A PM apreende arma de fogo na residência de autor de homicídio tentado em Araponga. Fato que ocorreu na data de 05/03/2023, domingo, por volta da 10:00 horas da manhã, na comunidade de São Caetano, na zona rural de Araponga.
A PM foi acionada e compareceu ao posto de saúde da cidade de Araponga, onde
foi informada da entrada naquela unidade de saúde, um indivíduo com uma perfuração/ferimento no tórax, proveniente de arma de fogo.
Devido a gravidade do ferimento, a vítima, de 30 anos, foi transferida para o hospital São
Sebastião em Viçosa, sendo acompanhado pelo médico de plantão.
Num primeiro momento não foi possível colher informações sobre o ocorrido. Feito contato e solicitado apoio à PM de Viçosa, uma equipe compareceu ao hospital São Sebastião, sendo informada que a vítima seria submetida a um procedimento cirúrgico.
Durante diligencias na zona rural, localidade conhecida como córrego dos Pinheiros, no intuito de localizar o autor de 44 anos, do fato e a motivação para o crime. Na residência do pai da moça, com quem a vítima tem um filho, a moça relatou aos policiais militares que na data de 05/03/2023, por volta das 09h00mim, a vítima acompanhada da mãe, esteve em sua casa para que a vítima pudesse ver o filho.
Que a mãe da vítima pegou a criança, levou ate a entrada da residência, onde a vítima estava aguardando e então saíram com a criança e retornando uma hora depois, por volta das 10h00min. Relatou ainda que pelo fato de terem saído com a criança sem a
sua autorização, ela e a mãe da vítima discutiram, tendo o avô paterno da criança se irritado e entrado de forma agressiva na discussão, desferindo dois disparos de arma de fogo na direção da vítima, que foi atingido na altura do peito, lado esquerdo.
Relatou também que após este fato, a vítima foi socorrida por uma terceira pessoa em uma caminhonete de cor vermelha. Após efetuar os disparos, o autor teria saído de casa, não
sabendo o paradeiro. A mãe da criança autorizou a entrada dos policiais militares na residência, onde foi localizada atrás do guarda roupas, uma arma do tipo espingarda, (não sendo a arma utilizada no crime) que foi apreendida e encaminhada a delegacia de policia civil. Rastreamento realizado no intuito da prisão do autor, porem sem êxito.