A reportagem do Paulo Roberto da Rádio esteve na noite deste sábado em uma Vila, interligada com o início da rua Aquiles Júnior, no Centro de Fervedouro, para apurar informações sobre um desabamento.
Felizmente, ao contrário do que chegou inicialmente à nossa redação, através de populares, NÃO HOUVE DESABAMENTO DO PRÉDIO,houve desamento da garagem que fica ao lado do prédio, também da escada que dava acesso à residência do segundo andar.
O desmoronamento começou por volta das 20:00 horas deste sábado, mas até por volta de 23:00 horas, a estrutura da garagem e da escada ainda estavam estalando.
A moradora da casa de baixo, a senhora Cristina, relatou à nossa reportagem que gastou quase R$25 mil, sem poder, para construir uma garagem com mais segurança.
Populares relataram que uma árvore de grande porte teria descido junto com a enchente, o que pode ter agravado a situação. O rio já chega até quase na rua por baixo da garagem que dá acesso as duas residencias.
Poucos momentos antes do desmoronamento, Cristina e vizinhos ao lado gritaram pelos moradores de cima, só estava o Rainam, que pra sair, pulou pelo telhado da casa ao lado, pois a escada já estava comprometida.
Graças a Deus ele conseguiu sair antes, teve um corte na perna, mas sem gravidade. Foi medicado e já foi liberado.
A Defesa Civil já esteve no local, juntamente com a Polícia Militar, que isolou a área.
Uma construção irregular próxima pode ter colaborado para a gravidade do caso.