Na madrugada desta terça, 12/10/21, a Polícia Militar foi acionada à comparecer no distrito de Pirapanema, que pertence à Muriaé, onde um vizinho estaria ouvindo gritos de socorro e agressões, vindas da casa de um idoso, que foi covardemente agredido por dois assaltantes, naquele distrito.
Segundo relatos do idoso aos policiais, ele estava dormindo, quando acordou com um barulho. De- repente, os bandidos que tinham arrombado a porta de sua casa , estavam dentro da sua residência, a partir daí, eles passaram a agredir o idoso, que tem 90 anos de idade, com socos e chutes, ameaçando a vida da vítima, exigiam todo o dinheiro que ele tinha em casa.
Os criminosos procuraram e encontraram dentro de um pote de sorvete, duas folhas de cheques que ultrapassam o valor de R$120 mil e em dinheiro aproximadamente R$42 mil.
Durante a cassa dentro da casa do idoso, os criminosos ainda localizaram uma arma de fogo, calibre 38, que estava embaixo do travesseiro da vítima. O idoso afirmou para a PM que o revólver não tinha registro.
Uma viatura do Samu chegou a ser acionada e compareceu na casa da vítima, que estava bastante ferida, prestando socorro no local, realizando curativos, mas o idoso não quis ir para o Hospital São Paulo.
A Polícia Militar realizou rastreamento, tentando localizar algum suspeito, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil da 4 Delegacia Regional de Polícia Civil de Muriaé.