POLICIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO PANDEMIA -12 E ATINGE 51 ALVOS EM MANHUAÇU.

A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão nesta quinta, 21/05, em Manhuaçu, em casos de roubos, estupro e tentativa de feminicídio durante a operação Pandemia-12. Houve também sete mandados de busca para arrecadar elementos probatórios para investigações em curso.

A Delegacias Regionais de Polícia de Ipatinga, Caratinga, Itabira, João Monlevade, Ponte Nova e Manhuaçu, que compõem o 12º Departamento de Polícia de Ipatinga, realizou a Operação Pandemia-12.

A ação teve como objetivo o cumprimento de Mandados de Prisão e Mandados de Busca e Apreensão, objetivando coibir e apurar diversos crimes ocorridos na área do 12º Departamento, especificamente os crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.

A operação teve como objetivo o esclarecimento de crimes em apuração e a redução dos crimes violentos na região, cumprindo com orientação da Chefia de Polícia para uma efetiva repressão qualificada dos crimes que mais impactam e aumentam a sensação subjetiva de segurança.

Na região toda, foram apreendidos diversos materiais, como drogas (maconha/lança-perfume/Cocaína/Crack), armas de fogo (revólver/espingarda/carabina/cartucheiras e armas artesanais) munições intactas; munições deflagradas; computadores; Notebook; várias balanças de precisão; máquinas de cartão de crédito/ diversos aparelhos celulares; remédios abortivos; várias facas e facões e vidros de perfumes. Os presos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas; posse e porte ilegal de armas; descaminho e outros.

Foram empenhados nas ações policiais 180 policiais civis, entre Delegados, Investigadores e Escrivães de Polícia e utilizadas cinquenta viaturas policiais. Foram 15 prisões e 36 mandados de busca e apreensão cumpridos, totalizando na região 51 alvos atingidos.

O nome da operação faz alusão à disseminação do COVID-19 no mundo, enquanto o numeral 12 refere-se ao 12º Departamento de Polícia Civil.Fonte: Portal Caparaó.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *