Mais três pessoas morreram por covid-19 em Muriaé. As novas vítimas foram dois homens e uma mulher, todos moradores do município. Diante dos números e da falta de cooperação que infelizmente nós temos visto nos comércios de Muriaé, onde muitos andam com a máscara tapando o queixo, o prefeito da cidade adota a medida de voltar a fechar vários setores do comércio novamente, a partir da próxima segunda, dia 22.
O grande problema é que neste caso, aqueles que estão cooperando acabam pagando por aqueles que não estão infelizmente. Dias atrás publicamos aqui uma casa lotérica no Centro de Muriaé, que não tem álcool em gel para ceder para os clientes, muitos tinham que pegar com a loja de roupas íntimas ao lado.
Na medida do prefeito na live do prefeito ele não falou sobre a exigência de álcool em gel, num local onde circula dinheiro que passa na mão de todo mundo, sem contar que na china milhares de cédulas de dinheiro foram queimadas no combate a pandemia.
O prefeito foi comunicado pela nossa produção sobre a situação denunciada pela nossa reportagem via zap quando ela foi publicada, mas ele nunca respondeu nada. Agora lamentamos o fato de os camelos onde trabalham tantas pessoas para cuidar de suas famílias serem fechados, sem direito de trabalhar pelo pão de cada dia.
De maneira radical e ditadora o prefeito Grego ainda anunciou que irá pedir para a energisa desligar a iluminação da chamada via saúde, aquele calçadão às margens da BR 356, no qual ele justifica que seja porque as pessoas estão fazendo caminhada sem o uso de máscara.
A medida poderá trazer insegurança para usuários da rodovia.
O prefeito ainda relatou que tais medidas seriam devido a dificuldades nos estoques de medicamentos para tratamentos de saúde nas casas de saúde de Muriaé.
Nesta live, o prefeito não esclareceu muito bem as regras deste lockdwon, no momento onde a cidade registrava 16 mortes por covid 19 e mais 5 de cidades vizinhas que estavam se tratando em Hospitais de Muriaé. OS NÚMEROS DA COVID EMITIDOS PELA PREFEITURA DE MURIAÉ NESTA QUARTA, 18/06/20:
Entre os pacientes do sexo masculino, um tinha 88 anos e sofria de alzheimer e doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele faleceu na última segunda-feira (15), após ficar um dia internado. O resultado do exame positivo para coronavírus foi emitido nesta quarta.
O outro paciente homem tinha 89 anos e lutava contra um câncer. Ele, que já havia testado positivo no início da semana, não resistiu após seis dias de tratamento hospitalar e morreu hoje.
Já a mulher tinha 66 anos, era asmática e teve resultado positivo para coronavírus em 5 de junho. Ela veio a óbito também nesta quarta-feira, depois de 15 dias de internação.
Com isso, Muriaé soma agora 21 mortes confirmadas pela doença do novo coronavírus, sendo 16 entre moradores locais e cinco entre pessoas de outras cidades.
Veja os números completos desta quarta-feira:
Novas confirmações – Além dos óbitos, foram confirmados mais 25 casos de covid-19, todos entre pessoas de Muriaé. As idades variam entre seis e 67 anos.
Moradores de Muriaé – São 391 pacientes já confirmados: 169 ainda ativos, 206 curados e 16 mortos.
Pacientes de outras cidades – 45 pessoas de outros municípios tiveram atendimento em Muriaé: 11 ainda estão em tratamento, 29 já se recuperaram e cinco morreram.
Casos em investigação – 29 exames já realizados aguardam chegada dos resultados.
Pacientes em observação – 349 pessoas apresentaram sintomas leves de gripe e estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.
Descartados e encerrados – 530 exames deram negativo até o momento. Outros 506 pacientes já finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.