EEPAK SINALIZA VOLTA AS AULAS EM MIRADOURO

O processo de retorno às atividades presenciais está associado ao Plano Minas Consciente, uma vez que alguns indicadores de monitoramento e parâmetros deste Protocolo são variáveis dentro da lógica do Plano, conforme as ondas – vermelha, amarela ou verde – que representam o momento da pandemia, por região.

A RESOLUÇÃO SEE No 4 .506 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021 que institui o ensino híbrido como modelo educacional para o ciclo dos anos letivos de 2020-2021 apresenta o conceito de Ensino Híbrido como modelo educacional constituído por mais de uma estratégia de acesso às aulas, em que o processo de ensino e aprendizagem ocorre em formato presencial e não presencial, com o retorno gradual e seguro dos estudantes às atividades presenciais.

A referida Resolução, traz como essência normas e procedimentos para o retorno responsável às aulas presenciais, por meio do ensino híbrido, nas Escolas da rede Estadual de Ensino. Nosso município, Miradouro, está classificado na ONDA AMARELA do Plano Minas Consciente, assim, segundo a normatização trazida pela Resolução 4 .506/2021 em seu art.4, II “nos Municípios de regiões qualificadas na Onda Amarela as escolas estaduais poderão iniciar o ensino híbrido para as turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, observados os protocolos de biossegurança definidos pela Secretaria de Estado de Saúde.

A cada 14 dias deverá ser avaliado o início progressivo do ensino híbrido para os demais anos de escolaridade, com base no relatório técnico do Centro de operações de Emergência em Saúde – CoES, iniciando-se pelas turmas do 3o ano do Ensino Médio, seguidas pelas turmas do 9o ano do Ensino Fundamental, módulos conclusivos da Educação de Jovens e Adultos e módulos conclusivos e práticos dos cursos técnicos parciais.

A Secretaria de Estado de Educação irá orientar em momento oportuno sobre a possibilidade do início do ensino híbrido para os demais anos de escolaridade.
Portanto, informamos à nossa comunidade escolar, que as aulas do ano.  Relata o diretor da EEPAK, o Ronis Aguiar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *