Os bombeiros realizaram vistoria em risco de deslizamento, na rua Marcília Gazolla Candian, no bairro Olaria.
Militares da 2ª Companhia de Ubá foram acionados para vistoria de edificações ameaçadas de serem atingidas por deslizamento de encosta na manhã de ontem (24/01) às 11h55min.
Os Bombeiros se depararam com a movimentação de grande volume de terra, que atingiu a parte posterior da residência sem comprometer a estrutura da edificação, porém os moradores foram orientados a deixar o local por este apresentar risco de novos deslizamentos que comprometeriam quatro imóveis.
Em apoio a essa ocorrência a Defesa Civil do município se fez presente.
Não sabemos se a notícia abaixo faz parte da mesma notícia acima, mas o fato é que os Bombeiros, junto com a Defesa Civil, realmente evitaram uma tragédia na cidade de Ubá, pois houve um deslizamento de terras e só não morreu ninguém pois eles já haviam interditado as residências que corriam risco.Segundo o Jornal www.jornalonoticiario.com.br
O desmoronamento de um barranco na tarde desta quarta-feira (25) deixou 18 pessoas desabrigadas e 30 desalojadas segundo informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. O acidente aconteceu em um condomínio residencial da cidade.
Ainda conforme a Defesa Civil outros três imóveis ficaram parcialmente destruídos e outros 10 foram interditados de forma preventiva.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido, relata o jornal.
Em conversa com o Rafael da Defesa Civil de Miradouro, durante o Plantão de Notícias, que vai ao ar sempre das 12:00 as 13:00 horas pela Rádio 87,9 FM- Rafael disse que existe pessoas que discutem com os profissionais da Defesa Civil, quando é pedido a elas que deixem suas residências, por questões de segurança.
Neste caso ocorrido em Ubá, a obediências as autoridades resultou em se evitar que uma tragédia ocorresse, pois se tivesse moradores, uma tragédia poderia ter ocorrido. Portanto, nestes momentos delicados, acionem o Corpo de Bombeiros pelo 193, ou a Defesa Civil de sua cidade e sigam atentamente as recomendações destes profissionais.