A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (1º/2), mais de 20 barras de substância análoga à maconha em Caratinga, na região do Vale do Rio Doce. Um suspeito, de 28 anos, foi preso e uma adolescente, de 17 anos, apreendida. A droga era proveniente do estado do Rio de Janeiro.
Após cuidadosa investigação realizada pela PCMG, foi apontada a existência de uma organização criminosa que utiliza adolescentes para trazer drogas de outros estados para Minas Gerais. A adolescente, que voltava do Rio de Janeiro, foi abordada pelos policiais civis assim que desembarcou, na rodoviária de Caratinga, trazendo uma mala com aproximadamente 20kg de substância análoga à maconha, sendo apreendida em flagrante.
Um suspeito, maior de idade, que teria aliciado a adolescente para a organização criminosa, foi preso também em flagrante, recebendo a mercadoria. Com ele, além da substância análoga à maconha, foram apreendidos também LSD, dinheiro, anotações sobre a transação da compra da droga e um aparelho celular.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, enquanto a adolescente foi apresentada ao Ministério Público.