MORADOR DE VIEIRAS PEDE NAS REDES SOCIAIS A VOLTA DO HOSPITAL DE MIRADOURO.

Um morador da zona rural de Miradouro gravou um depoimento com toda a sua simplicidade  pedindo a volta do funcionamento do Hospital de Miradouro.Por muitos anos o Hospital Wilkinson de Souza Meirelles atendeu centenas de pessoas, moradores de Miradouro, São Francisco do Glória, Vieiras, zona rural do Gavião em Eugenópolis, Fervedouro e outros.Houveram muitos partos no Hospital que antigamente tinha excelentes médicos.

O prefeito Mirim ganhou uma eleição em cima da promessa  de reativar o  Hospital de Miradouro, que chegou a reabrir em seu primeiro mandato, de maneira precária, mas poucos anos depois o Hospital não resistiu as grandes dívidas, com o pagamento de  funcionários, energia elétrica, fornecedores em geral, vindo o hospital a falecer na CTI.

Parte dos equipamentos foram transferido para a UPA do Bairro do Cruzeiro, mas os atendimentos ficaram muito restritos a primeiros socorros básicos e com horários determinados de médicos.

Neste período de pandemia, onde pelo menos 3 profissionais da saúde que moram em Miradouro, mas trabalham em Muriaé estão contaminados com covid 19 segundo exames, tendo ainda uma parente de uma idosa que faleceu no Hospital São Paulo em Muriaé, sendo que apenas um caso estariam investigando onde a pessoa pegou, se o Hospital de Miradouro estivesse funcionando, o povo não precisaria ir à Muriaé.Mas infelizmente os governos estaduais e federal não tem interesse em investir em Hospitais em cidades menores, sabemos que o prefeito de Fervedouro que mantém um Hospital do mesmo porte de Miradouro vive uma luta constante para manter o Hospital Santa Bárbara em funcionamento.

Atualizando o parágrafo anterior, hoje são 11 casos na cidade de Miradouro.

O hospital de Miradouro foi construído e por muitas vezes mantido com o apoio e contribuição do povo de Miradouro e região, infelizmente se tornou apenas parte de uma história de muitos, muitos que nasceram nele. Talvez um dia o sonho possa se tornar realidade novamente se tivermos pessoas que se engajem neste objetivo, principalmente na ala política.    VEJA O VÍDEO DO MORADOR: 

5 comentários sobre “MORADOR DE VIEIRAS PEDE NAS REDES SOCIAIS A VOLTA DO HOSPITAL DE MIRADOURO.

  1. Concordo plenamente com esta pessoa,meu filho de 14 anos nasceu nele,o atendimento e o acesso pras famílias,principalmente dos q moram na roça,sem contar que levam o paciente pra muriaé e muitas das vezes os familiares nem podem visitar ou por questão financeira ou por horário da visita de muriaé q não bate com os horarios dos onibus da roça…Sem contar q tem alguns funcionários do hospital São Paulo,q quando vê q são pacientes de Miradouro fazem cara feia pra atender,já presenciei isso duas vezes no hospital.Muito triste saber que o q mais ajudou a população miradouro não existe mais.

  2. Eu bem me lembro desta promessa do hospital, segundo o atual prefeito de Miradouro: _ “O Hospital é a menina dos meus olhos” ” Vamos reabrir” promessa onde a diretora do HSP se prontificou a ajudar, e mais uma vez nós, e quando digo nós, digo o povo… Fomos enganados!!!!!!!! Nem remédios para depressão são encontrados na farmacinha… Triste realidade Miradouro, outros municípios tem os remédios e todos da região e aqui não. Triste promessa não cumprida senhores… “A menina dos olhos se fechou para sempre” . Agora o povo é que tem que abrir “a menina de seus olhos ” e sempre votar consciente.

  3. MANDA ESSA REPORTAGEM PARA O EX PREFEITO QUE É MEDICO,TUDO QUE ELE QUERIA NA ÉPOCA ELE CONSEGUIU QUE ERA FECHAR O HOSPITAL.

  4. Num dia, proce Elias, é que este hospitali sempe fizer política neli , para si eleger, usam para pedir voto, mas a nossa saúde numca vai ser resolvida, por mode deque acaba o jeito de fazer política, com promessa de restaura o hospitali a admistracao atual não consegui fazer o que prometer .

    Zé Pedro da costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *