Aconteceu na semana passada no sábado dia 27 de março de 2021, o Luan Carlos fez algumas compras para sua lanchonete, numa grande rede de supermercado varejista em Muriaé, sendo que ele havia feito as contas na calculadora de seu celular antes de chegar ao caixa.
Ao passar no caixa a surpresa desagradável, pois a conta passava quase R$7,00 DO do que ele havia calculado, numa compra de mais ou menos R$130,00. Ao ser realizada a conferência se percebeu que ele estava pagando por um bloco de baicom em cubos a mais, pois na nota tinham 8 itens, sendo que haviam apenas 7 dentro das sacolas.
Acompanhando do repórter do www.paulorobertodarádio.com.br , ele foi até a uma assessora de caixa, que recolheu a notinha do mercado, não deu outra e devolveu o valor que estava sendo cobrado a mais em dinheiro.
Ela ainda fez uma triste afirmação: ” desculpe a falha, é que aquele caixa tem mania de repetir itens mesmo”!
Aí fazemos uma pergunta, porque ele esta sendo utilizado se não está funcionando corretamente?
Será que se ele estivesse cobrando a menos ele estaria atuando no supermercado?
Neste sábado dia 03/04/2021, voltamos no supermercado e realizamos uma nova compra de pouco mais de R$100,00 sendo que calculamos no celular e de novo, a conta não bateu com a do caixa.
Fizemos a conferencia dos produtos e da nota e detectamos que o caixa tinha batido 31 bifes de hambúrguer e não 30 conforme a gente estava levando, ou seja, o supermercado estava cobrando um item a mais novamente, sendo que desta vez nós passamos em outro caixa e com outra atendente.
Aí fazemos mais uma pergunta, será que nós fomos sorteados para levarmos prejuízo por 2 vezes, por 2 sábado seguidos no chamado “errar é humano”?
Tal situação nos leva a crer que tal rede de supermercado pode estar usando de desonestidade com seus clientes, cobrando a mais (repetindo alguma vez a mais produtos com mais de 1 volume).
Nós não podemos publicar aqui o nome de tal Supermercado que pode estar lesando os seus clientes, enganando, causando sensação de que os preços são bons e que você vai pagar menos, pois se afirmamos, ainda corremos risco de sermos processados por danos morais.
Se tal situação realmente for prática rotineira da tal empresa, ela pode estar deixando muitos clientes no prejuízo e de certa forma ainda pode estar realizando concorrência desleal contra outros supermercados que trabalham de forma legal e honesta.
Estaremos repassando esta reportagem para o PROCOM DE MURIAÉ na segunda-feira e pra eles revelaremos o nome de tal empresa, a fim de que eles investiguem a situação. De certa forma, creio que somente esta reportagem pode fazer com que tal rede fique em alerta e que seja mais honesta com os consumidores.
Eles deram falta de sorte neste caso, pois nossa reportagem tem compromisso com nossos leitores e ouvintes e estamos alertando você!
É triste uma situação desta, por isso pedimos a todos consumidores, SE VAI FAZER COMPRAS EM SUPERMERCADOS EM MURIAÉ, COMO VOCÊ NÃO SABE QUAL PODE ESTAR TE LESANDO, USE A CALCULADORA DE SEU CELULAR E FAÇA AS CONSTAS DE CADA CENTAVO, pois se o valor der errado, você cobrando na hora você não será passado pra trás. Por isso é muito importante que você compartilhe esta reportagem, pois quanto mais gente atenta, menos clientes serão passados pra trás.
Em plena pandemia, onde o dinheiro está difícil pra todo mundo ainda tem gente grande querendo tirar dos mais simples!
FIQUE EM ALERTA, CALCULADORA NÃO MÃO NA HORA DE FAZER COMPRAS, MANTENHA DISTANCIAMENTO SOCIAL E USE ÁLCOOL EM GEL E USE MÁSCARA, MAS FIQUE DE OLHO!
Parabéns aos diretores do site ,pela reportagem,,, sou de muriae ,,também já passei por esta triste situação,,, o comportamento da atendente foi o mesmo, tive a impressão que foi de propósito,,, um produto foi passado por duas vezes,, por desconfiança atenção ,não levei prejuízo