SEGUINDO MURIAÉ, POR FALTA DE LEITOS PARA ATENDIMENTO MÉDICO, PREFEITO CLOVIS BOTELHO É OBRIGADO A COLOCAR MIRADOURO NA ONDA PRETA

O decreto será permitirá apenas o funcionamento de  Farmacias, supermercados, padarias, bancos,  Postos de combustíveis, casas lotéricas e lojas de produtos agrícolas.

Restaurantes, bares e lanchonetes podem funcionar apenas por delivery.

Ainda esta mantido o toque de recolher.
A prefeitura pede que a população permaneça em casa.Saia somente se tiver necessidade e use máscara.

As lojas que estarão funcionando deverão observar o número máximo permitido de pessoas em cada estabelecimento.

A Polícia Militar vai estar ajudando na fiscalização.

A prefeitura pede a colaboração de todos para ajudar na redução dos casos de contaminação, pois o atendimento de saúde em Muriaé entrou em colapso. Não há como atender mais pacientes.

A medida ira funcionar por uma semana, mas poderá ser estendida, vai depender do número de vagas nos hospitais de Muriaé .Uma coisa que tem causado revolta nos lojistas é que lojas consideradas essênciais sempre tem calsado grandes aglomerações. Mas segundo a prefeitura a partir de amanhã elas terão que cumprir com o número de clientes permitido a fim de evitar aglomerações.

Eles também reclamam das imensas filas nas portas das agências bancarias nas portas dos bancos.

A Daniela da loja Daniela Modas desabafou:

“Boa noite! Só uma questão estou de frente ao Banco do Brasil e é um entra e sai louuuuco.
Deveria fechar também bancos e lotéricas, uma vez que nós logistas não vamos estar abertos para receber notinhas e como pagar os fornecedores .
Tem que fechar SIM!!!!
Mas começando de cima para baixo, o que mais aglomera???….
Dia 14 tenho boleto, dia 15 aluguel,dia 16 outro boleto, vamos estar fechados, dia 20 impostos.

Reconheço o Sr. Prefeito Cloves Botelho como uma autoridade que tem se esforçado muito.
Mas com bancos, lotéricas, mercados  funcionando o povo não saira da rua.
E na minha opinião dinheiro é um grande transmissor da doença uma vez que passa de mão em mão.
Apenas minha opinião.” Relatou a Daniela da Daniela Modas.

Segundo informou a prefeitura, existe uma fiscal, que é a Juliana do Nanico, ela esta atuando de forma a tentar fazer com que as pessoas mantenham o distanciamento de uma pra outra, “mas é só ela virar as costas que eles se aglomeram tudo de novo”. É necessário que o povo colabore.

NOTAL OFICIAL DA PREFEITURA:

PREFEITURA DE MIRADOURO DECRETA MEDIDAS EMERGENCIAIS NO COMBATE À COVID-19

Considerando a grave crise imposta pelos aumentos dos casos de COVID-19, nas áreas urbana e rural do município, a Prefeitura de Miradouro, através do Decreto Nº 110/2021, deliberou na tarde desta segunda-feira, 5 de abril, as normas quem estarão em vigor até o dia 12 de abril (12/04/2021), pelo menos.
Sendo assim, poderão funcionar as seguintes atividades comerciais no âmbito do município:
Mercados e mercearias; Padarias; Farmácias; Casas Lotéricas; Postos de Combustíveis (proibida a venda de bebidas alcoólicas); Lojas Agropecuárias; Restaurantes e Bares (em modo delivery).
Nestes estabelecimentos, deverá ser respeitada, obrigatoriamente, a distância de 1,5 metros entre as pessoas. De acordo com o Decreto Nº 110/2021, as empresas que descumprirem as normas estabelecidas estarão sujeitas à cassação do alvará de licença de localização e funcionamento e a multas, conforme o disposto no Código de Posturas do Município (Lei Complementar Nº 006/2009.
A devida fiscalização será feita pelo servidor público municipal com o auxílio da vigilância da Polícia Militar.
O toque de recolher às 20 horas permanece vigente. A população deverá permanecer em casa, donde deverá sair apenas em caso de extrema necessidade.
É preciso compreender que as medidas tomadas pela Prefeitura de Miradouro, tem por objetivo central, a proteção à saúde da população miradourense. Também influiu na decisão – uma vez que Miradouro depende de vagas de leitos hospitalares – a decisão tomada hoje pela Prefeitura e pelo Comitê Gestor da COVID-19 de Muriaé (onde faltam vagas para internação e remédios utilizados no tratamento da doença).

3 comentários sobre “SEGUINDO MURIAÉ, POR FALTA DE LEITOS PARA ATENDIMENTO MÉDICO, PREFEITO CLOVIS BOTELHO É OBRIGADO A COLOCAR MIRADOURO NA ONDA PRETA

  1. TEM QUE PROIBIR ENTRAR DE PESSOAS DE OUTRA CIDADE CIRCULANDO FERIADO E AGORA A CONTA CHEGA PARA OS COMÉRCIOS ,FALTA DE CONSIDERAÇÃO DAS PESSOAS QUE NÃO PENSAM NAS OUTRAS PESSOAS QUE PRECISAM TRABALHAR .

  2. Verdade mesmo esse feriados de Páscoa tinha várias pessoas de outras cidades e até outro estado que Véio pra casa de parentes todo mundo q foi ao mercado percebeu isso pois deu pra ver as pessoas lá
    Falta de consideração até com a própria família eu sei q todos q tá próximo de seus familiares mais nesse momento ñ é hora vamos todos comperar até vacinar Boa parte da população. E q sabe assim diminuído os casos todos aqueles que precisa trabalhar possa voltar pra sua atividade é hospitais sair do colapso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *