CORPO DA ENFERMEIRA SEQUESTRADA É ENCONTRADO EM ESTRADA VICINAL NO VALE DO AÇO

O corpo da enfermeira Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos, foi encontrado em uma área de mata, próximo a Ipaba, na região do Vale do Aço. Ela estava desaparecida desde a última segunda-feira (15), quando foi sequestrada durante um roubo, em Santana do Paraíso. O suspeito do crime foi preso, relatado aos policiais que matou Priscila e indicado onde estava o corpo, em Ipaba, cidade do Colar Metropolitano do Vale do Aço.

Na noite desta sexta-feira (19), Reginaldo Ferreira de Souza, vulgo “Pau Veio”, de 49 anos, suspeito de sequestrar a enfermeira, foi preso em Guarapari- ES. Após a prisão, ele teria dito aos policiais que matou Priscila no dia do roubo e teria deixado o corpo na região de Ipaba.

De acordo com as informações iniciais, após o acusado ter confessado o crime, os policiais iniciaram as buscas para encontrar o corpo de Priscila, na região indicada por Reginaldo. O corpo foi encontrado em uma área de mata e a perícia da Polícia Civil foi acionada, segundo informações do GRUPO POLÍCIA 24 horas. AUTOR DO CRIME É NATURAL DE CARATINGA

A reportagem conversou com os policiais que apuraram o caso desde o começo. Inicialmente ficou descartado que Priscila tivesse qualquer envolvimento com o assassino. Ao que tudo indica, Reginaldo Souza tinha a encomenda de roubar um Chevrolet Onix branco.

Essa suspeita surgiu porque na oficina onde o carro foi encontrado, em Teixeira de Freitas, havia uma placa clonada de um carro idêntico, registrado na cidade mineira de Orizânia. Os policiais descobriram que Reginaldo, embora morasse na rua Colônia, no bairro Bethânia, frequentava um bar nas proximidades do local do sequestro da enfermeira e monitorava a vítima para tomar o veículo.REGINALDO É NOTÍCIA FREQUENTE NAS PÁGINAS POLICIAIS

Em pesquisas sobre Reginaldo Ferreira, a reportagem encontrou notícias envolvendo este homem, além de citações de outros crimes dos quais foi acusado ao longo dos anos. Ele é natural de Caratinga, mas morou por alguns anos em Ipaba. Inclusive, segundo pessoas que o conhecem, já esteve preso na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho.

Entre as notícias encontradas envolvendo Reginaldo, uma de 2013 em Teixeira de Freitas, na Bahia, quando foi preso em julho daquele ano por matar um jovem com um tiro na boca. “Eu o enquadrei e disse que nunca mais ele beijaria mulher de ninguém. Saquei um revólver e dei um tiro na boca dele”, comentou Pau Veio, de acordo com o jornal Sul Bahia News. No caso, Reginaldo acusou a vítima de beijar sua namorada.

Quatro anos depois, em liberdade, Reginaldo foi preso em Teixeira de Freitas com um revólver calibre 32, arma que se encontrava municiada. Já em agosto de 2019, o Diário do Aço divulgou a 22ª prisão de Reginaldo ao tentar roubar um carro com uma réplica de arma de fogo na cidade de Serra, na Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Populares descobriram que a pistola era falsa e agrediram o acusado do assalto até a chegada da polícia que fez a prisão dele.

Dois meses antes, em 2019, Reginaldo foi preso com uma réplica de arma de fogo, em Parque Residencial Laranjeiras, em Serra, região da Grande Vitória, no Espírito Santo, como divulgou o portal G1 naquela época. Ele havia sido denunciado por estar rondando a região e que teria tentado roubar o carro de uma mulher, mas a vítima conseguiu escapar do ataque. Uma equipe da PM conseguiu prendê-lo durante as buscas no bairro.APÓS IR PARA O SISTEMA PRISIONAL, HOMEM QUE MATOU ENFERMEIRA É ATENDIDO NA UPA

O homem preso pela morte de Priscila Cardoso, enfermeira de 35 anos que foi encontrada morta neste sábado (20) no Vale do Aço, precisou ser atendido na UPA de Ipatinga depois de ser encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP) da cidade. Em vídeos que circulam nas redes sociais, Reginaldo Ferreira de Souza, de 49 anos, aparece com o rosto coberto por faixas após o atendimento médico.

“A Unidade de Pronto Atendimento de Ipatinga (UPA) recebeu no sábado (20) a notificação do médico responsável pelo atendimento do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) que o detento precisaria de um atendimento para sutura de lesões. Como a UPA de Ipatinga é referência nesse tipo de atendimento foi realizado o devido procedimento”, informou a assessoria da Prefeitura de Ipatinga, responsável pela unidade.

A reportagem fez contato com a Polícia Civil para saber a respeito da situação, mas o órgão respondeu, por meio de nota, que “as investigações estão em andamento e outras informações serão divulgadas em momento oportuno”.

O homem foi preso na última sexta-feira (19), em Guarapari, no Espírito Santo, próximo a casa de familiares. A respeito do atendimento na unidade de saúde, a reportagem não conseguiu fazer contato com a defesa do preso. Caso se manifeste, o posicionamento dela será acrescentado à reportagem, segundo informações do  G1 Vales de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *