Nesta quinta, 21 de maio de 2020, a Polícia Militar de Muriaé montou uma equipe , bolando uma estratégia para cumprir mandados de busca e apreensão, expedidos pela justiça, em desfavor de 2 indivíduos, com as iniciais L.V.A e também na residência de um outro sujeito, J. P. S.
Na casa do primeiro, a PM encontrou os portões abertos, tendo contato com a mãe e a avó do suspeito, que alegram que ele teria saído em um veículo Fiesta, emplacado em São Paulo- SP, e que não sabiam quem era os indivíduos que estavam dentro do referido veículo.
Os Policiais descreveram sobre o mandado de buscas na casa e deram início aos trabalhos, sendo localizado dentro do guarda- roupas do suspeito uma barra brande e 2 barras médias de substância semelhante a maconha, além de um rolo de papel filme e sacolas vazias, normalmente utilizados para embalar as drogas.
Logo depois, os policiais foram para a casa do outro indivíduo, onde ao chegarem no local, pessoas teriam relatado que ele teria se mudado para outra rua. Tendo os policiais se dirigido para a tal endereço, onde encontraram 2 motocicletas: Uma Honda XRE de cor verde e uma Yamaha Factor de cor preta.
Os Policiais receberam a notícia de que o tal carro de São Paulo teria saído do local minutos antes, tomando rumo ignorado. Quando os PMs chegaram, a porta da garagem estava aberta, deparando com as 2 motocicletas que segundo denúncias estariam sendo utilizadas para o “serviço de tele entregas de drogas”.
Os militares encontraram mais plásticos de papel filme, embalagens com substâncias semelhantes à cocaína, prontas para a entrega. Dentro da residência, a PM encontrou 9 papelotes de substância amarelada que seria cocaína, celulares, faca, notebook, computador, na qual a PM acredita que a residência seria apenas uma central de distribuição de drogas.
O Policiais apreenderam todo o material , cerca de 3 Kg de drogas e conduziram até à delegacia da 4 D.R.P.C. de Muriaé. As motos foram apreendidas e conduzidas até ao pátio Credenciado do Detram.