Na tarde de sexta-feira, 14/10, a Polícia Militar de Manhuaçu recebeu uma ligação, via 190, de um cidadão que estava desesperado por ter perdido uma bolsa contendo cerca de 5 mil reais em dinheiro, além de cartões bancários.
Segundo o senhor Wenes Ferreira, de 30 anos, ele recebeu a quantia como pagamento de um trabalho que realizou na roça.
De imediato o coordenador do Centro de Operações Policiais Militares – COPOM, em Manhuaçu, Sargento Brandão, pediu para que uma equipe fizesse contato em um supermercado da cidade, onde o jovem disse que esteve.
Desta forma, a equipe da PM, conseguiu identificar pelas imagens do circuito de segurança que uma mulher havia encontrado a bolsa e teria ido embora com ela em um veículo; e por meio de consulta à placa deste veículo, esta senhora foi identificada.
Após contato realizado pela PM, a senhora disse que havia guardado a pochete com o dinheiro e os cartões, e que não a entregou para ninguém por não confiar, devido à alta quantia em dinheiro e por não haver nenhum documento que ela pudesse identificar o proprietário da pochete. Então ela foi orientada a aguardar a notícia de alguém que pudesse ser o proprietário.
Após o contato da PM, ela disse ter ficado aliviada de terem a localizado, e entregou toda a quantia perdida ao jovem. Wenes Ferreira ficou tão satisfeito com o empenho da Polícia Militar em lhe ajudar e com a honestidade desta senhora, que gravou um vídeo em agradecimento a todos, segundo informações do portal Caparaó.