ACUSADO DE MAUS- TRATOS CONTRA ANIMAL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Em Pirapora, no Norte do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 63 anos, pelo crime de maus-tratos contra animais, na última quinta-feira (22/12). O suspeito teria desferido um golpe, com um pedaço de madeira, contra a cabeça de um cachorro que imediatamente caiu ao chão com movimentos involuntários.

A agressão ocorreu diante de testemunhas, entre elas uma perita criminal lotada na Delegacia Regional de Polícia Civil em Pirapora. A policial entrou em contato com o delegado Raphael Boechat, que deslocou com uma equipe até o local e efetuou a prisão em flagrante do indivíduo.

“Uma das testemunhas apresentou um vídeo, que demonstrava o animal em estado agonizante no solo, debatendo-se, e o pedaço de madeira”, conta o delegado, acrescentando que as penas de reclusão em casos de maus-tratos contra animais variam de 2 a 5 anos de reclusão.

As investigações continuam, inclusive para apurar a situação do animal, que foi retirado do local após a agressão.

Vale destacar que abandonar animais, agredir, deixar sem água ou alimentação, não higienizar o local onde eles estão, prender em corrente curta,  tudo isso é considerado maus- tratos,  sendo considerado crime. 

Qualquer covardia contra animais deve ser denunciada ou para a Polícia Militar, ou polícia Civil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *