POLÍCIA MILITAR APOIA GAECO EM PRISÃO DE UM DOS FORAGIDOS MAIS PROCURADOS DA ZONA DA MATA MINEIRA

Foi a rodovia Ubá à Guidoval, nesta quinta,  16/02/2023, por volta de   19h02min.

Após aproximadamente 06 meses de investigações, o GAECO, em atuação integrada ao 21º BPM, deflagrou a Operação “Rogai por nós” e, na tarde desta quinta-feira, logrou êxito na prisão de um dos principais líderes da organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, tais como tráfico de drogas, roubos, homicídios, porte ilegal de arma de fogo e aliciamento de menores no município de Visconde do Rio Branco e região.

Com o apoio das equipes do “Sentinela da Zona da Mata” e 4ª CIA PMRV, de posse da informação acerca do local em que o autor estaria homiziado, um sítio alugado na Zona Rural de Guidoval, as guarnições policiais realizaram o cerco à residência com supremacia tática e de força. Nesse momento, os militares avistaram dois indivíduos, um deles, com uma arma de fogo na cintura. Ao notarem a aproximação policial, os indivíduos tentaram evadir, sendo, contudo, alcançados e abordados. Realizadas as buscas, foram encontrados e apreendidos uma pistola importada da marca Glock, calibre .9mm com mira a laser e dispositivo que altera a cadência de tiros do armamento para o modo “rajada”; 105 munições e diversos carregadores, dentre eles, carregadores alongados, similares àqueles utilizados pelas FACÇÕES do RJ, sendo um deles com capacidade para 40 munições; 02 aparelhos de telefones celulares; 02 buchas de substância esverdeada semelhante à maconha; 01 cinto de guarnição com compartimento para pistola e carregadores, além de certa quantia em moeda corrente e uma motocicleta com placa clonada.

Os autores, homens de 19 e 23 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos. Destaca-se que o município de Visconde do Rio Branco vivenciou cenas de terror no final do ano de 2022, quando 05 indivíduos foram executados em um bairro dominado pelo então foragido da justiça, preso nesta quinta-feira. Além do quíntuplo homicídio, várias outras mortes ocorreram em decorrência da guerra entre facções criminosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *