INVESTIMENTO EM FROTA GARANTE QUALIDADE DOS SERVIÇOS DE ENERGIA DA ENERGISA

Mais de R$ 11 milhões em renovação e ampliação da frota da Energisa

Energia elétrica é um serviço essencial para a população. Por isso, mesmo com os desafios causados pela pandemia, garantir agilidade, excelência e segurança no fornecimento de energia elétrica aos seus 470 mil clientes é prioridade para a Energisa Minas Gerais. E para tanto, é preciso contar com recursos e insumos indispensáveis como uma frota de veículos em perfeitas condições, que ganhou um investimento de R$ 11,5 milhões nos anos 2020 e 2021 em renovação e ampliação.

Atualmente, a Energisa Minas Gerais conta uma frota de aproximadamente 300 veículos. Com o investimento, são 55 novos veículos, entre eles caminhões com cesto aéreo, Hilux com escada de centro, trator tipo retroescavadeira para roço mecanizado, caminhonetes 4×4, além de caminhões 24 toneladas para transporte do gerador móvel.Caminhão de lixo

Descrição gerada automaticamente

“Investir na renovação e ampliação da frota de veículos é proporcionar melhor atendimento ao cliente, oferecendo conforto e segurança aos nossos clientes e colaboradores, atuando de forma preventiva. A renovação da frota também traz grandes benefícios ao meio ambiente, já que motores novos significam menos emissão de poluentes. Temos veículos elétricos, cuja emissão é zero, e veículos movidos à diesel S-10, que contêm mínima quantidade de partículas de enxofre em sua composição, emitindo-se, assim, reduzida quantidade de poluentes, principal vilão da poluição do meio ambiente”, explica Fabio Lancelotti, diretor Técnico e Comercial da Energisa Minas Gerais.

Outro ponto importante que o diretor destaca que o investimento em renovação e ampliação da frota traz é a redução dos custos de manutenção, o que permite direcionar recursos para outros investimentos na rede elétrica. “Atuamos em um território de 16 mil km², com grandes distâncias entre as localidades e muitas estradas de terra. Estamos investindo para ter uma frota compatível com a nossa região e profissionais aptos a manejar os veículos com segurança”, afirma o diretor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *