OPERAÇÃO NOJEIRA: HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM UBÁ POR MAUS TRATOS A ANIMAIS

A prisão foi efetuada na cidade da Zona da Mata mineira, durante a operação Divisas Integradas VI.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nesta terça-feira (24/5), um homem, de 44 anos, suspeito de praticar o crime de maus-tratos a animais, no município de Ubá, na Zona da Mata mineira. Além da prisão, três cães foram resgatados, durante a operação Divisas Integradas VI, deflagrada na região e em outras localidades do estado, com o intuito de combater crimes contra o agronegócio e crimes ambientais.

Segundo o delegado Douglas Mota, buscas foram realizadas na residência do investigado, após cumprimento de mandado de busca e apreensão. “Constatou-se que o indivíduo vivia em uma condição insalubre, tanto para o convívio humano quanto para o convívio animal. Em sua residência, ele mantinha três cães em condições de maus-tratos: sem higienização e alimentação adequadas e sem água. Também foram constatados materiais biológicos – seja de animais, seja de humano – espalhados por toda a residência”, conta.

O suspeito foi autuado pelo crime de maus-tratos e, após a formalização dos procedimentos, encaminhado ao sistema prisional. Os animais foram entregues à Sociedade Ubaense de Proteção aos Animais.

A ação foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

IMAGINE VOCÊ NUMA CASA DESTE ESTILO. COITADA DA FAXINEIRA!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *