59 anos. Não havia sinais aparentes de violência, o que leva a crer que a vítima teria sofrido um mal súbito. O cadáver foi removido por bombeiros ao IML, que determinará a causa da morte.
Fonte: Rádio Natividade

EM CATAGUASES: FAZENDEIRO DENUNCIA POLICIAIS E ADVOGADA POR EXTORSÃO.

fazendeiroO Ministério Público vai apurar a denúncia de uma suposta propina cobrada por policiais civis a um fazendeiro de Cataguases. Ele alega que foi acusado de vender madeira ilegalmente e se livraria de uma multa caso desembolsasse 30 mil reais. Uma advogada que teria intermediado o pagamento foi presa em flagrante.

Segundo a o fazendeiro, policiais civis chegaram na propriedade armados, em carros descaracterizados e exigiram cerca de 30 mil reais para que ele não fosse multado, pela retirada e venda irregular de madeira, que não fez. Os policiais fizeram buscas, sem mandado, encontraram munições de uma arma registrada que tem, e falaram que se ele desse o dinheiro não levariam a arma e nem ele.
Enquanto discutiam, chegou uma advogada para negociar e depois de muita conversa disse que a proposta caiu para R$ 8 mil. Ele combinou que sua nora levaria a metade do valor, no dia seguinte, e entregaria em frente a uma escola na cidade. Policiais fizeram uma campana e assim a advogada colocou o envelope com o dinheiro na bolsa, foi abordada, presa e encaminhada a delegacia.

Os policiais civis, já são investigados por praticarem este mesmo crime, foram ouvidos e o processo está sendo apurado pela Polícia Civil de Leopoldina. O Promotor de Justiça Dr. Gustavo Garcia Araújo, recebeu a denúncia vindo de Cataguases e está no aguardo do encerramento do inquérito para tomar as providências cabíveis.fazendeiro2

Fonte: www.alterosa.com.br

EM MURIAÉ: HOSPITAL SÃO PAULO E HOSPITAL DO CÂNCER APOIAM CAMPANHA DE ACESSO A SAÚDE.

hospitais-CopyHOSPITAL SÃO PAULO. A Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo, entidade filantrópica, sem fins lucrativos, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e municipal, é referência para uma média de 1.000.000 de habitantes, credenciada na média e alta complexidade participará DIA D EM DEFESA DA SAÚDE, que aconteceu neste dia 29 de Junho de 2015. Esta proposta foi elaborada pela Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), por seu Presidente signatário, que está desencadeando o Movimento Nacional das Santas Casas e ospitais Filantrópicos no SUS, formado por esta Confederação, suas federações estaduais e os 50 maiores hospitais filantrópicos do país, tendo como base a campanha “Acesso à Saúde – Meu Direito é um Dever do Governo”. A iniciativa pretende esclarecer a sociedade sobre a situação de sub-financiamento do SUS e suas consequências à população, prestadores de serviços, profissionais, e etc. Notadamente serão expostas, na máxima dimensão possível, as realidades da assistência desenvolvida em todas as regiões do País, incluindo o iminente colapso dos hospitais beneficentes e as graves consequências que isso pode acarretar para o SUS, eis que este segmento responde por mais de 50% da assistência pública brasileira. O Hospital São Paulo é o único com Pronto Socorro aberto 24h, possui uma crescente demanda, não apenas no número de atendimentos, bem como na complexidade dos casos. A saúde não tem preço, mas tem custos, e na grande maioria o custo é alto e não podemos simplesmente deixar de atender o cliente. De acordo com estudo realizado pela CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos) de toda essa rede, que abrange 2.100 hospitais filantrópicos, e que é indispensável para o país, 83% funciona com prejuízos crescentes. A defasagem na tabela do SUS, que cobre apenas 60% do custo real dos procedimentos, e mecanismos de remuneração ultrapassados produziram um rombo de aproximadamente R$ 17 bilhões entre as entidades. É uma dívida insustentável. Hoje além de não recebermos os custos gastos com os procedimentos, os mesmos estão em atraso dificultando o pagamento em dia dos fornecedores, colaboradores e equipe médica, colocando em risco nossos atendimentos. De acordo cm um levantamento do Conselho Federal de Medicina (CFM), mais 1.500 procedimentos hospitalares da tabela SUS estão defasados.

HOSPITAL DO CÂNCER. O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella apoia o Movimento Mobilize-se, criado pela Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), para expor a realidade da saúde pública do Brasil. O Movimento busca recuperar a qualidade nos atendimentos, esclarecendo que a defasagem dos valores e o atraso nos pagamentos realizados pelo governo vem causando a falência da rede sem fins lucrativos voltadas ao SUS. O Hospital do Câncer de Muriaé vem lutando por mudanças desde o início do ano quando participou da Assembleia convocada pelo Deputado Federal Misael Varella para debater a defasagem dos repasses do SUS. Essa preocupação se deve especialmente ao fato de mais de 90% dos nossos atendimentos serem feitos através do SUS e, mesmo com os atrasos, nós procuramos oferecer sempre o melhor tratamento no combate ao câncer a cada um que entra por nossas portas e o HCM participa dessa ação através da distribuição de folders a seus colaboradores, pacientes e acompanhantes, da veiculação de outdoors em parceria com a Casa de Caridade Hospital São Paulo, de uma entrevista dada por seu Diretor Administrativo, Sérgio Dias Henriques, à Rede Atividade e deste comunicado que busca esclarecer e expor a real situação da instituição diante da defasagem e atraso de pagamentos do SUS. Segue abaixo alguns exemplos da situação enfrentada pela instituição: 1º – Defasagem quantitativa de procedimentos: – Tomografia: O contrato do SUS com a Fundação Cristiano Varella financia 39 exames mensais, mas a média de janeiro a maio deste ano foi de 490 tomografias/mês. Uma defasagem de 451 tomografias/mês.- Medicina Nuclear: No contrato para repasses de tratamento com Medicina Nuclear, o SUS financia 79 procedimentos por mês, porém a média realizada, mensalmente, foi de 102. Uma defasagem de 23 procedimentos/mês. 2º – Defasagem quanto a repasses de procedimentos.

EM ROSÁRIO DA LIMEIRA: POLÍCIA MILITAR GASTA DAS 17:30 A 00:30 PARA PRENDER HOMEM QUE TINHA UM ARSENAL EM CASA. TEVE TROCA DE TIROS.

AÇAO PM ANCORADO01Um policial militar do Destacamento de Rosário da Limeira (30 Km de Muriaé) foi ferido com um tiro no braço na tarde desta sexta-feira quando iria confirmar a ocorrência de que um morador da comunidade rural do Ancorado estaria com armas em casa e ainda atirando em via pública. Na chegada a residência do suspeito, os militares da viatura local foram recebidos a tiros e revidaram, só que um deles foi atingido e teve que ser socorrido e levado para o Hospital São Paulo, em Muriaé. O autor do disparo permaneceu em casa e não queria sair. A Polícia Militar de Muriaé enviou reforço para a localidade, onde os vários policiais fizeram o cerco e no comando do Capitão Sandro Josefino começaram as negociações para que o morador se entregasse. Mesmo assim a troca de tiros continuou, pois o morador resistia a prisão, que só foi efetuada por volta da 0h30 deste sábado, quando o morador que acabou sendo atingido possivelmente com dois tiros nas pernas. AÇAO PM ANCORADO04AÇAO PM ANCORADO05 AÇAO PM ANCORADO06Reportagem, Marcus Furtado que permaneceu no local durante toda a ação. Com informações do silvanalves.com.br

AGENDA:

iigd

 

Ônibus saindo de Graça, na praça central de São Francisco do Glória as 19:05, passando por Bicuíba, e no Cidade Nova ( Até a altura das ruas da casa populares) . Ida e volta.  

00-AGENDAFESTA EVANGELICA

NESTE DOMINGO TEM MÚSICA AO VIVO NO RESTAURANTE SERRA DO BRIGADEIRO, COM SEBASTIAN E LAYLA. APARTIR DAS 11:00 ATÉ AS 14:00. VENHA E TRAGA SUA FAMÍLIA. NA BR 116- PERTINHO DE MIRADOURO. AUTO POSTO SERRA DO BRIGADEIRO, GASOLINA PETROBRAS. 

SHOW MURIAEEXPO CARNGOLA00-AGENDA DIVINOEXPO VIEIRAS01 cavalgada de serrania

EM ESPERA FELIZ: TRÊS FORAM PRESOS SUSPEITOS DE GOLPES.

CALOTE01 A Polícia Militar de Espera Feliz prendeu três indivíduos na tarde desta quinta-feira (25) no centro da cidade. Djalma Fidencio da Costa Junior, 38 anos, Rubens Gustavo de Souza Cortes, 34 anos, e Marcos Gomes da Costa, 34 anos, são suspeitos de tentar aplicar golpes em agências bancárias da cidade e região.

O caso começou a ser investigado quando, há alguns dias, um homem – que se apresentou usando um nome falso – procurou a agência do Sicoob de Espera Feliz tentando obter um empréstimo consignado num benefício da previdência social em seu nome. Como era um indivíduo desconhecido, os funcionários da agência ficaram desconfiados e pediram para que ele deixasse cópia dos documentos e aguardasse alguns dias para a aprovação do empréstimo. O fato foi comunicado à polícia, que passou a acompanhar a situação.
Ontem, por volta das 11h20, a polícia abordou Djalma e Rubens dentro de um Gol vermelho, enquanto Marcos estava na agência do Banco do Brasil. Os policiais entrevistaram os envolvidos separadamente e analisaram mensagens trocadas entre eles via celular. No interior do veículo haviam vários documentos e cartões bancários em nome de terceiros.CALOTE02
Com as diligências efetuadas, a polícia chegou à conclusão de que os suspeitos vieram da cidade do Rio de Janeiro e haviam alugado um apartamento em Espera Feliz. Com documentos falsos, eles estariam fazendo diversos empréstimos e até benefícios do INSS. Numa agência do SICOOB de Carangola, um empréstimo no valor de R$ 30 mil só não foi depositado por conta da intervenção da polícia.
Os três suspeitos receberam voz de prisão em flagrante por associação criminosa, falsidade ideológica, estelionato e uso de documento falso.CALOTE03Com informações do Portal Espera Feliz – Fotos Jailton Pereira –

EM ROSÁRIO DA LIMEIRA: POLICIAL MILITAR É BALEADO.

carro pmNo final da tarde desta sexta-feira (26), a Polícia Militar do destacamento de Rosário da Limeira foram cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência na comunidade do Ancorado e o suspeito acabou reagindo durante a abordagem e atingiu um Militar com um tiro em um dos braços.

O Militar foi socorrido rapidamente para o Hospital São Paulo, com um ferimento leve. Ele foi atendido e depois encaminhado para o registro na Delegacia. Diversas viaturas estão no local na tentativa de pegar o autor, que está trancado dentro de casa. Com informações do interligadoonline.com