Um Gol e um Uno foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal em Realeza, neste sábado e domingo. Os dois veículos possuíam registro de furto.
No primeiro caso, no dia 26/11, uma equipe de Agentes de PRFs composta pelos policiais Tadeu Lima, Lander e Alan Caldas, durante fiscalização de rotina na BR 116 abordaram um veículo Gol sendo conduzido por um morador de Matipó.
Policiais o motorista do carro informou que estava retornando da cidade de Timóteo e havia adquirido o veículo companheiro de uma tia e havia assumido os custos de conserto do veículo que estava com o motor batido e repassado R$ 5.000,00 como pagamento de entrada pela compra do mesmo e pagaria o restante parcelado e não sabia que o veículo era produto de furto.
De acordo com a PRF, o veículo Gol havia sido furtado no ano de 2019 na cidade de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
o condutor do veículo foi conduzido à Delegacia para esclarecimentos o veículo removido ao Pátio credenciado do Detran será restituído ao seu proprietário.
Já na manhã deste domingo, a Polícia Rodoviária Federal foi procurada por moradores de Santa Cruz do escalvado região próximo a ponte nova informando que uma pessoa havia Furtado um veículo Fiat Uno na propriedade da família e estava com o veículo parado num posto de combustíveis em Realeza.
Os PRFs Kildare e Edson Rhodes se dirigiram para o local e abordaram o condutor do veículo durante consulta ao sistema de segurança pública constatou-se que os suspeito de furtar o veículo era morador de Vitória (ES) e havia sido liberado do presídio de Ponte Nova no último dia 24.
Aos policiais ele informou que furtou o veículo para ir para o Espírito Santo, mas o mesmo apresentou defeito e ele parou no posto em Realeza para consertá-lo.
Foi dada voz de prisão ao autor que foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu e o veículo restituído aos proprietários.
Fonte: Jailton Pereira – Portal Caparaó