Uma árvore antiga e de grande porte, não aguentou a ventania dos últimos dias e caiu sobre fios da rede elétrica, interditando a estrada de acesso à uma família, onde algumas crianças nem puderam ir para a escola, pois não passam veículos.
A força da árvore sobre os fios fizeram um poste de cimento quebrar, o que gerou o perigo maior.
Segundo apurado pelo Paulo Roberto da Radio, o caso ocorreu de manhã, por volta das 09:00 horas de quarta- feira.
O fato deixa usuários da Rodovia 116 em perigo, pois os fios baixaram muito. Segundo a moradora Keila Ribas, uma carreta cegonheira teria passado na parte da tarde, por volta das 17:00 horas e arrebentou um dos fios. Segundo ela se tivesse passando um motociclista poderia ter ocorrido uma fatalidade no local.
PREJUÍZO:
O fornecimento de energia foi interrompido pra algumas residências na parte de baixo do asfalto, em uma delas com crianças pequenas, incluindo para um laticínio de produtos derivados do leite( CAMPO LAC). Caso a energia demore a voltar, eles poderiam perder parte da produção e poderão ter que deixar de funcionar nesta quinta.
Para amenizar o impacto da falta de energia, Keila disse que o laticínio teria alugado um gerador de energia elétrica para não perder a produção.
Moradores estão sem energia e sem comunicação. Repassamos o caso para a assessoria de comunicação da Cemig, que sempre atende aos pedidos de nossos internautas com muita agilidade.
Keila nos disse que um veículo de uma prestadora de serviços da Cemig esteve no local ontem, por volta das 22:00 horas, que apenas olharam a situação e afirmaram que voltariam na parte da manhã desta quinta, mas que até ao fechamento desta edição, por volta das 10:00 horas da manhã, eles não tinham voltado.
A situação é perigosa e devido a gravidade dos riscos que proporciona moradores e usuários da BR 116, a solução do problema esta demorada. Ainda mais que os ventos na região continuam, confirmando a previsão do tempo divulgada pelo clima tempo na quarta para os próximos dias, com a chegada de mais uma frente fria. Aguardamos por uma solução rápida a fim de evitar maiores prejuízos e riscos para a sociedade.
ATUALIZANDO AS 14:45- AS PROVIDÊNCIAS:
Segundo a assessoria de comunicação da Cemig, a rede elétrica foi desligada naquele local ontem por volta das 11:00 horas, que não havia mais riscos no local, sendo que eles estavam tentando uma equipe para solucionar o problema.
O Paulo Roberto da Rádio questionou a respeito do perigo do poste terminar de quebrar e os fios atingirem algum veículo de passagem pela rodovia ou algum morador ali próximo, momento que a jornalista da assessoria disse que iria explicar o fato para os técnicos da Cemig. Eles agilizaram o atendimento e minutos depois a Keila nos disse que a equipe da Cemig já estava no local. A assessoria nos relatou que o problema será solucionado ainda hoje com o retorno da energia.
Sobre a árvore, nós comunicamos à defesa Civil, por volta das 14:20, onde falamos com a senhora Vanessa, que nos relatou que ainda não sabia do caso. Que pediria uma equipe pra ir lá verificar o cenário. Keila nos disse que um veículo da Defesa Civil esteve lá, fotografou a árvore caída e foram embora, possivelmente para preparar uma equipe pra cerrar a árvore caída atravessando a pista até ao barranco.
Keila, a moradora ainda não tinha entrado em contato com a defesa Civil, pois inicialmente acreditava que a Cemig a retiraria, mas como ela não estava embaranhada entre fios de alta tensão, cabe à defesa Civil, mas ela usa apenas o whats app, pois a vivo não dá sinal em sua casa, o que demonstra para todas as autoridades públicas que na atualidade, um telefone com atendimento via zap pode facilitar e muito a comunicação com os anseios dos munícipes e cidadãos em geral, pois há muitos casos onde as pessoas tem internet, mas não tem telefonia das operadoras.
A equipe do Paulo Roberto da Rádio, como veículo de comunicação ativo na internet, utilizando-se de nossa credibilidade e prestação de serviços à toda sociedade, sempre estamos à disposição de todos para também fazermos o elo de ligação entre a sociedade e órgãos competentes responsáveis.
Na ocasião agradecemos à competente profissional da assessoria de comunicação da Cemig, a Natália, que sempre nos atende, até mesmo durante altas horas da noite em nosso contato pessoal.
RETIRADA DA ÁRVORE:
Por volta das 16:00 horas, como a defesa Civil não havia dado certeza de que tiraria a árvore do local, pois não estavam conseguindo acionar o responsável por poda de arvores, nossa internauta contratou uma motosserra particular, pois ela precisava fazer nebulização e também tinha encomendas pra entregar na cidade e não podia mais aguardar. A estrada agora esta liberada.
“Venho aqui agradecer a atenção do Paulo Roberto da rádio , pela atenção esforço em me ajudar, com ligações e pedidos aos responsáveis para que mais rápido fosse resolvido, obrigado pela sua dedicação em passar informações em me orientar, porque não tinha números de telefone nem acessória. Seu trabalho foi de muita importância para mim e minha família gratidão Deus abençoe sempre seu trabalho e sua família.” Relatou Keila.
Veja fotos de como o perigo rondava usuários da BR 116 até a resolução da Cemig:
BIG FAMILY FERVEDOURO, AGORA ATENDENDO TODOS OS DIAS DAS 13:00 ATÉ PELO MENOS 22:00 HORAS. SABADOS E DOMINGOS DAS 12:00 AS 23:00 HORAS.