Quem mora em Fervedouro ou tem comércio na cidade sabe muito bem, como a Cemig tem deixado a desejar no quesito fornecimento de energia elétrica.
As interrupções de energia tem sido constantes. Nesta sexta feira, 24/03/23, por exemplo, as interrupções começaram por volta das 11:00 horas da manhã. Por vários momentos do dia a energia era interrompida, retornava, mas sem firmeza caia novamente. Fato que entrou noite a dentro e só normalizou por volta das 22:00 horas.
Toda a população tem sofrido com isso, pois as interrupções tem sido constantes e sem aviso prévio. Em menos de 1 mês, duas sextas -feira ficaram às escuras, gerando prejuízos para lanchonetes e pizzarias, que deixam de vender em um dia importante para a vida saudável de empresas deste setor.
No apagão, consumidores por questões de segurança não vão para a rua, deixando de curtir aquele momento de lazer de fim de semana. Eles também não tem como fazer pedidos pelo zap ou telefone ,pois acabou a luz, a torre de celular e internet da vivo ficam mortas , sendo que os provedores de internet como Mega Acesso e Imicro, por exemplo, precisam de energia pra funcionar. As pessoas são obrigadas a ficar em casa, sem energia pra assistir uma TV ou pra usar o celular e as mídias digitais, pois tudo precisa de eletricidade.
O liga e desliga dos equipamentos também é um absurdo, se não tirar da tomada, corre risco de queimar e ainda ajudam a reduzir a vida útil dos equipamentos.
Nesta sexta, 25/03/23 estavam acontecendo dois velórios na cidade, onde as famílias tiveram que usar o resto da bateria do celular pra realizar a despedida de seus entes queridos.
Produtos da geladeira ou frizer descongelam. Há casos de consumidores que perdem seus produtos por tantas horas sem energia.Entrar com ação na justiça para requerer pelos produtos perdidos é uma burocracia danada, por isso hora e hora alguém perde congelados e eletrônicos e fica com o prejuízo mesmo. Isso normalmente piora no período da panha de café, onde são colocados muitos secadores de café e consumindo energia e o sistema elétrico não suporta.
Alunos das escolas que andam de ônibus por Kms pra assistir as aulas são prejudicados. Tem dias que a falha acontece na rede dentro da cidade e mesmo assim se demora horas pra resolver.
A partir desta matéria, estamos de olho, citaremos aqui no site a partir de agora todas as interrupções de energia da Cemig em Fervedouro, basta termos o conhecimento dos fatos, pois isso é um abuso que esta acontecendo em Fervedouro contra os clientes que pagam suas contas rigorosamente em dia, ou que pagam até com atrasos e sacrifícios para ter o fornecimento da eletricidade.
Estamos também repassando diretamente para a assessoria de comunicação da empresa esta publicação, que vem de encontro com as reclamações da população de Fervedouro, que muitas vezes vai para as redes sociais para reclamar.
Pedimos o apoio das autoridades políticas da cidade, câmara de vereadores e o excelentíssimo prefeito Dr Carlos, que tem feito obras importantes para melhorar a estrutura da cidade, para que ele também envie um ofício tanto para a Cemig, pedindo melhorias no sistema elétrico, bem como para as operadoras de telefonia, que cumpram com a exigência de ter sistema funcionando em caso de falta de energia elétrica, através do uso de baterias de caminhão.
Uma cidade precisa de energia para se movimentar, progredir, se divertir e até pra salvar vidas.
O site Paulo Roberto da Rádio está dediado em Miradouro, onde somos atendidos pela Energisa, uma empresa privada, que atende com rapidez aos seus clientes. Desligamentos são programados e comunicados com antecedência aos seus consumidores para se programarem e não serem pegos de surpresa. Imprevistos, quedas de árvores sobre a rede ou raios são resolvidos num estalar de dedos. Em Miradouro as quedas de energia são tão rápidas que muitos consumidores nem percebem.
Se a Cemig não tem competência para fornecer uma energia de qualidade, então privatizada esta empresa logo de uma vez, ou se continuar como está , talvez os fervedourenses vão ter que adotar as providências publicadas por um morador em sua rede social.