Dois animais apareceram mortos numa zona rural de Muriaé, próximo à localidade onde existe uma torre de rádio desativada, nas proximidades do bairro Patrimônio São José, saída para o distrito de Vermelho.
Uma égua e uma vaca, misteriosamente apareceram mortos e segundo uma das moradoras do local, o fato preocupa, pois o dono dos animais teria dito que os animais eram saudáveis. Uma testemunha informou que um barulho foi ouvido por volta da meia noite.
A égua apareceu morta bem próximo de uma cerca de arames enfarpados. Tal fato, levou os moradores suspeitarem que eles possam ter morrido de alguma descarga elétrica, mas segundo eles, ontem o céu estava super limpo.
Cogitou-se a ideia de algum incidente ter ocorrido e alguma rede elétrica ter energizado a cerca de arames, mas nada disso foi comprovado até ao momento, podendo os animais terem morrido até mesmo envenenados.
A moradora entrou em contato com nossa redação tentando que a mesma chegasse até a PM de Meio Ambiente, mas devido aos grandes trabalhos realizados por toda a equipe da PM de Meio Ambiente durante esta semana, com intensas horas de trabalho e ao pequeno número de contigente policial, todos tiveram que tirar folga excepcionalmente neste domingo, pois é de direito do trabalhador pelo menos uma folga semanal.
Nós temos conhecimento de que infelizmente a demanda dos trabalhos da PM de Meio Ambiente são muito grandes, sendo que o número de Policiais é muito inferior á quantidade necessária para patrulhar uma área tão grandiosa.
Nós orientamos à moradora que entrasse em contato com a Polícia Militar, pelo 190, para que eles acionassem à perícia, pois somente com um trabalho de perícia pode-se concluir o que realmente levou a morte dos animais, questionando se este risco está exposto a outros animais ou até mesmo à população humana.
A moradora ainda nos relatou que o filhote da égua estava vivo e próximo ao corpo da mãe.
Será que alguém teve a coragem de envenenar estes animais ?
Se foi , torço que seja descoberto para puni–los nos rigores da lei .