MULHER ENCONTRA ENVELOPES CHEIOS DE DINHEIRO E DEVOLVE A QUANTIA PARA A PROPRIETÁRIA EM MINAS

Caso aconteceu na cidade de Mar de Espanha. Questionada sobre o que faria com o valor, Marcelina Machado da Silva disse que ‘colocaria os dentes’.
Dona Marcelina e Elizangela durante encontro para entrega do dinheiro perdido em Mar de Espanha — Foto: Redes Sociais/Reprodução/ Por Juliana Netto, g1 Zona da Mata — Juiz de Fora

Marcelina Machado da Silva, de 56 anos, foi surpreendida ao ir à rua para a patroa e se deparar com dois envelopes caídos no caminho por onde passava. Dentro deles, uma boa quantia em dinheiro – não informada, a pedido da dona dos valores. Quantidade suficiente para que ela pagasse o aluguel, a conta de luz e iniciasse um tratamento, que é um sonho: colocar próteses dentárias para suprir a ausência dos dentes.

O caso aconteceu na quinta-feira (13), em Mar de Espanha, no Bairro Jardim Guanabara.

“A minha patroa me pediu para ir na rua. Fui andando e vi que tinha um carro de autoescola parado e dois envelopes no chão que, mesmo com o vento, não se mexiam. Achei que fossem cartões”.

Ainda sem saber do valor que tinha ali dentro, a ideia inicial era deixá-los no mercado que fica do lado. “Mas acabei comprando o que precisava e voltei para casa com eles. Só quando cheguei e mostrei a minha patroa que fomos ver o valor”.

Encontro
Com os envelopes em mãos, Marcelina foi pensando nas formas de localizar o dono do dinheiro – no caso, a dona. O caminho foi facilitado em uma postagem feita nas redes sociais, em que a comerciante Elizangela Catiçani buscava pelo paradeiro do dinheiro que seria depositado em uma outra conta.

“Pedi a uma pessoa que me auxilia a ir no banco fazer o depósito, mas, no caminho, ele acabou perdendo os envelopes. Ele me ligou perguntando se tinha algo para trás, mas eu não pensei que pudesse ser justamente o dinheiro. Em seguida, chegou engasgando, muito nervoso, para me contar”.
A solução, então, foi recorrer à internet. “Me sugeriram fazer a postagem nas redes sociais, pois, caso uma pessoa honesta tivesse achado, eu ainda poderia ver o dinheiro novamente. E assim aconteceu. Eu esperava por uma pessoa bondosa, mas, quando me deparei com a Marcelina, fiquei encantada”, disse com mudança no tom de voz.

Sonho e gratidão
O valor encontrado, bem maior do que o recebido por Marcelina, a ajudaria no pagamento de contas, como o aluguel e a energia elétrica. Ainda segundo ela, um outro sonho seria realizado: o tratamento dentário. “Eu ia colocar os dentes, né? Pois sou banguela”.

Mesmo sem poder realizar o desejo, já que devolveu a quantia, ela não se mostra arrependida. “Não sei ler direito, mas o dinheiro eu conto bem e consegui somar tudo. Falei com minha patroa que ia ficar com os envelopes uns três dias, até achar o dono. É a primeira vez que achei uma coisa na rua, mas, se encontrar de novo, busco o dono mais uma vez”.

Como forma de gratidão ao gesto, uma nova postagem foi feita nas redes.

“Achei que tinha que registrar como forma de agradecimento. Como eu tinha postado a perda, achei justo fazer uma agradecimento para dona Marcelina”.
“Que lindo ver a presença de Deus na vida das pessoas, grandiosa sua honestidade, que sua vida seja abençoada. Todo agradecimento a ela, D. Marcelina, mãe do Jeremias, e ao restaurante Doce Paladar, que se compadeceram com a minha situação e me ligaram ao encontrar os envelopes”.

Fonte: g1 zona da Mata

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *