Na manhã de 03/03/2023, por volta de 10:00 horas , foi atrás do suspeito de 29 anos, do sexo masculino, no Córrego São Domingos – zona rural – Araponga, onde apreendeu
uma garrucha calibre .38, 1 munição calibre .38 e também conseguiu a recuperação da motocicleta furtada.
Compareceu ao destacamento de Araponga, a vítima relatando que sua
motocicleta cor vermelha, marca/modelo Honda /CG 150 Titan ES havia
sido furtada por volta de 10:11 h da manhã.
A vítima relatou ainda que trabalha em uma fazenda no lugarejo de São Caetano, Araponga e que no momento em que trabalhava na lavoura de milho, deixou sua motocicleta na beira da estrada como é de seu costume.
No final do turno de serviço, por volta das 15:00 h chegou ao local e não encontrou sua motocicleta, foi quando perguntou aos vizinhos próximos que relataram ter visto um homem em sua motocicleta em alta velocidade na estrada que dá acesso à cidade de Ervália, Canaã e Araponga.
PM recebeu a informação de um foragido, em razão de haver um mandado de prisão contra este e, que tal indivíduo havia sido visto nas proximidades do local do furto. Em diligências pelas localidades adjacentes, continuou-se a receber informações, dando conta que um indivíduo muito conhecido no meio policial, foragido, estaria em um bar na localidade de são domingos, e, que a motocicleta produto do furto estaria no local.
De imediato, foi acionado apoio da cidade de Canaã, para realização do cerco ao local. Chegando ao local foi efetuado cerco ao bar, quando em dado momento um indivíduo tentou evadir pela lateral, sendo abordado e submetido a busca pessoal, sendo localizada em sua cintura uma garrucha municiada com uma munição calibre .38.
Durante a abordagem o individuo fora identificado como foragido da justiça, individuo contra o qual, havia um mandado de prisão expedido pelo juízo da comarca de Ervália no dia 28/02/2023. Desta forma, foi proferida voz de prisão em flagrante pelo crime de
porte ilegal de arma de fogo, recaptura, sendo autor encaminhado à delegacia de polícia.
A motocicleta fora removida ao pátio credenciado onde permanece a disposição da autoridade de polícia judiciária. Providências adotadas: Prisão do autor e apreensão dos materiais.