Arquivos mensais: março 2019

MOTORISTAS E MOTOCICLISTAS DEVEM TER MAIS ATENÇÃO AO SEGUIR NA ESTRADA DO CIDADE NOVA EM FERVEDOURO.

20190331_185328Existem fios de alta tensão caídos no chão, isso é perigosíssimo. Segundo informações colhidas no local, um motorista de um carro estava passando normalmente pelo local, mas um fio da rede elétrica teria caído sobre o carro e pra não se chocar contra um motociclista, ele acabou jogando pra fora, atingindo um poste, por livramento de Deus não caiu ribanceira abaixo.

O acidente ocorreu por volta das 18:30. Folhas de mato sinalizam a subida entre o cidade Nova e o Cidade Nova 2. Suba e desça de vagar, a Cemig já foi comunicada sobre os fios, mas ainda permanecem no chão.FB_IMG_15540710805983502FB_IMG_15540729975980704

FERVEDOURO FICOU SEM ENERGIA MAIS DE 4 HORAS, SAIBA PORQUE.

lampada-apagadaA cidade de Fervedouro atendida pela Cemig ficou sem energia por mais de 4 horas, nos entramos em contato com um dos integrantes do setor técnico, que nos explicou que o problema foi causado por um cabo de energia que que vem de Carangola se rompeu, nas proximidades da Serra da Batata.

Devido a isso, o sistema elétrico acionou o fornecimento que vem de cabos de emergência da cidade de Divino, mas este não suportou a demanda energética e acabou dando pane no sistema, conseguindo alimentação somente por volta das 23:25.

No horário da noite não houve possibilidade de trocar o cabo da serra da batata, medindo 250 metros de extensão, pois o mesmo passa sobre uma mata naquela região.

Populares da zona rural de Fervedouro numa localidade afirmaram que a energia só voltou as 02:00 da madrugada.

Ainda hoje à tarde haverá uma nova interrupção, podendo durar entre 15 e 20 minutos, para normalização do sistema, que voltará a ser alimentado por energia vindo de Carangola.

Funcionários de uma empresa terceirizada trabalharam intensamente, estendendo o horário de trabalho para resolver a situação.

A Cemig não emitiu nenhum comunicado para a imprensa, nós que corremos atrás da informação, diferentemente da Energisa, que sempre tem à disposição da imprensa uma equipe, que nos procura para dar explicações, além de informar desligamentos programados para manutenção, talvez por isso, muita gente em Fervedouro já pede a privatização da Cemig e torcem para que a Energisa conseguisse assumir a área.

PAPELOTES DE COCAÍNA FORAM APREENDIDOS NO PORTO EM MURIAÉ.

Vários papelotes de cocaína foram apreendidos no bairro do Porto em Muriaé, na noite deste sábado. A apreensão ocorreu após denúncias via 190, na qual relatavam que um indivíduo teria recebido certa quantia de drogas

Ao comparecer na casa do denunciado, o pai dele permitiu a entrada ds PM, momento que o jovem foi para a parte de trás do imóvel e jogou algo suspeito, o que foi conferido pelos policias, constatando serem 41 papeloted de maconha. Dentro da casa a PM encontrou 1 bucha de maconha e materias para embalar drogas.

O rapz assumiu para a PM que ele comercializa drogas. Ele foi preso e encaminhado para a 4 D.R.P.C., onde ficou aos cuidados do delegado de plantão, Recendo o pai e a namorada como visitas.FB_IMG_15540083082432999

PREFEITO DE CARANGOLA DEIXA CRIANÇAS DE CRECHE SEM LEITE. ALUNOS COMEM ARROZ COM FEIJÃO NA MERENDA.

Vereadora Ana Beatriz Graça visitou creche Municipal Santa Luzia em Carangola, encontrou os bebês sem leite, ela publicou em seu face .Screenshot_2019-03-31-00-48-38FB_IMG_15540036853104009A mesma vereadora, atuante no seu papel de fiscalizar ainda comprovou que a merenda de alunos de uma escola  é arroz e feijão.Screenshot_2019-03-31-00-45-49-2 FB_IMG_15540039831248695 FB_IMG_15540039779779760Situação tá feia em Carangola. Estamos abertos para publicar alguma justificativa do prefeito, mas é capaz dele fazer como fez em outras matérias publicadas aqui, finge que não vê e nunca chega nenhum pronunciamento.

Em Fervedouro, nem sempre o prefeito Bilim responde a imprensa com palavras em entrevista, mas responde com ações, um dos casos foi o transporte de alunos, no mesmo dia que publicamos um matéria sobre imperfeições no transporte,  no final do dia já tinham mudanças, nenhum alunos reclamou mais.

VEÍCULO QUASE DESPENCA DO CARDOSO SOBRE A BR 356 EM MURIAÉ.

IMG-20190331-WA0001 IMG-20190331-WA0000Acidente por volta da meia noite deste domingo no baurro Cardoso de Mello em Muriaé. O dono do carro relatou a Polícia que teria estacionado o mesmo para sua família descer, puxou o freio de mão,  e que após ele sair do veículo, o automóvel desceu sozinho a rua, bate em um muro e ficou preso em um banco  de madeira e um coqueiro.

Quase caiu na BR 356, o veículo foi  removido pelo guincho até ao pátio credenciado do Detran, devido licenciamento estar atrasado, desde 2015. Felizmente ninguém se feriu.

CARRO ATRAVESSA NA FRENTE DE CARRETA E DEIXA 5 FERIDOS NA BR 116 EM FERVEDOURO.

FB_IMG_15540001939689092 FB_IMG_15540001707297888 FB_IMG_15540001308082860 FB_IMG_15540001414958299 FB_IMG_15540001546685280 Um acidente ocorreu no Km 647, cerca de 6 Km da cidade de Fervedouro, neste sábado, 30/03/19, por volta das 19:00 horas. O Paulo Roberto da Rádio esteve no local, conversou com o motorista da carreta . o senhor Fernando, de 55 anos.  Sobre o acidente ele relatou o seguinte:

“O carro estava numa estrada de terra e entrou no asfalto sem olhar, para não bater. joguei para o acostamento, tirei o máximo, mas não deu, acabei batendo nele”.

O motorista disse que no veículo gol bolinha, emplacado em Muriaé, viajavam 5 pessoas, sendo 1 homem, 2 mulheres e 2 crianças do sexo feminino, que todas saíram conscientes do local do acidente. Samu e ambulância da prefeitura de Fervedouro socorreram as vítimas.

Uma das vítimas, um deslocou a clavícula, umas crianças machucou um dos braços, o homem reclamava de dores no peito. Todos os feridos foram socorridos e levados para o Hospital de Fervedouro, sendo conduzidos posteriormente para o Hospital Casa de Caridade em Carangola, para exames mais detalhados.

As vítimas seriam membros de uma família de Fervedouro, estariam vindo de um jogo de futebol. A carreta seguia de Recife para o Rio de Janeiro. A PRF de Muriaé registrou o fato, Polícia Militar de Fervedouro prestou todo apoio até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES: A família estava num carro emprestado, o motorista teria atravessado a pista, no momento o carro morreu sobre a BR, vindo a ser atingido pela carreta.

Eles são moradores de Fervedouro, são parentes da esposa do Delfinho,  sendo que o motorista é concunhado, estaria sentindo dores no peito, uma das cunhadas quebrou a clavícula e sua filha que é uma 1 criança quebrou um dos bracinhos, a outra cunhada esta sentindo dores mas não quebrou nada, a outra criança não machucou nada, mesmo com os vidros que cairam nela.

Três pessoas permanecem internadas no Hospital Casa de Caridade em Carangola, mas aparentemente não correm risco de morte.FB_IMG_15540001118575262 FB_IMG_15540000931601820

PROPRIEDADES RURAIS ENTRE MIRADOURO E SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA FORAM FURTADAS.

O Paulo Roberto da Rádio foi procurado pela vítima para anunciar. Como veículo de comunicação à serviço da sociedade, estamos publicando à informação.

Uma casa localizada na no sítio Santa Cruz, na divisa de Miradouro e São Francisco, foi furtada, o caso ocorreu a cerca de 1 semana e meia atrás. Na ocasião foram levados pelo ladrão, ou ladrões:
Uma 1 TV Semp Toshiba de 32 polegadas e tela plana. Ainda uma bombinha Vap marca Black Deker, daquelas pra lavar veículos por exemplo.
No sítio visinho, que fica logo abaixo foram levados 100 metros fiação de cobre, ainda 1 carrinho de mão.

Foi registrado Boletim de Ocorrência em São Francisco do Glória.

Gratifica-se com R$100,00 quem der alguma informação que leve aos autores.
Telefone para informações 99915-9898novozap

PREFEITO DE CARANGOLA VAI À FERVEDOURO E FALA SOBRE REABERTURA DE PISCINA.

picina9]Foto Arquivo- Paulo Roberto da Rádio Delfin.

O  prefeito Paulo Petersam esteve, neste sábado, 30/03/19,  na “ilha de Carangola” em Fervedouro, onde esteve acompanhado do departamento de engenharia e defesa civil,  para fazer uma vistoria na Piscina de Fervedouro.

Ele irá manter a parceria com a Sociedade São Vicente de Paulo, que irá junto ao BNDS tentar esclarecimentos para agilizar dentro da legalidade, e que a prefeitura de Carangola irá apoiar a reabertura do espaço de lazer.

Ele afirmou que um arquiteto irá a piscina, para fazer um projeto arquitetônico, segundo ele moderno: ” Hoje nós temos que pensar num Fervedouro técnico, científico,  então nós temos que ter uma estrutura melhor,  que transforme todo este visual…” Disse Paulo em uma entrevista.

Nesta forma de falar, até parece que ele que  é prefeito de Fervedouro, algo que não é, ele é prefeito de Carangola, cidade na qual tem sido muito criticado como prefeito, por atrasos em pagamentos de funcionários da educação, má estrutura de ruas e estradas, atrasos nos pagamentos da prefeitura para o Hospital Casa de Caridade, entre outros.

O prefeito estava acompanhado também do Marcinho Padeiro,  Pedro Pedrosa, que foi o primeiro prefeito de Fervedouro, do Marquinhos da Sociedade São Vicente de Paulo,  entre outros.

Em matéria anterior aqui no Paulo Roberto da rádio, falando sobre a piscina, afirmamos algo que muitas pessoas estavam dizendo pelas ruas de Fervedouro, na qual,  Paulo, estaria tentando interferir no resultado das futuras eleições na cidade. Será que é por isso que não fomos convidados para cobrir a sua presença em Fervedouro?

Segundo informações, quem irá trabalhar na portaria será   Sr Adir, quem tomará contar do Bar será o João.

Anteriormente que estava nesta função era o Sr Delfinho, que tem um contrato que teria prazo indeterminado, que enfrentou 7 enchentes no local, perdeu quase tudo que levou para o local. ” Só não perdi a minha vida e a vida da família e a vontade de lutar,  eu fui perseguido por este grupo que estava lá hoje”.

O contrato foi quebrado sem nenhuma justificativa segundo Delfim.

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS EM CONJUNTO COM A PM DO ESPÍRITO SANTO DEFLAGRA OPERAÇÃO DIVISA SEGURA

operação divisaCom o objetivo de potencializar a prevenção e repressão criminal nas cidades integrantes da 12ª Região de Polícia Militar e que fazem divisa com o estado do Espírito Santo, a Polícia Militar desencadeou nesta sexta-feira, 29 de março de 2019, a operação divisa segura.

Na área do 11º Batalhão a operação foi desenvolvida em conjunto com a Polícia Militar do Espírito Santo e com o apoio da COMAVE (Comando de Aviação do Estado) e das Companhias de Policiamento Rodoviário e de Meio Ambiente.

Os esforços de policiamento foram canalizados na Rodovia MG 441, na divisa dos Estados de Minas Gerais com o Espírito Santo, entre Lajinha/MG e Ibatiba/ES e na Rodovia BR 482, também na divisa de MG com o ES, entre as cidades de Espera Feliz/MG e a Dores do Rio Preto/ES.

Foram realizadas “blitzen” visando abordagens e buscas em veículos de passeio, motocicletas, ônibus, veículos de carga e pessoas, com foco na busca e apreensão de armas de fogo, veículos produtos de roubo/furto, drogas, combate ao tráfico de animais silvestres, além de outros ilícitos, de forma a manter a presença real do policiamento ostensivo nas localidades mapeadas como prioritárias, em termos de necessidade de melhoria da segurança pública objetiva e subjetiva.

A IMPORTÂNCIA DA OPERAÇÃO

O estado de Minas Gerais possui a maior malha rodoviária do Brasil, correspondendo a 16% de toda a estrutura viária existente no País. No estado, são cerca de 269.000 Km entre rodovias estaduais, municipais e federais que interligam as cidades mineiras aos maiores centros urbanos do Brasil.

Como importante rota comercial e de serviços, Minas Gerais tem sido alvo constante de facções do crime organizado de outros estados que têm buscado potencializar a prática de diversas modalidades de delitos, tais como: furtos/roubos de cargas, arrombamentos a caixas eletrônicos, tráfico de drogas, dentre outros.

SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CULTOS RELIGIOSOS É PERMITIDO PELO STF (SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL)

sacrificioFoto ilustrativa

O sacrifício de animais em cultos religiosos é constitucional. Esse é o entendimento do STF, o Supremo Tribunal Federal.

A decisão foi unânime e tem repercussão geral: deve ser seguida por juízes e tribunais de todo o país.

Quem levou o caso à Suprema Corte foi o Ministério Público do Rio Grande do Sul, que entrou com recurso contra uma decisão do Tribunal de Justiça gaúcho que autorizou o sacrifício de animais em cultos religiosos de origem africana, desde que cometidos sem excessos e nem crueldade.

O relator do caso no STF, ministro Marco Aurélio Mello, ampliou o entendimento do Tribunal de Justiça e votou a favor do sacrifício dos animais nos rituais de todas as religiões, não só as de origem africana.

E todos os seus colegas magistrados votaram da mesma maneira.

Para o ministro Alexandre de Moraes, a questão foi colocada de modo “preconceituoso” pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul.

Ele disse que houve confusão de rituais religiosos de sacrifício com práticas de magia negra, nos quas os animais seriam maltratados.

Já o ministro Ricardo Lewandowski ressaltou que os sacrifícios de animais nos cultos afros são parte da liturgia e a prática está constitucionalmente protegida, Segundo informações da agência Rádio2 .

EDITORIAL: Um absurdo tal medida ser aprovada pelo Supremo, triste sabermos que esta autorizado matança de animais como gatos e até bois em sacrifícios, que muitas vezes são para promover a maldade contra seres humanos.

O culto ao Capeta está autorizado pela justiça. Já não bastam os maus tratos que os animais sofrem, o abando, a fome, agora mais esta.

Cadê a sociedade protetora dos animais?