MÉDICO É AFASTADO APÓS TRABALHAR COM COVID 19 EM HOSPITAL DE PIRAPETINGA.

Um médico foi afastado após trabalhar com a Covid-19 no Hospital Municipal de Pirapetinga. Em um vídeo enviado para a TV Integração, nesta terça-feira (2), o diretor da unidade, Juarês Ramos Cabreira, justificou que o profissional era o único plantonista da cidade e que os pacientes estavam cientes do diagnóstico positivo para o coronavírus.

De acordo com Juarês Ramos, o médico pediu para fazer o teste rápido nesta segunda-feira (1). “Foi uma surpresa para a direção, porque o profissional estava assintomático […] Não tinha febre, dor de cabeça”.

Conforme o diretor da unidade, a partir do momento do resultado do teste, a direção começou a tomar providências. “Ele já estava trabalhando com os equipamentos necessários. A partir disso, com consentimento do médico, começamos a avisar os pacientes que seriam atendidos pelo profissional que estava com a Covid-19”.
No vídeo, Ramos também explica que alguns atendimentos foram direcionados para um posto de saúde próximo do hospital.

“Quem chegasse com estado mais grave, e que o posto não pudesse atender, viria para a unidade, mas com a permissão do paciente. Uma senhora chegou em estado de emergência e, com autorização da família, foi atendida por ele, com todos os aparatos necessários, e foi crucial para a vida dela”.

Juarês ainda disse que conseguiu um outro médico para continuar o plantão na unidade e que a situação já foi resolvida. Os pacientes atendidos pelo profissional e trabalhadores do hospital terão acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde.

Em contato com a produção do MG2, a Prefeitura do município reforçou que o médico era o único na emergência da unidade e que ele estava trabalhando com todos os equipamentos de segurança necessários.

O G1 também entrou em contato com o Executivo mas as ligações não foram atendidas. A reportagem também enviou um e-mail, mas até a última atualização desta matéria não obteve resposta.

A TV Integração também pediu um posicionamento da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para saber mais informações, mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.

Já o Conselho Regional de Medicina informou que não foi notificado sobre o caso, mas avalia que o médico deveria ter entrado em isolamento imediato porque é transmissor do novo coronavírus.

Fonte: G1 e TV Integração afiliada Rede Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *