MÉDICO CATAGUASENSE MORRE NO PARANÁ, VÍTIMA DE COVID 19

Morreu no sábado, 8 de agosto de 2020, o médico cataguasense Lucas Pires Augusto, de 32 anos, vítima de COVID-19. Graduado pela Universidade Federal do Paraná, ele atuava no Instituto de Saúde Bom Jesus, em Ivaiporã, no interior paranaense. Segundo o site TN Online, ele estava internado em Maringá, também no Paraná, desde 25 de julho.

Lucas nasceu no Rio de Janeiro e com um ano de idade veio morar em Cataguases com seus pais, Marco Antônio Augusto e Fátima Pires Augusto, que residem na Granjaria. Estudou nas escolas Cordeirinho, Coronel Vieira, Dr. Norberto Custódio Ferreira e fez o Ensino Médio no Coluni, em Viçosa. Ingressou no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Em seguida, serviu como tenente médico na Força Aérea Brasileira, e fez especialização por cinco anos em um dos serviços mais conceituados de Neurocirurgia do Brasil, na Faculdade de Medicina da USP, em Ribeirão Preto-SP.

Ele também tinha experiência internacional através de estágios observacionais (observerships) na Alemanha (Universitätsklinikum Tübingen) e Estados Unidos (Ohio State University e Baptist Medical Center). Foi também coautor de artigos científicos em jornais internacionais de neurocirurgia. Ele deixa esposa e dois filhos pequenos.

Dias antes de falecer, Lucas deixou uma mensagem nas redes sociais, informando o agravamento de seu estado de saúde, mas afirmando que amava a profissão. Lucas finalizou a publicação com uma oração.

“Estou indo nesse momento para UTI, devido a um agravamento do quadro de COVID-19. Ficarei incomunicável, mas, desde já, agradeço aos amigos pelas orações. Peguei essa doença fazendo o que amo, cuidando dos meus pacientes com amor e dedicação. Faria tudo outra vez. Sei que meu Deus é soberano sobre todas as coisas, seus caminhos e propósitos são sempre justos e perfeitos e que no fim, todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo seu propósito. Amém”, escreveu Lucas.Fonte: Humberto Martins/Estado de Minas e TN Online | Marcelo Lopes Foto: Reprodução rede social

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *