No ultimo domingo, O Claudiney passou pelo Km 667, da BR 116, por volta de 23:00 horas e por pouco não atropelou um gatinho, que seria resgatado naquele momento, mas como ele estava com pressa e um dos trabalhadores de uma empresa contratada que está atuando no local relatou para ele e para o Luan Carlos que haviam pelo menos mais 3 naquele local com a mãe dele, eles acabaram tirando do asfalto o filhote e colocaram próximo a guarita que existe lá.
Na segunda-feira seguinte, o Paulo Roberto da Rádio passou novamente à noite e quase atropelou um dos filhotes, onde em contato com o vigia da empresa, o mesmo disse que eram 4, no qual confirmamos, todos estavam naquele local abandonados, tristes, só não estavam passando fome porque os funcionários da contratada ainda estavam no local e jogavam restos de comida para os gatinhos.
Foi então que junto com o Luan Carlos, o Paulo Roberto da Rádio decidiu resgatar os animais e foram trazidos para Miradouro, onde ficaram da madrugada de terça até a tarde desta sexta feira, 22/05/20.
Fizemos uma campanha no You Tube e pela rádio Miradouro, onde uma ouvinte da rádio Miradouro e seguidora de nosso canal Paulo Roberto da Rádio, perguntou nesta sexta se alguém já teria adotado os gatinhos. Por volta das 13:00 horas, o pai dela e um de seus netos esteve na rádio Miradouro, com muito carinho, eles adotaram os 4, mãe e filhos, seguindo para uma propriedade rural na região do viaduto, na divisa de Miradouro com São Francisco do Glória, onde vão ter muito trabalho a desempenhar que é cassar os ratos que segundo o senhor relatou ” existem muitos”.
Lamentamos que existem pessoas maldosas que horas espancam, horas deixam passar fome, horas abandonam gatos e cachorros (criaturas de Deus) a mercê da sorte. Pedimos a todos que não cometam este crime, que dá até cadeia. Faça campanhas de adoção pelas rede sociais, mas não maltratem os animais.
Nós tivemos internautas até de Carangola querendo adotar o pintadinho de 3 cores, o mais bonitinho, mas a gente não queria separar a família. Estes gatinhos poderiam ter morrido de fome, ou atropelados, mas graças a Deus agora estarão em um bom lar na roça, com muito espaço para se curtirem. Louvamos a Deus pela vida de todos que amam e respeitam os animais.
Quanto a quem maltrata, alguns dando veneno, a gente lamenta, sabendo que Deus é amor, mas também é justiça. Quem maltrata animais no dia de amanhã poderá morrer sofrendo e gemendo como muitos gatos e cachorros morreram, o que a gente não deseja, por isso pedimos que eles reflitam.
Se você tem pássaros, proteja eles, coloque telas em suas portas e janelas para gatos não entrarem, mas não seja covarde com os gatinhos, sempre tem que os ama e você não deve fazer quem os ama chorarem por sua falta e muitos ficam traumatizados com o sofrimento de seus animais de estimação na antecedência da morte. VEJA O VÍDEO DE ONDE ELES ESTAVAM, MOMENTOS ANTES DO RESGATE:
Boa noite Paulo! Peço que que verifiquem se os gatos estarão sendo bem tratados, pois todo animal precisa de cuidados, sendo eles alimentação, vacinas, e um ambiente com muito carinho, tarefa essa que não se limita a “caçar ratos” Além do que, vocês fizeram a parte de vocês em tora-lós da rua, que foi ótimo! Mas a responsabilidade afetiva do cuidador precisa ser seria. Animal não é objeto. Obrigada! Boa noite!
Fico feliz que alguém tenha adota-los, todos os bichinhos merecem carinho e um lar feliz.