CEMIG RESPONDE QUESTIONAMENTOS RE RECLAMAÇÕES DE NOSSA REDAÇÃO E DE INTERNAUTAS DE FERVEDOURO

A NOTA RELATA:

“Sobre o fornecimento de energia na cidade de Fervedouro, a Cemig informa que a maior parte das ocorrências que afetou o município na última semana foi causada pela atuação de um dispositivo de proteção da rede elétrica. Técnicos da empresa estão analisando o que causaram essa atuação.

A falta de energia que ocorreu na noite de sexta-feira (24/03) foi provocada pela forte chuva que atingiu a região, lançando árvores sobre a rede elétrica e causando o rompimento de cabos condutores de energia em dois pontos diferentes do circuito na área rural. A maior parte dos clientes afetados foi religada ainda durante a noite, entretanto, devido à complexidade da ocorrência, ao local ser de difícil acesso e à necessidade de uma equipe especializada para executar o serviço, o atendimento só pôde ser totalmente concluído na tarde de sábado.

A empresa esclarece ainda que realizou inspeção minuciosa nos circuitos que atendem a cidade e fará a programação de execução dos serviços levantados nas próximas semanas, considerando que os trabalhos mais urgentes já foram executados.

A Cemig informa também que está concluindo um grande investimento na região de Fervedouro de quase R$ 47 milhões: a subestação localizada em Divino, além das novas linhas de distribuição que vão ligar está nova subestação às SE Carangola e Padre Fialho. Com previsão de entrar em operação em Abril/2023, a instalação vai trazer grandes melhorarias para a região com o aumento da disponibilidade de energia e maior flexibilidade operativa, fazendo com que os clientes possam ser restabelecidos mais rapidamente.” Relata a nota.

A RECLAMAÇÃO PUBLICADA EM 25/03/23:

CEMIG GERA PREJUÍZOS E TRANSTORNOS PARA O COMÉRCIO E PARA A POPULAÇÃO DE FERVEDOURO CONSTANTEMENTE

Quem mora em Fervedouro ou tem comércio na cidade sabe muito bem, como a Cemig tem deixado a desejar no quesito fornecimento de energia elétrica.

As interrupções de energia tem sido constantes. Nesta sexta feira, 24/03/23, por exemplo, as interrupções começaram por volta das 11:00 horas da manhã. Por vários momentos do dia a energia era interrompida, retornava, mas sem firmeza caia novamente. Fato que entrou noite a dentro e só normalizou por volta das 22:00 horas.

Toda a população tem sofrido com isso, pois as interrupções tem sido constantes e sem aviso prévio. Em menos de 1 mês, duas sextas -feira ficaram às escuras, gerando prejuízos para lanchonetes e pizzarias, que deixam de vender em um dia importante para a vida saudável de empresas deste setor.

No apagão, consumidores por questões de segurança não vão para a rua, deixando de curtir aquele momento de lazer de fim de semana. Eles também não tem como fazer pedidos pelo zap ou telefone ,pois acabou a luz, a torre de celular e internet da vivo ficam mortas , sendo que os provedores de internet como Mega Acesso e Imicro, por exemplo, precisam de energia pra funcionar. As pessoas são obrigadas a ficar em casa, sem energia pra assistir uma TV ou pra usar o celular e as mídias digitais, pois tudo precisa de eletricidade.

O liga e desliga dos equipamentos também é um absurdo, se não tirar da tomada, corre risco de queimar e ainda ajudam a reduzir a vida útil dos equipamentos.

Nesta sexta, 25/03/23 estavam acontecendo dois velórios na cidade, onde as famílias tiveram que usar o resto da bateria do celular pra realizar a despedida de seus entes queridos.

Produtos da geladeira ou frizer descongelam. Há casos de consumidores que perdem seus produtos por tantas horas sem energia.Entrar com ação na justiça para requerer pelos produtos perdidos é uma burocracia danada, por isso hora e hora alguém perde congelados e eletrônicos e fica com o prejuízo mesmo. Isso normalmente piora no período da panha de café, onde são colocados muitos secadores de café e consumindo energia e o sistema elétrico não suporta.

Alunos das escolas que andam de ônibus por Kms pra assistir as aulas são prejudicados. Tem dias que a falha acontece na rede dentro da cidade e mesmo assim se demora horas pra resolver.

A partir desta matéria, estamos de olho, citaremos aqui no site a partir de agora todas as interrupções de energia da Cemig em Fervedouro, basta termos o conhecimento dos fatos, pois isso é um abuso que esta acontecendo em Fervedouro contra os clientes que pagam suas contas rigorosamente em dia, ou que pagam até com atrasos e sacrifícios para ter o fornecimento da eletricidade.

Estamos também repassando diretamente para a assessoria de comunicação da empresa esta publicação, que vem de encontro com as reclamações da população de Fervedouro, que muitas vezes vai para as redes sociais para reclamar.

Pedimos o apoio das autoridades políticas da cidade, câmara de vereadores e o excelentíssimo prefeito Dr Carlos, que tem feito obras importantes para melhorar a estrutura da cidade, para que ele também envie um ofício tanto para a Cemig, pedindo melhorias no sistema elétrico, bem como para as operadoras de telefonia, que cumpram com a exigência de ter sistema funcionando em caso de falta de energia elétrica, através do uso de baterias de caminhão.

Uma cidade precisa de energia para se movimentar, progredir, se divertir e até pra salvar vidas.

O site Paulo Roberto da Rádio está dediado em Miradouro, onde somos atendidos pela Energisa, uma empresa privada, que atende com rapidez aos seus clientes. Desligamentos são programados e comunicados com antecedência aos seus consumidores para se programarem e não serem pegos de surpresa. Imprevistos, quedas de árvores sobre a rede ou raios são resolvidos num estalar de dedos. Em Miradouro as quedas de energia são tão rápidas que muitos consumidores nem percebem.

Se a Cemig não tem competência para fornecer uma energia de qualidade, então privatizada esta empresa logo de uma vez, ou se continuar como está , talvez os fervedourenses vão ter que adotar as providências publicadas por um morador em sua rede social.

CONCLUSÃO: 

Sabemos dos investimentos que a CEMIG está fazendo na região, mas a reclamação da população fervedourense contra a CEMIG é geral. Mas desejamos que os serviços realmente melhorem.  Estamos à disposição da empresa pra divulgar suas ações e realizações, mas também atentos às reclamações da população fervedourense. Continuaremos atentos a estas interrupções e cada uma delas será registrada  e repassada para a empresa.

Lembrando que existem empresas terceirizadas que prestam serviços para a CEMIG e os trabalhos deles com agilidade são indispensáveis para um serviço mais rápido e eficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *