No início da tarde desta quinta, 26/01/23, uma caminhonete despencou da rua Durval José Moreira, na parte de cima, em Miradouro, vindo a cair na rua de baixo, que é a rua Heitor Meireles, no bairro Japão.
O Paulo Roberto da Rádio conversou com uma filha do condutor e proprietário, que nos relatou que felizmente ninguém estava dentro da caminhonete. O pai dela estava terminando de descarregar sacos de carvão, quando o freio do veículo falhou e despencou, caindo na rua de baixo, que no momento não tinha ninguém passando.
Coincidentemente, ela que estava subindo na rua de baixo e acabou vendo ao vivo o automóvel da família descer barranco a baixo, sofrendo grandes estragos com a queda de cerca de 50 metros.
Ela disse que rapidamente eles desviaram a caminhonete e acionaram um guincho que a retirou do local. Antes de sair da Rua Durval José Moreira o veículo chegou a arrancar parte do meio fio e alguns pés de batatas que estavam plantados no local.
Motoristas ao estacionar veículos em Miradouro, devem redobrar as atenções com o sistema de freios. É importante calcular os riscos e sempre virar a direção dos pneus em sentido oposto à descida. Existem alguns que colocam até mesmo uma pedra pra ajudar a segurar o veículo.
Estes casos de falhas de freios em veículos nas montanhas de Miradouro não são novidade. No bairro Bela Vista, dois irmãos estacionaram o mesmo veículo Gol mais ou menos no mesmo local em uma rua no bairro Bela Vista, na rua Vereador Zizi Mafra.
A primeira vez foi em 07/08/22, quando foi necessário um guincho para retirar o veículo do local. Já em 09/09/22, o outro irmão, no mesmo veículo gol, também estacionou o carro pra entregar pães, quando viu o veículo descer e quase cair na área de outra residência. Felizmente nas duas ocasiões foram poucos danos no carro. VEJA AS IMAGENS: