Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus partiu da cidade de Ubaporanga, em Minas Gerais, onde os passageiros, jogadores do Esporte Clube Vila Maria Helena, sediado em Duque de Caxias, participaram de um campeonato de futebol na cidade mineira de Ubaporanga. No momento do acidente, os jogadores e a comissão técnica estavam retornando para o estado do Rio de Janeiro
O ônibus que eles viajavam caiu de uma ponte, por volta de das 02:51 da madrugada desta segunda-feira (30/01/23), na BR 116, km 792, no município de de Além Paraíba, na divisa de Minas Gerais com o estado Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas haviam morrido no local do acidente, mas já chegou informação de que no hospital de Além Paraíba já houve óbito, vítima deste acidente, que teria deixado 28 feridos.
A corporação, ainda não confirma os motivos que levam a queda do veículo, nem a identidade das vítimas e a situação de saúde de cada uma delas foi revelada pelos Bombeiros .
No ônibus viajavam quatro adultos da comissão técnica e mais 28 adolescentes. Ao sair da pista, o ônibus virou do lado de fora do leito de um pequeno que passa no trecho, sendo socorridos por Bombeiros de Cataguases, Além Paraíba e Juiz de Fora, com a colaboração de socorristas do SAMU das unidades de Leopoldina, Laranjal, Muriaé, Cataguases, Além Paraíba, além de uma ambulâncias de Santo Antônio do Aventureiro, que ajudaram no resgate das vítimas até a parte da manha desta segunda-feira.
Foram levadas 24 vítimas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Outras 5 foram encaminhadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, na cidade de Leopoldina.
Ainda não há informações sobre quem são as vítimas, mas que são três adolescentes entre 14 e 17 anos e um adulto de idade não informada. Fotos: O Vigilante Online