No domingo, 06/11, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de ocorrência de violência doméstica no Córrego Areia Branca, no Distrito de Santa Filomena em Santana do Manhuaçu.
Segunda a vítima, o seu marido estaria embriagado e após um desentendimento entre eles, o autor apoderou-se de uma arma de fogo e efetuou diversos disparos na varanda da residência; e temendo por sua integridade física, ela se trancou dentro de casa até que seu sogro chegasse no local, para que a retirasse da residência em segurança.
Imediatamente, equipe da PM se deslocou até o local dos fatos e conseguiu abordar o autor, que estava no interior da residência, com uma caixa de som ligada em alto volume e fazendo uso de bebida alcoólica.
Ele estava com sinais visíveis de embriaguez e de uso de maconha, tendo sido localizado pelos militares no interior da residência 27 estojos deflagrados de arma de fogo calibre .38 e arma de fogo utilizada nas ameaças, que estava municiada com 06 munições intactas e é registrada no nome do autor.
Na residência foram apreendidas também 03 buchas, 01 tablete e 08 cigarros de maconha; e durante verificação nos arredores da casa foram constatadas algumas perfurações provenientes de arma de fogo em paredes nos fundos da residência.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao homem de 40 anos, autor de violência doméstica pelos crimes de ameaça e disparos de arma de fogo, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providencias cabíveis.
Colaboração: Portal Caparaó