INTENSAS FILAS EM MIRADOURO E CARANGOLA. PESSOAS ENTRAM EM ÔNIBUS SEM MÁSCARAS.

A PREFEITURA DE CATAGUASES CONFIRMOU 2 MORTES POR COVID 19.

Nossa reportagem recebeu de nossos internautas fotos e vídeos de uma situação preocupante, diversas pessoas se aglomeravam na manhã desta segunda na porta  da loteria de Miradouro e também na porta da agência da Caixa Econômica Federal de Carangola, se estendendo segundo populares até a porta da loja Cremilsom Móveis.

Segundo informações, a fila em Miradouro teria começado pela madrugada, sendo que infelizmente nem todo mundo levam a sério a questão da recomendação do isolamento social, que aconselha a distância de pelo menos 1 metro de distância de uma pessoa para a outra nas filas e o uso de máscaras..

A rua em Miradouro ficou super movimentada nesta segunda, 04/05/20 e o horário reduzido de atendimento do comércio que é  de 09:00 as 15:00 horas pode ter ajudado a provocar esta movimentação maior ainda, gerada pelo movimento que normalmente já se aumenta no início de mês.Um internauta nos enviou 2 vídeos mostrando a crítica” volta para a roça,” onde pessoas se aglomeravam esperando pelo ônibus e entrando neles, infelizmente a grande maioria desrespeitando o decreto do prefeito Mirim que é o uso de máscara em transporte coletivo. A grande maioria já com mais de 50 anos de idade, grupo considerado de risco . VEJA AS IMAGENS:

Conversamos com o prefeito, que afirmou que irá apurar e fiscalizar tal denúncia. Ele ainda disse que a prefeitura não deseja multar ninguém, mas que infelizmente devido ao desrespeito aos decretos, a prefeitura já teria multado  5 estabelecimentos.

Mirim nos pediu para reforçar o pedido de colaboração,  tanto do povo,  quanto dos estabelecimentos comerciais, pois ele não quer multar e se casos de covid19  se alastrarem na cidade, poderemos ter decretos fechando os comércios novamente, o que ele não deseja, por isso pede que todos colaborem.

Vale lembrar que após 3 multas consecutivas, o comércio  poderá  perder o alvará de funcionamento.

Falamos com ele que a redução do horário de funcionamento deveria ser revista, mas ele disse que não haveria reclamações  sobre este horário e que ele está seguindo o que está sendo adotado na região e que não há possibilidade de liberar mais horas para o momento.

As imagens  de Carangola, enviadas pelo internauta Dioni Valente Ferreira mostram que o problema das filas intensas para receber o auxílio e ter acesso a serviços da Caixa tem sido em várias partes do Brasil.

Nas cidades de Leopoldina e Cataguases a Caixa Econômica chegou a ser multada pelos prefeitos municipais.

Devemos exaltar o esforço do prefeito de Muriaé o Grego, que tem conseguido com o isolamento até agora estancar o crescimento desordenado de casos em Muriaé, que já está em 11 casos confirmados.

Na semana passada estivemos em Muriaé em um laticínio,  já na saída de Muriaé, na região do Santa Helena e vimos o estabelecimento impedindo a entrada de pelo  menos 3 clientes pela falta do uso de máscara, destes,  1 voltou ao carro e pegou  a sua e voltou ao comércio, outros 2 foram embora.

Os comerciantes tem afirmado que o prefeito tem sido muito severo, até chato, mas que tem conseguido êxito na missão de evitar o contágio em massa, o que poderia causar um colapso no sistema de atendimento hospitalar.

Grego ainda abriu mão do próprio salário para ajudar no controle das contas públicas do município de Muriaé e está liberando o comércio aos poucos, de maneira controlada e fiscalizada..

O Paulo Roberto da Rádio já mostrou no canal de notícias no YOUTUBE em semanas anteriores que o Banco do Brasil em Miradouro, não deixa à disposição dos usuários e clientes álcool em gel. Constatamos depois que só tem durante o horário de expediente bancários, depois que o banco fecha e só ficam os caixas funcionando o álcool é retirado, guardado e trancado dentro da central do banco.

Na lotérica da cidade, como usuários, já perguntamos por diversas vezes se tinha álcool para o cliente   e em todas a mesma afirmação, não tem.

A População precisa tomar noção do perigo, só em Cataguases a cerca de 90 KM de Miradouro, 2 pessoas já morreram por causa do vírus.

Miradouro não tem nenhum caso de suspeito ou confirmado de Covid 19, graças a Deus. O prefeito tem se esforçado para manter a inexistência do vírus na cidade, implantando a barreira sanitária, vistoriando as entradas de pessoas na cidade. O comércio em geral ficou fechado por cerca de 30 dias, com exceto mercados, padarias e farmácias, o que gerou graves prejuízos financeiros para centenas de pessoas.

Tomamos conhecimento por um comerciante de que em um distrito vizinho à Miradouro, existe uma família com pelo menos um integrante já contaminado por covid 19 no Rio de Janeiro, como há dificuldades para tratamento no Rio, esta  família teria vindo para uma fazenda em um distrito vizinho e teriam se isolado para evitar contaminar outras pessoas. Isto quer dizer que o vírus está muito perto de nós e que precisamos cada um de nós fazermos à nossa parte, sabendo que   a minha irresponsabilidade pode vir a causar a contaminação de pessoas da minha família, amigos ou colegas de trabalho.

Sobre este caso vizinho nós já repassamos os detalhes para o prefeito que nos respondeu:  ”  Obrigado amigo Paulo Roberto. Parabéns pela sua vigilância. Encaminhei para o setor de epidemiologia. Abraços e que Deus lhe abençoe!”

ACORDA POVÃO:  O VÍRUS É REAL, PERIGOSO, PODE SER MORTAL, NÃO QUEREMOS PERDER NINGUÉM PRA ELE EM MIRADOURO, QUEREMOS A CURA DAQUELES QUE ESTÃO CONTAMINADOS NA REGIÃO E NÃO QUEREMOS MAIS GENTE CONTAMINADA.

2 comentários sobre “INTENSAS FILAS EM MIRADOURO E CARANGOLA. PESSOAS ENTRAM EM ÔNIBUS SEM MÁSCARAS.

  1. Problema de deixar álcool gel na área dos caixas eletrônicos após o “horário de banco” é que infelizmente há seres humanos que roubam. A caneta que fica presa a uma correntinha tem gente que já rouba. Imagina álcool gel.

  2. Paulo roberto meu amigo sua reportagem esta equivocada Muriaé tem confirmados 14 caso e o prefeito não vem dando bom exemplo não; pois a cidade esta com pessoas andando despreocupadas nas ruas pois falta fiscalização na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *