MURIAÉ TERÁ MAIS MEDIDAS SEVERAS A PARTIR DESTA TERÇA- FEIRA, PARA COMBATER A PANDEMIA, TODOS OS ESTABELECIMENTOS CONSIDERADOS NÃO ESSENCIAIS DEVERÃO PERMANECER FECHADOS POR PELO MENOS UMA SEMANA

A partir desta terça-feira (06) entrará em vigor regras mais severas para combater a pandemia em Muriaé. Foi o que informou o vice-prefeito e Secretário Municipal de Saúde, Dr. Marcos Guarino durante entrevista à Rádio Muriaé nesta segunda-feira (05). A entrevista também contou com a participação do médico e coordenador da UPA, César Ladeira. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra).

De acordo com Marcos Guarino, o decreto especificando o que deverá fechar e o que poderá permanecer aberto sairá até o final desta segunda-feira, mas ele adiantou que apenas supermercados com público reduzido, drogarias e agências bancárias poderão atuar.

Estabelecimentos considerados não essenciais não poderão atender por delivery, apenas restaurantes. A princípio, as novas restrições permanecerão em vigor por uma semana.

Atual situação da UPA

Segundo César Ladeira, há 15 dias a UPA encontra-se colapsado, com 100% de sua capacidade operacional ocupada. Pacientes com outras patologias estão sendo transferidos para os quatro hospitais de Muriaé, que por sua vez, também encontram-se lotados.

Novas remessas de vacina

A boa notícia é que nesta terça-feira, 5.600 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca chegarão em Muriaé. Desde o início das distribuições, essa é a maior quantidade de doses que o município receberá. Com isso, 6% das doses serão destinadas para profissionais que atuam na área de segurança pública.

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde estará divulgando o cronograma e o público que será imunizado com essas remessas.

No mês de abril, idosos com idades de 71 a 64 anos serão imunizados.

Fonte: Rádio Muriaé 99.5 FM

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *