Arquivos mensais: agosto 2020

PRF APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES DURANTE ABORDAGEM

A PRF em fiscalização no Km 738 da BR 116, município de Laranjal (MG), efetuou a abordagem de um automóvel Mercedes C180K, com placas do estado do Rio de Janeiro.

Ao vistoriar o interior do veículo foram localizadas quatro caixas de transporte de aninais contendo 03 Araras Canindé, sendo dois filhotes e uma ave adulta, 01 Tucano Toco, 01 Ararajuba e uma gaiola contendo uma ave da espécie Tiriba-de-cara-suja, todos pertencentes à Fauna Brasileira.

O motorista de 35 anos, declarou que comprou as aves em uma cidade de MG, não sabendo precisar qual seria a cidade, apresentando Notas Fiscais emitidas no ano de 2013 e 2016, por estabelecimento localizado no município de Ibiúna – SP, pagando o valor de R$ 8.990,00, e levaria as aves para a cidade de Nova Friburgo (RJ).

O autor não conseguiu fornecer os dados completos do responsável pela venda, bem como não portava a documentação que acobertasse o transporte dos animais.

O condutor assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Muriaé onde responderá com base na Lei de Crimes Ambientais.

Os animais foram encaminhados à Polícia Militar do Meio Ambiente que posteriormente encaminhará ao IBAMA.

POLÍCIA MILITAR E LIDERANÇAS RELIGIOSAS FIRMAM PARCERIA NO COMBATE À VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A Polícia Militar durante todo este mês, denominado “Agosto Lilás”, intensificou ações para Prevenção à Violência Doméstica.
Campanhas e divulgações preventivas foram desencadeadas também nas 18 cidades sob responsabilidade territorial por parte do 47º BPM.

Nesse sentido, em caráter inovador, buscando ampliar a rede de atendimento e acolhimento das vítimas e família, o Comando da Unidade em Muriaé esteve reunido com lideranças religiosas Evangélica, Católica e Espirita de toda a região. Na oportunidade foi firmada colaboração para desenvolvimento de trabalho de assistência religiosa às vitimas de violência doméstica, mediante manifestação de interesse e preferência, com acompanhamento pelo Ministério Público e Poder Judiciário, por meio de relatórios periódicos. Pretende-se ainda envolver outras entidades religiosas conforme demanda.

Vale ressaltar que as equipes da Polícia Militar que desenvolvem ações de prevenção à violência doméstica, realizam atendimento às vítimas e autores, que consiste no acompanhamento e ações específicas, conforme previstas na denominada Lei Maria da Penha, após análise dos casos mais graves e das reincidências, a partir dos boletins de ocorrências registrados, subsidiando providências por parte da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, envolvendo em trabalho em rede outros setores públicos, tais como CRAS e CAPS dos municípios, e ainda Alcoólicos Anônimos, clínicas e comunidades terapêuticas.

Mesmo ao findar o mês comemorativo “Agosto Lilás”, a continuidade desse trabalho está garantida, agora também com o reforço das entidades religiosas, com a missão de erradicar a violência à mulher, seja ela física, psicológica, sexual, patrimonial e/ou moral.

Polícia Militar de Minas Gerais – 245 anos, uma polícia solidária. Contem sempre com sua PMMG.

FALECEU CÉLIA MARIA AGUIAR, DE MIRADOURO

Os Filhos Sandra, Sônia,Silvia, Cristiane,Edvalda e demais filhos cumprem o doloroso dever de comunicar o falecimento de Célia Maria Aguiar Ferreira e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.

O corpo será velado no salão paroquial da igreja católica de Miradouro aparte das 11:00 horas de onde sairá as 14 horas para o cemitério local.

Noticiamos com pesar o falecimento de Célia Maria Aguiar ferreira

Pedimos a todos que forem ao velório usarem máscaras. Informou o plano famíliar Pax José Schittini.

IRMÃO É SUSPEITO DE MATAR IRMÃO À FACADAS EM FERVEDOURO

Infelizmente, a violência na cidade de Fervedouro assusta à população, município de pouco mais de 11 mil habitantes, tem 2 assassinatos  em 2 dias consecutivos.

O primeiro foi descoberto ontem,  domingo, 30 de Agosto, quando foi assassinado  Custodio Salarino da Silva, de 63 anos de idade.

Na manhã desta segunda, 31/08/20, foi encontrado o corpo da segunda vítima de homicídio, Sidnei Ferreira da Silva, de 35 anos de idade, popularmente conhecida como Nei da Glória, morador do Bairro Cidade Nova 1, da rua Paraíba, da Bica.

Ele foi encontrado sem vida, com sinais de ter sido esfaqueado no tórax e no pescoço. O suspeito de cometer o homicídio, usando uma faca de cozinha, seria o próprio irmão da vítima, que morava na casa com a vítima.

Segundo informações de uma testemunha, o Nei seria uma pessoa que fica extremamente nervoso quando consome bebida alcoólica, na qual sempre brigava com o irmão quando bêbado estava, já que a vítima ficava agressivo.

Há suspeitas de que o irmão esteve na residência durante a madrugada desta segunda, possivelmente depois de uma briga, que culminou no homicídio, ele teria saído de motocicleta, deixando o portão da casa aberto, um capacete pra trás, não dando mais notícias para ninguém. O telefone dele não atende as chamadas, gerando mais preocupação ainda de que outra tragédia ainda pode acontecer.

A Polícia Militar ainda está apurando o caso e a perícia da 4 D.R.P.C. de Muriaé já foi acionada.

Sidnei, já tem passagens pela Polícia por ameaças e também é acusado de estupro.

BREVE MAIS DETALHES

 

HOMEM É AGREDIDO À PAULADAS NO BAIRRO SÃO JOSÉ E MORRE NO HOSPITAL SÃO PAULO EM MURIAÉ

Um homem morreu na tarde deste domingo (30) no bairro Patrimônio São José após ser agredido com uma pulada nas costas por um menor de idade.

A vítima foi identificada como Luiz Carlos da Costa, de 40 anos. Ele chegou a ser socorrido por familiares e levado para o Hospital São Paulo, mas não resistiu e morreu ainda durante a tarde.

Segundo informações, a agressão ocorreu próximo a um bar, após um desentendimento entre o menor e a vítima. A Polícia Militar foi até o local do crime e tentou localizar o autor da agressão.

Horas depois, o menor, acompanhado de parentes, se apresentou na delegacia de Polícia Civil do bairro Safira onde será ouvido pelo delegado de plantão e iniciará as investigações.

Fonte : Rádio Muriaé

MORADOR PÕES FOGO NO CORPO DE HOMEM ASSASSINADO EM CASA NO CENTRO DE MANHUAÇU

Chamados para atender um incêndio em residência, o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu encontrou um homicídio. O morador havia colocado fogo em madeiras para ocultar o corpo da vítima, identificado como Edimar Alves Emídio, de 37 anos, do bairro São Vicente.

A ocorrência foi na tarde de sábado, 29/09, na rua Adelice Vargas, próximo ao Estádio JK, em Manhuaçu. Moradores acionaram os bombeiros por conta do fogo no imóvel. É uma casa bastante danificada e que estava sendo utilizada pelo morador e para outras pessoas consumirem drogas e bebidas.

Quando os Bombeiros chegaram ao local o fogo já havia se apagado, mas ainda saía fumaça do interior da residência. A equipe entrou no imóvel para fazer o rescaldo. Durante os trabalhos, encontraram em um dos cômodos da casa um corpo parcialmente carbonizado, não sendo possível identificá-lo.

João Celso Gomes, 45 anos, tentou fugir do local no momento em que o Bombeiros entraram no cômodo. Ele foi contido e, a partir daí, acionada a Polícia Militar por conta do homicídio.

O morador alegou que o cadáver era de um indivíduo da cidade de Mutum/MG, conhecido pelo apelido de Zé Mariano. Mais tarde a PM apurou que a vítima na realidade é Edimar Alves Emídio (foto), de 37 anos, do bairro São Vicente, que inclusive estava com registro de desaparecido desde o início da semana passada, feito pela família.

João Celso afirmou que, no último domingo, à noite, Edimar chegou a sua residência na companhia de um outro indivíduo que se identificou como Bastião. Ambos foram até o local para beberem e traziam consigo três “meiotas” de cachaça.

Ainda conforme o relato, João Celso, disse que, depois de certo tempo, Edimar e o tal Bastião começaram a discutir por cachaça. O morador foi dormir e não viu o que aconteceu. Na manhã da segunda-feira (24/08), ele acordou por volta das 9 horas e se deparou com o corpo de Edimar caído na sala da casa com várias perfurações – cerca de sete pequenos furtos. O suspeito “Bastião”, portanto, não estava mais na residência e havia tomado rumo ignorado.

João Celso relatou que ficou sem saber o que fazer e com medo de chamar a polícia e ser incriminado por um crime que não praticou, decidiu retirar o corpo da sala e arrastá-lo até um quarto da casa onde o deixou até a tarde deste sábado.

Como o mau cheiro estava chamando atenção dos vizinhos, o morador comprou um pouco de gasolina e pegou duas portas e alguns tacos e colocou sobre o corpo, ateando fogo.

João Celso negou ter praticado o homicídio, mas confessou que de fato tinha a intenção de ocultar o cadáver, pois temia ser incriminado pelo homicídio, que teria sido cometido pelo indivíduo “Bastião”.

Segundo o relato, o “Bastião” também seria da cidade de Mutum. É baixo, pardo, forte e com pouco mais de 20 anos. A Polícia ainda trabalha para apurar a existência desse elemento.

João Celso foi levado ao hospital municipal e depois encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado.

Redação do Portal Caparaó

 

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NO CIDADE NOVA EM FERVEDOURO

Foto: Paulo Roberto da Rádio

Foi encontrado morto, no bairro Cidade Nova 2, em um sítio,  na saída para São Pedro do Glória, no início da manhã deste domingo, 30/08/20, o corpo de Custodio Salarino da Silva, nascido em  1957, portanto aos 63 anos de idade.

Ele teria sido assassinado e o corpo foi encontrado na tuia de milho e teria sido encontrado por seu genro JOB,  que acionou a PM, por volta das 08:45. A pericia da 4 D.R.P.C. de Muriaé foi chamada.

Segundo informações, a vítima seria um homem trabalhador e que dormia na propriedade que zelava.

A vítima teria levado aparentemente uma pancada na cabeça, 3 tiros na cabeça e um outro em uma das axilas, mas somente após a necrópsia poderá se ter uma conclusão sobre a situação.

Não se descarta a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
O caso será investigado pela Polícia Civil de Fervedouro.BREVE MAIS DETALHES AQUI SOBRE O VELÓRIO.