BRIGA POLÍTICA DE 8 ANOS ATRÁS TERMINA COM BRIGA E DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM RECREIO. POLÍCIAL IMPEDE TRAGÉDIA

Um homem de 68 anos foi preso em flagrante na tarde deste sábado, 8 de abril, em Recreio, por tentativa de homicídio. Ele fez disparos de arma de fogo em um bar situado no Bairro Caxias que atingiram três pessoas. Uma delas está em estado grave e após ser medicada foi transferida para o Hospital de Cataguases para demais providências. Outra foi baleada de raspão e a terceira vítima segue internada no hospital de Recreio. As vítimas têm 60, 75 e 83 anos de idade.

O caso poderia ter terminado de forma trágica não fosse o sargento Spaniol, da Polícia Militar, que estava a caminho do Destacamento para iniciar seu turno de trabalho desarmar e imobilizar o autor dos disparos. Ele passava pela rua quando deparou com o que parecia ser uma briga e viu um dos envolvidos com um revólver na mão. Ele desceu de seu carro e fez a abordagem conseguindo desarmar e prender o autor, além de ter chamado a viatura policial para registrar o episódio.

De acordo com o registro policial, o motivo dos disparos foi um desentendimento ocorrido há cerca de seis a oito anos, conforme revelou o próprio autor. Segundo contou, ele e a vítima, de 83 anos, tiveram uma discussão por motivos políticos quando foi agredido com um tapa no seu rosto. Na ocasião não revidou porque um grupo de pessoas o impediu.

Nesta tarde, ao passar em frente a um bar e ver seu desafeto, voltou para casa, pegou o revólver que ele disse possuir há cerca de 25 anos e foi novamente até aquele recinto. Lá, com a arma em punho, afirmou ter efetuado quatro disparos contra o homem que foi atingido de raspão na região nasal e em uma das mãos, porém, também feriram outros dois idosos. Além disso, ele se lesionou levemente porque foi alvo de uma cadeira arremessada pela vítima que acertou seu antebraço esquerdo, sem gravidade.

A arma utilizada foi apreendida e ele conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina para as medidas administrativas. Além do sargento Spaniol, também participaram desta ocorrência os cabos Wassaley e Isaías, e os soldados Felipe e Garcia.

Na reportagem nós agradecemos as informações do site do Marcelo Lopes de Cataguases.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *