Um morador da comunidade dos Martins, em São Francisco do Glória, foi atacado por um jacaré, na manhã de quarta, 18/01/22, por volta de 10:30.
Segundo informações, o homem estava limpando um açude de peixes, quando o jacaré atacou a vítima em seu braço.
O homem usou todas as forças e conseguiu tirar o animal de dentro do poço e o jogou para fora do açude.
Ele foi levado para atendimento médico em Fervedouro, a cerca de 20 Km , onde o médico de plantão e os enfermeiros realizaram um curativo, sendo liberado posteriormente. Felizmente ele passa bem.
O Corpo de Bombeiros de Muriaé compareceu no local e resgatou o animal , que será levado para Juiz de Fora, onde os responsáveis pelo meio ambiente o encaminharão para um local devido.
Não é a primeira vez que moradores de São Francisco são surpreendidos por jacaré, em 17 de Dezembro, um morador havia capturado um jacaré super nervoso, na “Serra da Providência”. Veja nosso arquivo abaixo:
FILHOTE DE JACARÉ É ENCONTRADO EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA NA ZONA RURAL
Foi encontrado por moradores de São Francisco do Glória, zona rural, numa comunidade chamada “Serra da Providência”, na manhã deste sábado, 17/12/22, um filhote de Jacaré, do papo amarelo.
A comunidade está a cerca de 10 Km da zona urbana de São Francisco.
Os moradores amarraram o jacaré em uma corda, mas ele estaria muito bravo e não permite a aproximação dos moradores.
Segundo Serginho, um dos moradores daquela região, não se sabe como o animal foi parar lá, se ele está sozinho ou se existem mais.
Nós questionamos um dos moradores se colocaram água pra ele bebe.
Eles pediram socorro à nossa redação, pois não é normal a habitação de animais deste tipo naquela região e eles desejam que alguém resgate o animal, pois se ele ficar solto, pode colocar a vida especialmente de crianças em risco.
Nós ligamos para o corpo de Bombeiros, no qual o atendente relatou que moradores já teriam ligado pra eles, que foi solicitado que entrassem em contato com a Polícia de Meio Ambiente, no qual também ligamos, mas por hoje ser sábado não houve atendimento.
Ligamos pelo 190 da Polícia Militar, no qual o atendente disse que pediria alguém da PM de São Francisco do Glória para acompanhar o caso e tomar as demais providências.