Em reunião ocorrida na noite desta terça, 20/12/22, na última reunião da câmara de vereadores de Miradouro, o projeto que abriria as portas para que uma empresa privada participasse da licitação de águas e consequentemente futuramente de esgoto foi reprovado por unanimidade pelos vereadores da câmara.
O Fernando Valentim se pronunciou explicando o porque do seu não ao projeto, pois segundo ele a população deveria ser ouvida, seria preciso uma discussão ampla com os miradourenses.
Ele afirmou inclusive que seria chocante para a população dos distritos que hoje não pagam nem pela água, passaria a pagar e também esgoto.
Diversas aberturas de crédito adicional foram aprovadas também por unanimidade.
Na palavra livre ele falou sobre o SAAE que estava no projeto de Cloves e Rogério, que seria uma boa solução para a questão de água e esgoto municipal.
Em entrevista para a Rádio Miradouro, o novo presidente da casa para 2023, Valtinho relatou que a reprovação do projeto para permissão de empresa privada foi vetado por todos os vereadores, não afirmando apoio os serviços prestados pela Copasa, mas sim de mais tempo para a discussão do projeto com a sociedade, pois depois de aprovado, é obrigatório o cumprimento durante 30 anos, então é necessário mais diálogo com o poder executivo e com a população.
Houve também a eleição para decidir a mesa diretora do ano 2023, onde houve disputa entre duas chapas, sendo a chapa 01, encabeçada pelo candidato a Presidente Valter Lanes (Valtinho) do PSB, com Darci Timóteo do PTB como vice- presidente, Alessandro de Oliveira Matos Lima como secretário. E a chapa 2 pelo candidato à Presidente João Renato Gomes (João do Toti) do PV, Wilkinsom Fernando do Santos do PT com vice- presidente, Rafael Palmerindo Ferreira como secretário.
A chapa 1, com Valtinho para presidente venceu pelo placar de 5X4.
Ao final da reunião o presidente 2022 Jorge Miolo agradeceu a todos os presentes e também aos colegas da casa, desejando feliz natal e ano novo a todos os miradourenses.