FUNDAÇÃO CRISTIANO VARELLA ESTÁ PROIBIDA DE ATENDER PACIENTES QUE MORAM EM 9 CIDADES DA MICROREGIÃO DE VIÇOSA

O comunicado foi publicado na página da A Fundação Cristiano Varella, em nota destaca:

“A Fundação Cristiano Varella, mantenedora do Hospital do Câncer de Muriaé, vem por meio deste comunicado informar à população das cidades de Araponga, Cajuri, Canaã, Paula Cândido, Pedra do Anta, Porto Firme, São Miguel do Anta, Teixeiras e Viçosa sobre uma recente decisão do Governo Estadual, Deliberação CIB-SUS/MG nº 4149/2023, que afeta os tratamentos de Cirurgia Oncológica, Quimioterapia e Radioterapia de novos casos pelo SUS, nas especialidades oncológicas de Colo-proctologia, Cirurgia Geral, Ginecologia, Mastologia, Pele e Cirurgia Plástica, Urologia, Cabeça e Pescoço e Cirurgia Torácica.

A partir de agora, esses tratamentos estão sendo referenciados para a cidade de Ponte Nova e não poderão mais ser encaminhados para Muriaé, enquanto perdurar essa decisão.

Gostaríamos de deixar claro que a Fundação Cristiano Varella não foi consultada e não participou dessa decisão. Reiteramos nosso desejo de continuar oferecendo assistência oncológica integral para novos casos à população dessas cidades.

Para os pacientes dessas especialidades que já estão em atendimento no Hospital do Câncer de Muriaé, asseguramos que a continuidade da assistência será garantida, incluindo acesso à Casa de Apoio e ao Pronto Atendimento Oncológico, conforme os critérios estabelecidos, além das transferências pelo Susfácil.

É importante ressaltar, ainda, que os pacientes nas especialidades de Oncopediatria, Tumores do Sistema Nervoso Central, Ortopedia Oncológica e Onco-Hematologia, ainda poderão ser encaminhados para Muriaé, sendo direcionados ao Hospital do Câncer de Muriaé. Da mesma forma, aqueles que necessitarem dos serviços específicos de Iodoterapia e PET-CT também serão atendidos.

Contamos com a compreensão de todos neste momento delicado. Se houver o desejo das cidades e do Estado, o Hospital do Câncer de Muriaé está à disposição para retomar os atendimentos, visando sempre o bem-estar e a saúde dos pacientes.

Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *