REUNIÃO VIRTUAL DE PREFEITOS PODERÁ FECHAR VÁRIOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NOVAMENTE EM VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO.

O Paulo Roberto da Rádio tomou conhecimento de que haverá uma reunião virtual amanhã, envolvendo prefeitos da região.

Nesta reunião será decidido regionalmente se todos municípios irão aderir ao Plano Minas Consciente ou não que poderá vir fazer o que houve em Miradouro, onde depois de 30 dias de prejuízos com várias lojas fechadas, causando desemprego, descontrole financeiro e desespero em muitos.

“Solicitamos, pedimos, expomos a necessidade de que todos os lojistas entrem em contato com o seu prefeito e repasse o que você tem feito pela prevenção de seus funcionários e clientes e apresente também os impactos negativos causados pelo fechamento”, relatou um comerciante que nos repassou a informação.

“É importante que os gestores municípios não façam adesão esse Plano Minas Consciente caso não seja obrigatório, afinal, a nossa realidade é muito diferente de muitas grandes cidades. ” destacou o lojista

A reunião estaria marcada para amanhã 13:00 horas com os prefeitos da região ( são 15).Os prefeitos que vão se reunir virtualmente amanhã são dos seguintes municípios:
Orizânia, Divino, Fervedouro, São Francisco do Glória,  Vieiras, Antônio Prado, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Barão do Monte Alto,  Palmas, Laranjal, Miraí, Rosário de Limeira, São Sebastião e Miradouro, onde o presidente CISLESTE  é Mirim.

O Paulo Roberto da Radio sabe da tamanha responsabilidade que nossos prefeitos estão tendo neste momento e acrediamos que a população elegeu seus melhores representantes na última eleição. Fazemos uso das palavras do presidente da CDL de Muriaé, Senhor Gustavo Ferreira de Oliveira em entrevista ao Paulo Roberto da Rádio na última quinta: “Primeiro é a saúde das pessoas, mas também não podemos esquecer  da saúde das empresas, porque se as empresas não estiverem bem, amanhã vem o desemprego, o caus social que é incontrolável, isso as pessoas tem que entender isso aí. Nós sociedade em geral vamos manter o respeito ao que as autoridades recomendam, máscaras, uso de álcool em gel, reduzir a entrada de pessoas dentro dos estabelecimentos.”

6 comentários sobre “REUNIÃO VIRTUAL DE PREFEITOS PODERÁ FECHAR VÁRIOS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS NOVAMENTE EM VÁRIAS CIDADES DA REGIÃO.

  1. Acredito que não adianta muito o fechamento do comércio pois os primeiros casos da nossa cidade vieram de Muriaé (que não tem culpa nenhuma). Os primeiros casos de Muriaé vieram de pessoas que estiveram em outras cidades ou ate mesmo outros países. O vírus é invisível e tem relatos, como o do governador de New York nos EUA que disse ter ficado impressionado que 66% das pessoas infectadas no estado foram infectadas em casa. E existem países como a Suécia que optou apenas pelo distanciamento social e uso de máscaras/álcool gel e obteve um resultado melhor que países que fizeram lockdown. Falar pro povo ficar em casa é fácil. Os governantes não gastam nada tomando essa medida. A questão da quarentena no início foi pra dar tempo das cidades se equiparem e montar hospitais de campanha como foi feito em BH que tem 740 leitos prontos e que graças a Deus não foram utilizados. Já Rio e São Paulo não conseguiram cumprir as metas de entrega por hospitais de campanha e estão passando dificuldades. Não podemos ter uma quarentena eterna e ficar quebrando o comércio. Acredito que devemos sim nos preocupar, principalmente com o grupo de risco, usar máscara e alcool gel, limitar a quantidade de pessoas que entram nos comércios… Medidas que acredito que darão certo. Essa é a minha opinião. Respeito quem pensa o contrário.

  2. Quem não pega aqui, vai pra outra cidade comprar e pega o vírus lá. Rsrs. Se fechar o comércio aqui as pessoas vão pra outras cidades. O vírus pode chegar aqui através de entregadores de supermercado, padaria e farmácia. Sei que não é fácil para os prefeitos. Mas não tem muito o que fazer.

  3. Mercados e lotérica aqui em Miradouro , as pessoas não se respeitam. Mercado …. então, não tem o mínimo cuidado e controle . As pessoas se amontoam uma nas outras. Será que lá não tem virus? Nos bancos , se voce não tomar cuidado, as pessoas colam uma na outra. Esses lugares, fecham também ou tenham controle mais enérgicos. Para o bem dos funcionários e de quem tem necessidade de entrar.

  4. Me desculpe a maneira diferente do meu pensamento, eles tem que parar tudo pelo menos 15 dias, tem que diminui a circulação do vírus, não estamos com leitos sobrando, esperar amenizar, depois abrem os comércios, o povo tem que parar de ir em loja comprar, tem que gastar só com o necessário, não sabemos como vai ficar o futuro.
    Entregar a vida na mão de Deus é fácil né, então deixa ele agir.

  5. Vale ressaltar também, que algumas pessoas que contraíram a doença, não foi porque estava passeando em muriaé mas sim pessoas que trabalham na área de saúde na linha de frente para salvar vidas, temos que parabenizar esses profissionais que colocam suas vidas em risco para salvar a do próximo, por isso não devemos ficar dizendo como se eles fossem os culpados, temos que usar as palavras com mais cautela pois esses profissionais já estão sofrendo com a doença e a cada vez mais com os comentários que dão a entender que eles são os culpados.
    talves eu esteja sendo ignorante ao me expressar, mais essa é minha mensagem para que o povo se reflita, antes de falar.
    O mais prudente e conscientizar a população para tomem os devidos cuidados e se protejam.

  6. Concordo com você Maria e no meu primeiro comentário disse que não devemos jogar a culpa em pessoas de Muriaé ou qualquer outra cidade que tenha o vírus. É algo invisível e que ninguém quis ou quer pegar. Principalmente os profissionais da área da saúde que estão lutando, não merecem e não podem ser tratados com preconceito ou como culpados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *