HOMEM VENDE O CARRO, COMPRADOR NÃO PAGA, O VENDEDOR FURTA O CARRO E ACABA PRESO PELA PRF EM REALEZA

Segundo informações do Portal caparaó,  a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo Golf durante fiscalização de rotina no km 590 da BR-116, em Realeza, nesta segunda-feira, 17/04. O veículo constava como furtado.

A ocorrência foi uma abordagem de rotina. O motorista do Golf prata apresentou os documentos pessoais e do veículo no nome dele. Até então estava tudo certo, mas os policiais notaram um registro de queixa de furto no sistema.

“Nós verificamos que a queixa de furto havia sido registrada por outra pessoa, em 2021, e não pelo proprietário do veículo. Ao interrogá-lo, o condutor explicou que havia vendido o carro para um cidadão no estado do Rio de Janeiro, só que recebeu apenas uma entrada e algumas parcelas do acordo. Depois, o comprador se negou a quitar o restante da dividida”, explicou Tadeu Lima, Policial Rodoviário Federal.

Em outubro de 2020, o proprietário do veículo estava no Rio de Janeiro para votar nas eleições e se deparou com veículo estacionado na rua. Ele aproveitou a oportunidade, quebrou o vidro do carro e furtou o veículo. “Ele não recebeu o carro integralmente e o comprador disse que era para procurar a Justiça para receber o restante do veículo. Ao invés de buscar seus direitos, ele preferiu agir por conta própria e acabou cometendo um crime, pois o carro foi vendido”, completa Tadeu. O condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil Manhuaçu por estar conduzindo um veículo com queixa de furto ou roubo. O Golf foi apreendido e será restituído ao comprador.

FONTE: portal Caparaó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *