Arquivos mensais: abril 2020

OPERAÇÃO CONJUNTA COMBATE TRÁFICO DE DROGAS NA ZONA DA MATA MINEIRA

Durante a ação, deflagrada pelas Polícias Civil e Militar, no município
de São João Nepomuceno, foram apreendidos adolescentes, droga, dinheiro,
entre outros materiais.

Nesta quinta-feira (30), as Polícias Civil e Militar realizaram uma
operação, no município de São João Nepomuceno, localizado na Zona da
Mata mineira, com a finalidade de combater o tráfico de drogas na
região. Foram cumpridos vinte mandados de busca e apreensão. Durante a
ação, foram localizados droga, material utilizado para embalar
entorpecentes, balança de precisão, cerca de R$2 mil e cadernos com
anotações relacionadas ao tráfico.

Além disso, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à unidade
policial. De acordo com o Delegado Fernando da Silva Miranda, apurações
indicam a existência de um conflito entre grupos rivais, em virtude da
prática do crime de tráfico de drogas. Investigações apontam que
homicídios consumados e tentados, ocorridos na cidade recentemente,
estariam ligados a essas disputas. “Em se tratando do abastecimento de
droga, os alvos da operação teriam ligação com o Comando Vermelho, no
Rio de Janeiro”, disse.

Segundo o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, “a
Polícia Civil continuará monitorando grupos e outras ações integradas
vão ocorrer, inclusive, para retirar de circulação autores de
homicídios”, ressaltou.

O Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira,
também destacou que as atividades integradas seguem em andamento e
estão sendo realizadas com o objetivo de mapear pontos de droga e de
minar as ações dessas quadrilhas que atuam no tráfico. “ Continuaremos
no combate a essa prática criminosa, com o intuito de preservar a ordem
pública, sobretudo, no âmbito do Departamento, que abrange os municípios
da Zona da Mata mineira”, concluiu.

Participaram da ação sessenta agentes de segurança, entre eles,
policiais civis de São João Nepomuceno, da 1ª Delegacia Regional de Juiz
de Fora e do 4º Departamento. Além disso, também atuaram na manobra
equipes da Polícia Militar.

CEMIG EXPLICA BENEFÍCIO DA TARIFA SOCIAL NA CONTA DE ENERGIA.

Medida vale para clientes cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica e com consumo mensal de até 220 KWh

A Medida Provisória 950/2020 editada pelo Governo Federal determina a isenção da parcela do consumo de energia elétrica para todos os clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e com consumo mensal de até 220 KWh. Na área de concessão da Cemig, a decisão pode beneficiar mais de 500 mil famílias em Minas até o final de junho.
De acordo com o gerente de Faturamento e Cadastro de Clientes da Cemig, Wellington Cabral, a isenção é um desconto de 100% no valor da Tarifa Residencial de Baixa Renda, o que permitirá que famílias com consumo até 220 kWh tenham valor zero na parcela da conta referente ao custo da energia.

“Os clientes já cadastrados na Tarifa Social da Cemig terão a isenção da parcela de consumo de até 220 KWh na sua conta de energia. Desta forma, ele precisa ficar atento para não ultrapassar o consumo estabelecido na Medida Provisória 950/2020 para ter direito a todo o benefício concedido pelo Governo Federal”, explica. O consumo excedente será cobrado com a Tarifa Residencial de Baixa Renda sem desconto, com incidência de PIS, COFINS, taxa de iluminação pública e mais o ICMS, estadual.

Wellington Cabral destaca também que os clientes que já possuem a tarifa social da Cemig não precisam fazer nenhum tipo de cadastro. “Para os mais de 500 mil clientes que possuem o benefício, a isenção da parcela de consumo da conta de energia até o limite de 220kWh já será automática para os meses de abril, maio e junho deste ano. Aqueles que atendem aos requisitos da tarifa social e ainda não possuem o benefício podem registrar essa condição na Agência Virtual (www.cemig.com.br) no campo ‘Cadastramento da Tarifa Social”, afirma.

Para ter direito à tarifa social, as famílias devem atender a um desses três requisitos:
– estarem inscritas no Cadastro Único do Governo Federal – CADÚNICO, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa; ou
– estarem inscritas no Cadastro único do Governo Federal – CADÚNICO, com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou patologia cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos elétricos; ou
– terem algum membro familiar que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Como solicitar o benefício?
Um dos integrantes da família deve solicitar à sua distribuidora de energia elétrica, no caso a Cemig, a classificação da unidade consumidora na subclasse residencial baixa renda, informando:

– Nome, CPF e Carteira de Identidade ou, na inexistência desta, outro documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas;

– Código da unidade consumidora a ser beneficiada;

– Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício – NB quando do recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC; e

– Apresentar o relatório e atestado subscrito por profissional médico, somente nos casos de famílias com uso continuado de aparelhos.

Dessa forma, a Cemig efetuará consulta ao Cadastro Único ou ao Cadastro do Benefício da Prestação Continuada para verificar as informações prestadas, sendo que a última atualização cadastral deve ter ocorrido em até dois anos.
Para informações sobre como se registrar no Cadastro Único entre em contato com a prefeitura local, ou acesse a página do Ministério da Cidadania em cidadania.gov.br/.

Qual a documentação necessária para requerer o benefício junto à Cemig?
Para ter direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica, o interessado deve entrar na Agência Virtual no site da Cemig (cemig.com.br) e procurar o campo “Cadastramento da Tarifa Social”.

Nesta etapa, o cliente deve informar o número de Identificação Social – NIS, ou no caso de recebimento do BPC, o Número do Benefício – NB; fornecer também nome, CPF e Carteira de Identidade ou outro documento de identificação oficial com foto, ou ainda o Registro Administrativo de Nascimento de Indígena- RANI, no caso de indígenas, e os dados da unidade consumidora a ser beneficiada.
Vale destacar que se o cliente se enquadrar nos critérios para recebimento da Tarifa Social de Energia Elétrica – TSEE, o benefício terá validade a partir do mês subsequente ao da análise realizada pela distribuidora. Mais dúvidas, o cliente pode acessar o FAQ elaborada pela Aneel sobre o assunto.

A conta de energia continuará arrecadando tributos

Vale destacar que a Medida Provisória 950/2020 não tratou a cobrança de impostos na conta de energia. Desta forma, há a possibilidade de haver cobrança dos impostos federais (PIS e COFINS) e da taxa de iluminação pública para as prefeituras. “A Cemig e as outras distribuidoras do país são arrecadadoras dessas taxas e repassam esses recursos integralmente para os órgãos competentes”, ressalta Wellington Cabral.

CANCELAMENTO DE MAIS DE 21 MILHÕES DE LINHAS CELULARES NA CHINA PODEM ESCONDER MAIOR NÚMERO DE MORTES POR COVID 19. O VÍRUS PODE SER MUITO MAIS PIOR DO QUE IMAGINAM

Confirmados na China segundo dados divulgados pelo google, 84.347 foram registrados, sendo que destes foram recuperados 77.578 e segundo dados do governo chinês 4.643 teriam morrido pelo covid 19.

O estranho é que este país é comunista, toda a imprensa é censurada pelo governo, não existe lá liberdade de imprensa e estes números podem ter sido manipulados e o número de mortos pode ter sido muito maior.

A desconfiança aumenta quando a gente analisa a notícia dada pela rádio Miradouro em parceria com a agência Rádio2, nesta terça, 28/04/20, observe:

“Apenas para se ter uma ideia, na China, primeira nação mais afetada pela pandemia, já que foi de lá que a doença começou a se espalhar para o mundo, as operadoras de telefonia móvel perderam cerca de 21 milhões de clientes nos dois primeiros meses do ano.”

Será por que mais de 21 milhões de cancelamentos de linhas, será que os chineses se cansaram de seus aparelhos de telefone?

Sem contar que o governo chinês usa o telefone para espiar a vida dos cidadãos naquele país, é de lá que veio o programa de reconhecimento facial.

No Brasil o número de mortos já passam de 5 mil pessoas e nos estados Unidos o número de mortos é assustados e já chega a quase 70 mil pessoas mortas, o que reforça a idéia de que a China esconde dados.

Os nossos governantes nem podem falar muito, visto que a China é a maior parceira comercial do Brasil, mas algumas coisas já escaparam.

O que nós do Paulo Roberto da Rádio queremos passar pra você divulgando está notícia, é sobre a necessidade de se refletir sobre esta pandemia. Ela não é fantasia da TV Globo, muito criticada na questão em especial pelo presidente Bolsonaro e seus aliados e eleitores.

Entendemos que o presidente está certo quando fala que as empresas tem que funcionar para que as pessoas não morram de fome, mas queremos que todos nós façamos a nossa parte, mantendo o distanciamento social, pelo menos 1 metro das pessoas, não cumprimentar com contato físico, apertos de mãos, abraços e beijos devem ser evitados. uso de álcool em gel, com a observação da obrigatoriedade dos comércios cederem para funcionários e clientes o álcool.

Nós temos que usar máscaras constantemente nas lojas e ao caminhar pelas ruas, procure uma farmácia e adquira a sua. Em Miradouro você encontra na Farmácia Santa Rita e na Farmácia popular.

Devemos cobrar dos bancos e comercios o fornecimento de álcool em gel para usuários e clientes.

O prefeito de Fervedouro o Bilim publicou numa rede social:
” Pessoal, estamos começando a reviver 2018.
A queda vertiginosa da receita, principalmente pra municípios pequenos como o nosso, impactam diretamente na folha de pagamento.
As contas não fecham. Vamos precisar apertar o cinto.”

Os prefeitos deveria rever a questão do horario de funcionamento dos comércios. Horário reduzido que tem sido adotado na maioria das cidades da região pode surtir efeito contrário, além de fazer as pessoas comparecerem nos estabelecimentos dentro de horário reduzido, pode gerar filas na porta e ainda reduzem vendas. Nós precisamos trabalhar, vender, comprar.

No mundo já foram confirmados 3,16 milhões de casos, com 957 milhões recuperados e mais de 224 mil mortos

O Youtuber Tiago Lima, sempre polêmico já fez vídeos falando sobre esta teoria de que o vírus é mais perigoso do que imaginamos. Nós conseguimos localizar o vídeo que ele falou isso, mas vamos acrescentar um deles à matéria pra você tentar localizar.

NOVAS DENÚNCIAS LEVAM A POLÍCIA DE MEIO AMBIENTE À PALMA E NOVAS ARMAS FORAM APREENDIDOS E MAIS UM É PRESO.

Nesta quarta,  29 abril de 2020, por volta das 13 horas,  durante operação a caça de animais silvestres, Militares compareceram mais uma vez  ao município de Palma- MG, afim de apurar denuncias de crime ambiental e posse irregular de armas de fogo, contra um cidadão de 72 anos.

Os militares realizaram levantamento e apuraram que o denunciado de 72 anos, no endereço do denunciado, militares contactaram o citado senhor , que ao ser indagado sobre o fato, confirmou possuir 03 (três) armas de fogo de uso permitido com registro, contudo estavam todos vencidos nos anos de 2013 e 2014, bem como entregou 26 (vinte e seis) cartuchos intactos calibre .22 e 04 (quatro) cartuchos intactos de calibre 32.

Diante do exposto por estar de posse de armas de fogo de uso permitido com registro vencido, deram voz de prisão ao autor, que juntamente com os matérias apreendidos foram encaminhados a Policia Judiciaria de Palma, para demais providências.

Os materiais apreendidos são:
-01 garrucha calibre 22/ 01 revolver calibre 22 / 01 espingarda calibre 32 / 26 cartuchos intactos calibre 22 /  04 cartuchos intactos de calibre 32.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA AÇÃO E PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA EM UBÁ

O homem de 36 anos foi preso nesta terça-feira (28) e responde por
homicídio qualificado, praticado em maio de 2017.

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou uma ação, nesta terça-feira
(28), no município de Ubá, que resultou no cumprimento de um mandado de
prisão, expedido pela 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas
Gerais, em desfavor de um homem de 36 anos. Ele responde por homicídio
qualificado, praticado em maio de 2017.

Conforme informações do Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves,
após diligências, o foragido da Justiça foi preso na Colônia Padre
Damião, no município de Ubá. Ele foi conduzido até a unidade policial e
encaminhado ao sistema prisional.

CARRETA CARREGADA DE PEÇAS TOMBA ENTRE FERVEDOURO E DIVINO.

                     Foto cedida gentilmente pelo Dione Ferreira ao site Paulo Roberto da Rádio

Por volta das 22:00 horas, desta segunda, 27/04/20, uma carreta carregada de peças automotivas saiu da pista e capotou na BR 116, numa região conhecida como Vargem Grande, na divisa de Fervedouro com Divino.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Muriaé,  a carreta seguia de Fervedouro sentido à Vitória, no Espírito Santo e  o motorista sofreu apenas ferimentos leves

Curiosamente, o veículo havia dado defeito antes de chegar em Fervedouro, passou por um conserto mecânico em Fervedouro e acabou capotando a cerca de uns 8 Km depois, numa curva que puxa muito.

Segundo a PRF este trecho deve ser percorrido com muita cautela e com menor velocidade. A carga e a carreta foram removidos na manhã desta terça pelo guincho Carangola.

HOMEM ESTÁ DESAPARECIDO DE CATAGUASES.

Está desaparecido  WALTER ANTONIO  PINHEIRO DE FARIA JUNIOR, no dia 15 de fevereiro, no município de Cataguases. De acordo com a Delegada Érica Nascimento Guedes,
diligências estão em andamento para apurar o desaparecimento de Walter.

Qualquer informação entre em contato com nossa redação pelo 99915-9898 ou entre em contato com a Polícia Militar de sua cidade, via 190, informando as informações que você tiver sobre o caso.

O homem sofre com problemas mentais.

GOVERNADOR ZEMA ANUNCIA COMPRA DE 747 VENTILADORES PULMONARES.

Equipamentos custarão R$ 43,9 mi e serão pagos pela Samarco, com autorização da Justiça Federal, após petição da AGE-MG-  Foto- Gil Leonardi / Imprensa MG

O governador Romeu Zema anunciou, nesta segunda-feira (27/4), a compra de 747 ventiladores pulmonares. O Governo de Minas Gerais, por meio da Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), em uma atuação conjunta com o Ministério Público e com a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), conseguiu autorização da Justiça Federal para adquirir os equipamentos que serão utilizados no combate ao coronavírus (Covid-19).

O recurso vem de parte da quantia depositada em juízo pela Samarco, a título de garantia do desastre socioambiental causado pelo rompimento de uma barragem da mineradora, em novembro de 2015, em Mariana.

“Em Minas Gerais, trabalhamos dia e noite para combater o coronavírus. Nossa atuação rápida tem surtido resultados. Temos hoje 3% dos leitos de UTI com pacientes com suspeita ou confirmação da doença. Esses respiradores ajudarão muito na continuidade das ações no estado”, afirmou Zema.

O valor da compra será de R$ 43.965.000. Serão dois tipos de equipamentos:

1) 562 servoventiladores para pacientes adultos/pediátricos (modelo Carmel, marca KTK), tendo os seguintes acessórios: um circuito adulto, sensor de fluxo, umidificador, braço articulado, mangueira de O2 e ar. Cada unidade sairá a R$ 70.000;

2) 185 ventiladores de transporte para pacientes adultos, pediátricos e neonatais (modelo Microtak Total, marca KTK), tendo como acessórios um circuito adulto, mangueira de O2 e suporte para ambulância/maca. Cada unidade sairá a R$ 25.000.

A fornecedora será a KTK Ind. Imp. Exp. Com. de Equipamentos Hospitalares, com sede em São Paulo, e o acordo foi homologado pelo juiz Mário de Paula Franco Júnior, da 12ª Vara Federal em Belo Horizonte.

Os respiradores que serão fornecidos pela empresa foram aprovados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e, segundo a proposta comercial, a programação para a entrega ocorrerá nos meses de junho, julho e agosto. Metade dos R$ 43.965.000 será paga à vista.

Além da compra dos equipamentos num momento em que governos de todo o planeta disputam ventiladores pulmonares, o Estado de Minas Gerais conseguiu uma economia importante, levado em conta o preço médio praticado no mercado internacional.

Na decisão que deferiu a homologação do acordo, o juiz federal concluiu que “o preço de R$ 70 mil para cada ventilador destinado a uso em CTI, não obstante encontrar-se em patamar acima do que era praticado antes da pandemia mundial da Covid-19, encontra-se muito aquém dos preços orçados na China, praticados na média de R$ 350 mil para cada respirador, sem contabilizar os custos de importação, frete e o risco de transações internacionais fechadas apenas por WhatsApp”.

DOCUMENTAÇÃO EM DIA GARANTE DESCONTO NA CONTA DE LUZ E AJUDA A ENFRENTAR A CRISE.

A dona de casa Lucimar Oliveira Silva, 63 anos, é precavida. Por estar com o Cadastro Único (CadÚnico) e o Número de Identificação Social (NIS) em dia e poderá aproveitar o desconto de 100% na Tarifa Social de Energia Elétrica para clientes de baixa renda que o governo federal está oferecendo. O subsídio está previsto na Medida Provisória nº 950 e não atende apenas a clientes já inscritos nos cadastros das distribuidoras. Atenção: aqueles que tiveram a renda familiar reduzida em função da crise provocada pela pandemia de Covid-19 também podem buscar o benefício. O gerente de Serviços Comerciais da Energisa Minas Gerais, Luciano Lima, explica, porém, que é importante estar com toda a documentação em mãos antes de entrar em contato com os canais de atendimento da empresa.

“Estamos recebendo muitas ligações, mas o cliente precisa ter a documentação. O desconto é subsidiado pelo governo federal. Então, as exigências visam evitar fraudes”, resume Luciano Lima, lembrando que é fundamental estar inscrito no CadÚnico e ter o NIS, que podem ser conseguidos nos Centros de Referência e Assistência Social dos municípios. Com os dados em mãos, é só entrar em contato com a Energisa pelos canais digitais da empresa.

Ele explica que o desconto de 100% sobre o valor da energia será dado, exclusivamente, entre 1º de abril e 30 de junho. Quem já está enquadrado na Tarifa Social junto à distribuidora receberá o benefício de maneira automática. Novos cadastros serão auditados pelo governo federal e passarão pela validação da Caixa Econômica Federal (CEF). Portanto, se alguém deseja se cadastrar, o faça de forma rápida para poder aproveitar o benefício.

“Os clientes já inscritos também devem ficar atentos às informações da conta de luz. É que o CadÚnico e o NIS têm que ser renovados a cada dois anos ou perdem a validade. É obrigação do cliente comunicar essa renovação à distribuidora de energia, ou ele pode perder o direito à Tarifa Social”, chama atenção.

Dona Lucimar está atenta para não perder o cadastro. Como o cadastro dela foi feito em agosto de 2018, ela tem até agosto para revalidar as informações. “Esse desconto ajuda muito. Dei sorte de estar com todos os documentos em dia, mas estou de olho no prazo e na conta. Assim, que a situação acalmar irei ao CRAS para renovar o cadastro e informar a distribuidora”, conta Dona Lucimar, cuja conta de energia já tinha caído de R$ 150 para cerca de R$ 70 e agora durante abril e junho ela deve pagar só o valor da Taxa de Iluminação Pública.

Dona Lucimar vai evitar aglomerações agora, mas promete renovar o NIS
antes do prazo de dois anos para não perder o benefício da Tarifa Social.

Segundo o gerente da Energisa, têm direito ao benefício famílias incluídas com renda mensal per capita menor que R$ 522,50, portador de doença que use aparelho que demande energia, quilombolas e indígenas e pessoas que usufruam do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do INSS. “Mas todos precisam estar inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal”, frisa.Tela de celular com publicação numa rede social

Descrição gerada automaticamente

O serviço de fornecimento de energia continua sendo prestado e a conta de luz continuará chegando, já que o subsídio só cobre o consumo de energia elétrica até 220kWh/mês. Taxa de Iluminação Pública, parcelamentos e impostos também devem ser pagos para evitar o acúmulo de dívidas.

No site da www.energisa.com.br
você tem mais informações, acessando a entrevista completa com o gerente Luciano Lima.