ENERGISA REALIZA MANUTENÇÃO PREVENTIVA NA REDE ELÉTRICA

Força-tarefa contribui para qualidade do fornecimento de energia.

A Energisa está constantemente trabalhando para o desenvolvimento das cidades onde atua, de forma a oferecer uma energia de qualidade para todos os seus clientes. Por isso, está realizando desde janeiro, nas cidades de Guidoval, Ervália, Eugenópolis, Astolfo Dutra, Descoberto e Palma, um mutirão de manutenção preventiva. As cidades de Recreio e Miradouro também receberão esta força-tarefa.

De acordo com o gerente de Operações, Victor Rispoli, toda essa mobilização técnica e operacional visa melhorar a qualidade da energia que chega até às residências, estabelecimentos comerciais, indústrias e áreas rurais da região.

“As manutenções preventivas na rede elétrica, bem como os atendimentos às demandas emergenciais, já fazem parte da rotina das nossas equipes. O que estamos realizando agora é um cronograma estratégico e especial de melhorias na rede de energia para aumentar a confiabilidade do sistema elétrico, em algumas cidades, proporcionando mais qualidade e segurança na entrega da energia aos clientes”, explica Rispoli.

A força-tarefa, que teve início no mês de janeiro, envolveu colaboradores de regionais diferentes dos departamentos de Operação e de Construção e Manutenção para a instalação substituição de 23 cruzetas, 220 podas de árvores em locais que oferecem riscos ao sistema elétrico e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia, além de 20 serviços técnicos e comerciais. “Uma verdadeira força tarefa de sinergia, conhecimento, habilidade, atitude e segurança em prática, reunindo 13 equipes e execução de mais 260 serviços”, acrescenta Rispoli.

Manhumirim também recebeu a ação de manutenção na rede que atende ao bairro Vila Verde, além das regiões rurais. Foram cinco equipes trabalhando no local para substituições de cruzetas, podas de árvores e afastamento de rede, que irão garantir a melhoria na qualidade do fornecimento e aumentar a segurança do sistema elétrico.

Vale ressaltar que parte dessas manutenções está sendo executada sem que o cliente perceba. Ou seja, sempre que possível, dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de interrupção no fornecimento da energia, graças à atuação especializada dos profissionais de linha viva como aconteceu em Manhumirim, onde foi utilizado o serviço de linha viva e gerador móvel, reduzindo em 70% o número de clientes que seriam interrompidos.

No entanto, quando por questões técnicas e de segurança é preciso fazer o desligamento da rede, a concessionária tem o compromisso de avisar a população com antecedência para que possa se programar.

Aviso direto no seu celular

No caso dos clientes de baixa tensão, os comunicados de manutenções programadas que demandam interrupção no fornecimento de energia são feitos por meio de rádios locais, site da empresa, aplicativo Energisa On e via SMS para os celulares de clientes com o cadastro atualizado na concessionária. “Mas, para receber esse comunicado no seu celular, o cliente precisa estar com o cadastro atualizado na Energisa, ou seja, com o número do telefone do titular da unidade consumidora e demais informações importantes corretamente registrados na empresa para que possamos contatá-lo”, reforça Rispoli.

Para atualizar o seu cadastro na Energisa, basta acessar os canais de atendimento da empresa, sem sair de casa:

Aplicativo para celular Energisa On [disponível no Google Play ou App Store]
Gisa (WhatsApp) – www.gisa.energisa.com.br
Site www.energisa.com.br
Call Center – 0800 032 0196.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *