Fato teria ocorrido na Rua Doutor Amilcar Alves de Souza, Bairro Santa Maria, divisa com o Bairro Santo Onofre, onde um Senhor de 48 anos de idade foi encontrado caído na cozinha, próximo a uma escada, com algumas lesões aparentes, e envolto a uma coberta.
O corpo foi encontrado pela namorada/companheira dele, que preocupada estava tentando ligar para ele desde mais cedo, já que ele não tinha deslocado para trabalhar na lavoura de café naquela data e a última vez que ela tinha conseguido falar com ele tinha sido por volta de 14h00min.
Com isso ela resolveu deslocar até a casa dele, isso por volta de 22:50, percebendo que a casa estava trancada com o cadeado do lado de fora, sendo necessário ela abrir a casa com a chave dela
Namorada/Companheira acionou a PM, que deslocou ao local e constatou o óbito.
Perícia foi acionada e compareceu ao local, e constatando as seguintes lesões, com certo requinte de crueldade: hematoma no olho esquerdo (provavelmente um soco); inserção de um instrumento contundente na narina direita (soquete de madeira cravado no nariz provavelmente atingindo o cérebro); pequenas perfurações na região cervical anterior (cortes no pescoço – possivelmente utilizando de uma faca).
Também foi constatado pela namorada/companheira da vítima que a chave do imóvel, uma botijão de gás e o aparelho celular da vítima foram levados.
Trabalhando informações do local de crime, os Policiais obtiveram informações de que a vítima era usuário de álcool e crack, e recebia vários usuários em casa.
Que na data do crime, por volta de 13:30, foi visto na casa dois cidadãos na companhia da vítima.
Um desses cidadãos foi visto transitando com um botijão de gás no Bairro Santo Onofre, e tudo indica que tenha sido ele quem pegou o botijão de gás na casa da vítima após o cometimento do crime, para vender e adquirir mais drogas para consumo dele. Existem imagens dele carregando o botijão de gás na companhia de outra pessoa.
Esse cidadão foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia Civil do Plantão Regionalizado em Muriaé/MG, juntamente com outras pessoas que possuíam notícias sobre o crime, segundo detalha o boletim policial.
Segundo informações apuradas pela nossa reportagem, o crime ocorreu na sexta, 16/06/23, por volta das 15:00 a 16:00 horas, mas só foi descoberto pela PM por volta das 23:00 horas de sexta, quando a PM foi acionada. Vítima do homicídio na foto acima