Na manhã de ontem, quinta-feira, 29/09/22, um corpo foi encontrado por populares dentro de um córrego, em Orizânia. A vítima foi identificada como Sidney do Carmo, de 43 anos de idade, morador de Orizânia, natural de Manhuaçu.
A PM compareceu no local e isolou a área, esteve presente o Tenente Godinho, comandante do Pelotão de Divino, que recebeu denúncia anônima, indicando que havia uma residência perto do local onde o corpo foi encontrado com diversas marcas de sangue.
Os policiais foram até à residência indicada e perguntaram para o morador se ele teria ouvido algum barulho ou visto algo de anormal naquela região, mas este disse que não, mas também não permitiu a entrada da Polícia na residência. Mesmo assim, os policiais perceberam as diversas marcas de sangue na casa e também em um cobertor que estava pendurado em uma cerca. Questionado, o morador disse que o sangue era todo dele.
A perícia da 4 Delegacia Regional de Polícia Civil esteve no local e apreendeu um facão sujo de sangue, bem como o cobertor, onde o sangue encontrado será comparados em exames DNA, tudo será examinado, inclusive o sangue que estava na casa.
A PM também recebeu denuncia de que este homem morador desta residência, teria sido visto por populares na noite anterior, juntamente com um outro indivíduo, dentro de um bar.
A PM realizou diligências para localizar o segundo suspeito, depois de informações de populares, que afirmaram que ele estaria machucado e que inclusive teria sido medicado no Posto de Saúde de Orizânia, fato confirmado pelos funcionários do posto.
O segundo suspeito foi localizado próximo a um bar, sendo que este informou aos militares que esteve na casa ensanguentada, sendo que lá teria acontecido uma discussão, mas que não se lembrava do que havia acontecido, e que ao acordar, percebeu vários ferimentos em seu corpo.
Diante desses fatos narrados pelo dono da casa de 39 anos e do sua suposta visita, de 39 anos também, os dois receberam voz de prisão, sendo levados para o Hospital de Divino, onde foi feito exame de corpo delito.
O corpo da vítima encontrado dentro do córrego, foi encaminhado para o IML de Muriaé.