MÉDICO ALERTA CARANGOLA, FERVEDOURO, DIVINO E REGIÃO. COVID 19 AUMENTANDO.

Nesta sexta,  20/11/20, foi feito um alerta sobre o aumento de casos da covid 19,  pelo Dr Rayzzel –  presidente da sociedade médica de Carangola, endocrinologista,  especialidade que trata de algumas doenças que juntadas com a covid 19, podem complicar a situação dos pacientes de covid 19. Em suas especialidades ele realiza  em tratamento de obesidade,  diabetes e colesterol.

Ele afirmou que uma reunião foi feita com superintendência de saúde e representantes do Ministério público, que foi observado que a cidade e a região estão na  zona amarela, mas que devido a ocupação dos leitos de hospitais de Carangola, a cidade na verdade já está na onda vermelha.

Somente na quinta feira, o próprio médico realizou 5 internações em seu plantão, na qual ele demonstrou a preocupação de que estes casos ainda podem se agravar, visto que ainda não é resultado das eleições, visto que a doença demora alguns dias para se manifestar no organismo, algo esperado pra 1 semana , ou há 15 dias.

Este aumento, segundo ele, é resultado do afrouxamento das regras de distanciamento social,  da falta do uso de máscaras e outros cuidados. O médico solicitou a volta da atenção quanto a estas medidas de segurança de saúde.

Solicitou que a população evite ir a festas e a aglomerações de pessoas, mantendo o distanciamento, evitando filas de bancos e lotéricas, evitar ir a pronto socorro, evitar visitar pacientes, evitar visitas a pessoas idosas.

Todas as medidas, segundo ele é pra evitar o fechamento do comércio novamente.

A CASA DE CARIDADE ESTÁ SE ORGANIZANDO PARA REABRIR O CTI DE COVID NOVAMENTE, QUE JÁ HAVIA SIDO FECHADO, MAS QUE DEVIDO A ESTE AUMENTO ESTÁ REABRINDO NOVAMENTE, pois o hospital Evangélico que teve baixos índices de internação,  voltou a ter 80% de sua capacidade de leitos de internação ocupados novamente, segundo o médico, mas segundo apurado pela nossa redação, a ocupação já chega a 100% no final da noite desta sexta.

Ele  ainda citou que um colega de profissão esta sendo tratado e acompanhado em sua casa,  para  evitar a ocupação de mais um leito no Hospital.

O médico pede a população de todos novamente se cuidem para preservação da vida e também das atividades econômicas, para evitar fechamento do comercio novamente, visto que estamos diante do natal, um dos melhores períodos comerciais do ano.

EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO:

Parabéns ao médico pela coragem de expor a situação, mas lamentamos o fato de que durante o período eleitoral, prefeitos e autoridades fingiram que a covid estivesse exterminada, não houve fiscalização, poucas campanhas de conscientização. Havia uma falsa paz.

Nossa redação sempre destacou nas emissoras de Rádio que produzimos jornalismo e também aqui no site, que o Covid 19 não havia acabado, que apenas as autoridades  haviam dado uma  pausa para a realização da propaganda eleitoral gratuita.

Pedimos à população que colabore, cumprindo as orientações dos médicos e do ministério da saúde, para preservar a vida e também para evitar que estes prefeitos irresponsáveis não voltem a paralisar as atividades do comércio, pois sem trabalho não há recebimento, sem  dinheiro não se faz comparas no mercado, não se paga aluguel, nem remédios ou qualquer outra responsabilidade.

Neste momento os prefeitos até tem autoridade para fechar o comércio novamente, mas diante do comportamento de cegueira deles durante o período eleitoral, eles não tem moral para isso, mesmo assim podem interromper o comercio novamente. Então população, colabore e vai  cobrando  do seu prefeito o direito de trabalhar e receber, pois durante a campanha política ele autorizou que um verdadeiro carnaval fora de época ocorresse em sua cidade, com todo povo junto e misturado.

Agora a sua loja tem funcionários e compromissos a arcar, você como funcionário tem uma família pra ajudar a sustentar e as contas estão chegando pra serem quitadas.

Não adianta petistas e políticos de esquerda virem criticando o presidente por cobrar o direito ao trabalho, pois estes mesmos críticos, durante a eleição estavam nas ruas comandando o “bloco do vem com a gente e  vota na gente”

FAÇA A SUA PARTE, SE PREVINA!    

VEJA O DEPOIMENTO DO DR RAYZZEL  

Na reportagem nós agradecemos ao apoio e pesquisa do professor  Felipe Beps

Um comentário sobre “MÉDICO ALERTA CARANGOLA, FERVEDOURO, DIVINO E REGIÃO. COVID 19 AUMENTANDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *