POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR ESTELIONATO EM CATAGUASES, OUTROS DOIS FORAM PRESOS EM RAPOSO (ITAPERUNA)

A Polícia Militar foi acionada na data de 07/10, quando recebeu informações de que um grupo de pessoas estavam percorrendo as agências bancárias da cidade de Cataguases, e pelos argumentos e comportamento, davam a entender que estavam tentando aplicar algum tipo de golpe.

De posse das informações, foi mantido um monitoramento na área central da cidade, buscando imagens de câmeras de vigilância visando identificação e traçar o itinerário percorrido. A busca por informações, continuou na sexta-feira, dia 08/10, sendo um suspeito avistado novamente, entrando em um banco, sendo acompanhado e abordado na Praça Rui Barbosa.

O indivíduo, oriundo do estado de Mato Grosso, portava uma CNH falsa, em nome de outra pessoa e apresentava respostas evasivas e contraditórias aos questionamentos feitos. Foi apurado que a quadrilha, no interior das agências bancárias, tentavam ter acesso às folhas de cheques para produzirem imagens com o propósito de clonar os dados obtidos.

Os Policiais Militares obtiveram informações que os demais integrantes da quadrilha estavam hospedados em um hotel da cidade, e que logo após a abordagem do primeiro suspeito, encerraram apressadamente a conta no hotel e se retiraram da cidade em dois veículos, dos quais foi possível identificar as placas.

As informações apuradas foram compartilhadas com agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, culminando na abordagem dos dois veículos e seus ocupantes na cidade de Itaperuna, no distrito de  Raposo/RJ, pela Polícia Militar daquele estado. Através de buscas nos veículos, foi encontrado um dispositivo de impressão, possivelmente para a impressão de folhas falsas de cheques.

Apurou-se que a quadrilha atuava em vários estados da federação e estavam em Cataguases com o propósito de obter dados para conseguir vantagem financeira através de golpes.

Diante do constatado, os autores receberam voz de prisão pelos crimes de associação criminosa, estelionato, sendo o autor, um homem de 48 anos, preso em Cataguases e apresentado na Delegacia de Polícia, assim como os documentos, cartões e 01 celular, que foram apreendidos.

Os outros três presos, uma mulher de 35 anos oriunda do Paraná, e outros dois homens, um de 30 anos e outro de 44 anos, ambos do Mato Grosso, foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil de Itaperuna,  no Estado do Rio de Janeiro, assim como a impressora, veículos e demais materiais apreendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *