Nossa reportagem foi comunicada por um dos grupos do trilhão, por volta de 12:35, informando que um dos participantes do trilhão, que não é morador da região, estava seguindo com um grupo de motociclistas turistas, no momento que sofreu um acidente, na região do Santuário, vindo a se ferir gravemente na perna.
Nossa reportagem tentou contato com a organização do evento, mas devido a falta de sinal das operadoras de telefonia no local, não conseguimos falar.
Tentamos contato com o Hospital de Fervedouro, no qual fomos muito bem atendidos, que nos informou o contato de 2 pessoas que estão trabalhando na ambulância, no local do trilhão, a fim de oferecer maior segurança para os trilheiros, mas devido a falta de sinal de telefonia, também não conseguimos falar.
Então ligamos pelo 192, demos detalhes do ocorrido, mas eles pediram que alguém do local do acidente entrasse em contato. Tentamos contato com os autores da postagem no grupo, mas também deu fora de área. Em novo contato com o Samu, a atendente disse que a ambulância já estava a caminho.
O local onde o evento está acontecendo existe ambulância, porém o rapaz ferido se machucou a caminho do evento.
Temos saber mais detalhes sobre a vítima, mas até ao momento sem êxito. Apenas que o código de área da pessoa que comunicou o fato é da área de 22. Eles nos informaram que não são moradores da região e que não conheciam o trajeto. Enviaram apenas a localização.